Menu
Lançamentos / Pele

Testando | Protetor solar em mousse

Ai está mais uma belezinha que foi lançada pela La Roche há uns dois meses e vem conquistando várias fãs pelo Brasil.
Sobre o produto…
“La Roche-Posay traz para o Brasil Anthelios Unifiant Mousse com Cor FPS 50, um novo conceito em fotoproteção diária.  O produto, que chega às farmácias em setembro, une alta proteção contra os raios UVA/UVB  (FPS 50 e PPD 21) a uma nova textura em mousse que se transforma em pó após a aplicação e uniformiza a pele.
Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, Anthelios Unifiant pode substituir o uso diário da base ou mesmo servir de primer para a maquiagem, uma vez que o fotoprotetor adapta-se a todas às tonalidades de pele. Quando aplicado sobre a pele, a textura em mousse se transforma em pó, deixando uma aparência aveludada e matificada. Anthelios Unifiant também alisa o relevo cutâneo (devido a propriedades preenchedoras de textura), disfarça linhas finas e poros aparentes ou quaisquer outras irregularidades no relevo ou na tonalidade da pele.  O produto tem ainda ação antioxidante (a vitamina E completa a ação dos filtros protegendo a integridade das células).
Em auto-avaliação realizada com mais de 200 voluntários foi possível notar: 95% consideraram que a tonalidade da pele ficou mais uniforme, 95% perceberam a pele mais lisa, 98% consideraram que o fotoprotetor não deixou a pele oleosa, 100% considerou que o produto é adaptado à tonalidade da pele”
O que eu achei…
Estava mega curiosa para testar o tão falado protetor, afinal nada melhor do que um protetor pensando na pele da brasileira e no nosso clima.
Tem textura de mousse, mas não é levinho igual aquela base da Maybelline. Ele é bem consistente, tanto que é necessário apertar bem a embalagem para o produto sair. Na hora de aplicar é a mesma coisa, tem que espalhar bem com a ponta dos dedos para o produto cobri a pele toda.
Na mesma hora ele deixa a pele matificada, macia e com uma cor leve ( bem leve, não cobre muito, só ameniza alguma manchina). Deixar tudo lisinho e ajuda minimizar poros e linhas de expressão.
Ele é livre de óleo, mas quem tem agonia de pele “colenta” tem que esperar o produto dar uma absorvida. Ele mantém a pele sem brilho por bastante tempo, mas se você tocar no rosto não vai sentir a pele seca (Esta característica pode não agradar quem procura um  protetor de deixe a pele sequinha ao toque).
Para mim só não rolou a parte que “ele deveria se tranformar em um pó”. O que eu achei é que ele fica um creme matificante mesmo, mas não pó. Aliás, quando usei o produto não precisei nem de primer. Ele deixou a pele com mones relevo e ajudou a base espalhar melhor
Ele é resitente a água, não tem perfume e tem FPS  50
Usei vários dias e gostei bastante. Vamos ser se no calor ele vai aguentar tanto assim.
.
Minha mãe também testou e amou. Disse que achou super prático para pessoas como ela que não tem paciência para passar base todos os dias.
A embalagem é pequena pois o produto rende bastante ( a durabilidade do protetor é de 12 meses após aberto). Acho que o custo-benefício do produto é muito bom.
Quanto a cor, saibam que ele é indicado todos os tipos e tonalidades de pele, inclusive negras.
O que acham da proposta ? Alguém já está usando ?
.
Quem tiver mais dúvidas, é só ligar no Atendimento ao Consumidor: 0800 701 1552
Quanto ?Preço sugerido : R$ 69,90
Onde? Nas drogarias que revendem a marca
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?