Menu
Eventos / Lançamentos

Viajando na Maquiagem | Um tour pela Benefit em São Francisco -CA

Já está cansada de ler posts sobre a Benefit ? Então calma lá que este daqui é bem diferente…

Logo que pensei em passar minhas últimas férias na Califórnia e alguns dias em São Francisco, a primeira coisa que me veio a mente foi….”preciso visitar a Benefit”. Dias depois fiquei sabendo que alguns jornalistas estavam com viagem marcada para lá (para saber sobre a vinda da marca para o Brasil, inclusive a fofa da Vic Ceridono) fiquei ainda mais empolgada vendo os comentários da Vic e os 15 dias que me separavam da visita ao escritório da marca demoraram para passar.

Então vamos lá que o post tem meio metro e no Fecebook (clica aqui) tem mais fotos…

Meu primeiro contato oficial com a marca foi em Londres. Eu já tinha visto aquelas embalagens fofas em várias Sephoras mas nunca tinha comprado nenhuma. Depois do primeiro produtinho me apaixonei.

E como já devem estar cansadas de ler esta semana, o grande lançamento da dupla de ex modelos e maquiadora, Jean e Jane (aqui dá para ler tudo sobre a história da marca) em 77, foi o Bene Tint, na época chamado de Rose Tint. Sucesso total até os dias de hoje (eu amooo!). De lá para cá foi um sucesso atrás do outro, de uma pequena loja de bairro para o mundo.

Tudo na Benefit é encantador. Desde suas embalagens vintage,  nomes incríveis a ótima qualidade dos produtos. Mas foi quando a porta do elevador  se abriu, que fui entender a verdadeira mágica da empresa.

https://lh3.googleusercontent.com/-V7-ABn5IM2U/TrA2xjhgGJI/AAAAAAAAIgU/YIeR4DyGlKs/s795/benefitpost8.jpg

Já no hall um sonho. Paredes e teto decorados, uma bancada enorme cheia de produtos e as inesquecíveis bonequinhas da marca (cada uma tem nome e representa uma linha de produto). Entrei na recepção e todas as imagens que eu tinha visto no site e nos catálogos eram reais…..uma verdadeira casa de boneca.

A filosofia da empresa é muito bacana. Jean e Jane amam ver as coisas acontecerem e sempre tentam viabilizar idéias e produtos. Dentro da empresa a mulherada dá idéias de nomes de produtos, de embalagens, testa cores e faz uma festa só.

Quem me guiou na visita foi a queridíssima Erica Ireland, coordenadora internacional da Benefit. Erica nos encontrou na recepção para começarmos o tour. De cara deu para perceber o clima delicioso que reina no escritório.

Um pé direito altíssimo, janelas enormes e muitas….muitas mulheres lindas e sorridentes em seus computadores. Como é incrível trabalhar com produtinhos de beleza.

Neste escritório são desenvolvidas as embalagens, catálogos, nomes, idéias para os produtos e tem até um pequeno laboratório de desenvolvimento. As mesas são repletas de objetos fofos que estimulam a criatividade. 

Além do ar “vintage” das caixinhas e embalagens, a grande sacada são as dicas de como usar cada produto, com fotos de antes e depois. Além de ajudar na aplicação, as imagens deixam as mulheres com mais vontade de testar o tal “milagre”.

Os anúncios são incríveis…exagerados, engraçados e fofos, dá vontade de ter posters espalhados pela casa.

https://lh6.googleusercontent.com/-ifJq5AkdVGE/TrCCVhfD2kI/AAAAAAAAIiI/zZaa0zB19H4/s560/benefitpost6.jpg

Até as salas de reuniões são incríveis. Displays de produtos estão espalhados por todos os cantos. Bonecas, quadros, bichinhos e efeites…tudo na mais perfeita harmonia. A cada passo que eu dava só comentava com o marido “Imagina que incrível trabalhar aqui” rsrs

Subimos as escadas para conhecer as outras sala. Lá dentro não pude tirar fotos, mas tinha salinhas com novos produtos que estavam em teste….hummm que curiosidade. A Erica mesmo estava testando uma sombra nova que era lindona.

Neste andar superior ainda funciona toda parte burocrática da empresa (o único lugar que vi homens trabalhando). Eu não lembro a quantidade de funcionários que trabalham por lá, mas é muuuita gente.

Voltamos ao hall, pegamos o elevador e fomos para o outro andar, onde tinha mais Benefit pela frente…

https://lh5.googleusercontent.com/-37gE2vwN8Zk/TrA2zvzmGpI/AAAAAAAAIgk/GgqMsoJ8J6s/s759/benefitpost9.jpg

Neste outro andar, entramos em um mega refeitório lindo, uma cozinha rosa e uma salinha fofa onde a mulherada de web estava em reunião (muito animadas por sinal). Lá mais uma de reunião enorme e salas de treinamentos, todas repletas de produtinhos enfeitando tudo.

No treinamento são recebidos atendentes de várias lojas de departamentos que vão até lá para conhecerem os produtos, aprendenderem as técnicas de maquiagem e com isso conseguir vender o produto da forma correta. Uma verdadeira universidade da beleza.

De volta a parte de criação, perguntei para uma das responsáveis pelo desenvolvimento de produto como funcionava a questão das “coleções”, se havia interferência da moda na criação de novos produtos. Ela disse que a Benefit não se preocupa com tendências, mas sim com o que as suas clientes necessitam. Se o desejo atual das mulheres é ter uma sombra na cor X que deixe os olhos mais iluminados, é isso que eles vão criar. Produtos clássicos e necessários.

https://lh3.googleusercontent.com/-wbAOfx88kEo/TrBnR8EzicI/AAAAAAAAIhs/a5DvTlpFNbY/s1045/benefitpost12.jpg

Depois da visita ao escritório, Erica me convidou para conhecer uma verdadeira Boutique Benefit (na 2219 Chestnut St). Um mix de loja com salão de beleza, lá é possível fazer a sobrancelha com as mais variadas técnicas (o grande produto da boutique), fazer maquiagem, depilação de rosto e corpo (tem até o Brazilian Style), bronzemento, tintura de cílios e até aula de automaquiagem.

Eu aproveitei para fazer as sobrancelhas. Escolhi aquela técnica da linha…morri de dor, mas o resultado foi ótimo. Gostei muito.

No final do passeio perguntei se o marido estava entediado e querendo me matar por ter feito ele ir junto, me ajudar com as fotos e com a conversação quando eu travava no inglês (e ele odeia estas coisas rsrs). E me surpreendi quando ele disse que achou bem legal conhecer a empresa. Para vocês verem como foi ótimo e como o clima lá dentro é mágico.

Obrigada Luisa, Chloe e a fofa da Erica que realizaram um sonho de menina. Adorei tudo meninas!!!

https://lh4.googleusercontent.com/-xuxK4dEHfxc/TrA2yfFiVrI/AAAAAAAAIgc/ocQCoNgBLnw/s731/benefitpost10.jpg

E depois de um mês que voltei para casa,  finalmente  rolou um eventinho incrível para o lançamanto da Benefit no Brasil. E foi entrar na galeria para morrer de saudades da minha viagem. Montaram uma réplica do escritório de San Francisco para ninguém botar defeito.

A decoração incrível, comidinhas fofas e a presença da mulherada responsável por tudo isso. Reencontrei a Erica e pude conhecer o restante da equipe mais animada que já vi (a mulherada manda muito bem). Todo mundo trabalhando com muito amor pelo que faz…bárbaro!

No momento a marca será vendida com exclusividade na Sack’s (tem aqui). Posteriormente em lojas físicas e quem sabe uma boutique igualzinha ao modelo americano. Tudo de bom !

Já usei váaaaarios produtos da marca durante estes anos e agora tenho mais alguns para testar e em breve farei review de tudo (os 4 aí de cima eu já amo)….até dos que já foram testados e ainda não postados. Aguardem!

Com relação aos preços, não temos como esperar milagres. Com os impostos absurdos que temos por aqui fica difícil.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?