Makeup Swatches Testes

MakeuUp | Batom vermelho de capa de revista

Acredito que todas as mulheres amantes do batom vermelho ficaram encantadas com a capa da revista Elle com a Dakota Fanning. Foi ai que o Petiscos contou aqui, que o tal batom que a Dakota usou na capa era um vermelho da linha L’Absolute Rouge da Lancôme, mais precisamente a cor 150.

Logo que li o post, lembrei que tinha um deste fechadinho no meu estoque de makes de viagem e fui correndo lá olhar. A cor era esta mesma, 150 rouge Odyssée. Mas mesmo sem testar nos lábios dava para ver que  na bala parecia muito mais brilhante. Na mesma hora ignorei o fato de já ter uns 20 batons vermelhos abertos e corri para frente do espelho testar.

Lógico que gostei da cor, afinal ele era meu antes da revista (só estava fechadinho). Mas como podem ver, ele é bem diferente do que vemos na Elle.

A cor do batom no editorial é cereja e completamente matte. Na vida real o 150 é super cremoso e  a cor também é bem mais viva e mais aberta.

 Agora falando um pouco do batom, ele é uma delícia. A textura é super macia, hidrata os lábios por muito tempo e tem um cheirinho delicioso. Claro que por ser cremoso não vai durar tanto quando um batom matte, mas o foco desta linha é a hidratação, dando volume e preenchimento aos lábios, graças a molécula Pro-Xylane.

E como a vida é feita de experiências novas, lá fui eu fazer um teste a aplicar o pó transparente da MAC por cima do batom. Fica matte na hora e a cor muda um pouquinho, mas não fica igual a foto.

O resto deve ter ficado mesmo por conta da iluminação e do Photoshop. E para mostrar o que pode ser mesmo um efeito, fiz uma manipulação bem rápida (e bem basiquinha mesmo) no PS para verem a diferença. Suavizei os traços, melhorei o contraste e tirei um pouco do tom amarelo do batom. Só falta uma bocona linda igual da Dakota Fanning.

Mesmo não sendo real, amei o batom que é tão cremoso e hidratante quanto o L’Absolute Nu (que postei aqui) só que bem pigmentado.

.

Agora bem que a Lancôme poderia criar uma versão matte igualzinha a esta né ? Eu compraria na hora, ainda fosse feito com uma molécula com efeito “photoshopistico” de alisamento e volume. rs

Onde ? Nas lojas que revendem a marca. Tem aqui na Sack’s

Quanto ? R$ 99,90 ou 9x de R$ 11,10

You Might Also Like...

  • Nali
    fevereiro 29, 2012 at 11:40 am

    Ci, já existe um batom da linha L´absolute Rouge um tom mais cereja e um pouquinho mais matte do que cremoso (nao é exatamente matte não, mas fica bem mais sequinho do que os L´absolute Nu ou que esse 150 )… eu tenho e amo! é o numero 357, chamado 9Lab, acho que voce vai adorar!
    bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 29, 2012 at 12:01 pm

      Ai eu já estou louca para testar outras cores, já pedi mais um e estou esperando chegar ;)
      Bjs

  • Carol
    fevereiro 29, 2012 at 3:04 pm

    Aii quero um pra mim! Pronto já coloquei na minha wish list! Mas cá pra nós nem a cor do batom é fiel e nem a cor dos olhos dela né?

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 29, 2012 at 3:40 pm

      nada….é PS mesmo…ahhaha
      Eu já trabalhei muito com isso e sei bem como é ;)
      BJs

  • Karine Costa
    fevereiro 29, 2012 at 4:03 pm

    Mew é mto propaganda enganosa, o batom é completamente outro na vida real !!!
    Ci, vc acha que para quem não usa mto batom vermelho começar com os mates é uma boa idéia?

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 29, 2012 at 4:43 pm

      Então…o matte é mais discreto, mas acho que se for o caso é melhor começar por um lip tinted ou ainda um batom/gloss avermelhado. Foi assim que eu me acostumei mais com o vermelho ;)
      Bjs

  • Nyle Ferrari
    fevereiro 29, 2012 at 4:26 pm

    Que escândalo de batom. Fico lindo em ti. Nos desfiles da Semana de Moda de Nova York eu vi um truque dos maquiadores para deixar o batom vermelho mate, caso ele não for: o blush Exhibit A da NARS. Creio que talvez você conheça, ele tem uma pigmentação absurda, é bem mate e bem vermelhão. Os maquiadores pegam um pouco desse blush e vão passando nos lábios. É tipo esse efeito do pó da MAC, mas creio que altera a cor no sentido de deixar o batom ainda mais vermelho.

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      fevereiro 29, 2012 at 4:42 pm

      Eu vi sim ;) Muita gente usa isso com sombra tb para um efeito metálico e tal. Mas como várias cores contém pigmentos contra indicado para entrar em contato com a boca, dá medo de falar isso e o povo usar no dia a dia..rsrs Até o pó eu já acho complicado.
      Mas para desfile o efeito é incrível..adoro isso ;)
      BJs

  • katiany viana
    fevereiro 29, 2012 at 7:47 pm

    muito legal… é um batom fatal!!!

  • Anatolli
    fevereiro 29, 2012 at 11:44 pm

    Acho que é o conjunto efeito/cor mais bonito que eu já até hoje, pena que não exista. (AINDA, vamos torcer)
    De toda forma, fiquei fissurada na cor, vou encomendar o Ruby Woo da MAC AGORA e testar com um que eu tenho aqui, pra ver se consigo uma cor semelhante, pena que só chega mês que vem, mas o bolso agradece pelos 45 reais economizados. Um PS que eu conheci o Ruby Woo por acaso, encomendei da primeira vez achando que era de um jeito e veio totalmente diferente do que mostrava, mas curti bastante. O único problema desses mattes da vida é que eles “trollam” muito os lábios, era manteiga de cacau (siiim eu adoro, pra mim é o que mais funciona pra hidratar) o dia inteiro em casa antes e depois de usar.

  • Clau Jambo
    março 1, 2012 at 8:52 am

    Poderoso esse vermelho… e claro que é um luxo.

    Bj

  • Flavinha
    março 1, 2012 at 10:43 am

    Eu acho a Dakota Fanning tão lindinha…

  • Mireza
    março 1, 2012 at 2:51 pm

    Ci!
    aproveitando seu post de batom vermelho, (eu também amo!), queria muito te perguntar uma coisa: O batom usado pela Lady Gaga no novo clipe dela, Marry The Night, você sabel qual é? Já pesquisei por todo o Google e não encontrei… Moro em uma cidade no interior do PR onde não tem loja da MAC, viajei até Curitiba, achando que era o Lady Danger, e pra minha surpresa, não era… Eu quero muito o batom do clipe. Repare que trata-se de um vermelho muito vivo e matte… Você é minha última esperança rs rs Bjos!

    • Cinthia Ferreira
      março 4, 2012 at 10:26 pm

      Puxa Mireza, não sei te dizer não :( Será que dando um “google” vc não encontra ?
      Bjs

  • Vanessa
    março 7, 2012 at 1:13 pm

    É, bem que você falou a respeito do batom rs

  • Teresa
    março 11, 2012 at 10:28 pm

    Já que é para conseguir um vermlho mate e bem queimado, parte logo para o Russian Red da MAC. Pra mim é o vermelho mais bonito do mundo!!!!

    • Cinthia Ferreira
      março 11, 2012 at 11:29 pm

      Eu amo o russian red tb mas nem ele fica mate assim. mas ele é maravilhoso

  • Dakota Fanning na ELLE « Elektra's Bazar
    março 20, 2012 at 9:24 pm

    […] só estes testes feito pelo blog Unfade what Fades e pelo blog Makeup Atelier, e  vejam como é a cor […]