Menu
Makeup / Swatches / Testes

MakeuUp | Batom vermelho de capa de revista

Acredito que todas as mulheres amantes do batom vermelho ficaram encantadas com a capa da revista Elle com a Dakota Fanning. Foi ai que o Petiscos contou aqui, que o tal batom que a Dakota usou na capa era um vermelho da linha L’Absolute Rouge da Lancôme, mais precisamente a cor 150.

Logo que li o post, lembrei que tinha um deste fechadinho no meu estoque de makes de viagem e fui correndo lá olhar. A cor era esta mesma, 150 rouge Odyssée. Mas mesmo sem testar nos lábios dava para ver que  na bala parecia muito mais brilhante. Na mesma hora ignorei o fato de já ter uns 20 batons vermelhos abertos e corri para frente do espelho testar.

Lógico que gostei da cor, afinal ele era meu antes da revista (só estava fechadinho). Mas como podem ver, ele é bem diferente do que vemos na Elle.

A cor do batom no editorial é cereja e completamente matte. Na vida real o 150 é super cremoso e  a cor também é bem mais viva e mais aberta.

 Agora falando um pouco do batom, ele é uma delícia. A textura é super macia, hidrata os lábios por muito tempo e tem um cheirinho delicioso. Claro que por ser cremoso não vai durar tanto quando um batom matte, mas o foco desta linha é a hidratação, dando volume e preenchimento aos lábios, graças a molécula Pro-Xylane.

E como a vida é feita de experiências novas, lá fui eu fazer um teste a aplicar o pó transparente da MAC por cima do batom. Fica matte na hora e a cor muda um pouquinho, mas não fica igual a foto.

O resto deve ter ficado mesmo por conta da iluminação e do Photoshop. E para mostrar o que pode ser mesmo um efeito, fiz uma manipulação bem rápida (e bem basiquinha mesmo) no PS para verem a diferença. Suavizei os traços, melhorei o contraste e tirei um pouco do tom amarelo do batom. Só falta uma bocona linda igual da Dakota Fanning.

Mesmo não sendo real, amei o batom que é tão cremoso e hidratante quanto o L’Absolute Nu (que postei aqui) só que bem pigmentado.

.

Agora bem que a Lancôme poderia criar uma versão matte igualzinha a esta né ? Eu compraria na hora, ainda fosse feito com uma molécula com efeito “photoshopistico” de alisamento e volume. rs

Onde ? Nas lojas que revendem a marca. Tem aqui na Sack’s

Quanto ? R$ 99,90 ou 9x de R$ 11,10

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?