Menu
Geral

Testando | Base para pele oleosa e com acne

Há …meses atras fiz este post mostrando os lançamentos da Clinique no Brasil e apesar de ficar encantada com a base, só fui conhecê-la agora.

Já disse para vocês que depois de uma consultoria com uma especialista da marca, voltei para casa com vários produtinhos que ganhei para testar. Então aí vai mais um review.

Se tem um produto que sempre tem alguma leitora pedindo indicação é de base para pele oleosa. E mesmo eu preferindo bases menos matificadas, acabei escolhendo a Anti Blemish Solutions para testar e conseguir ajudar quem sempre pede dica.

https://lh3.googleusercontent.com/-bplU1Jw7-84/Tm5AJ5rFOoI/AAAAAAAAH4U/2-bk6kHwYgk/s911/baseclinique5.jpg

Sobre o produto…
“A nova Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup é uma poderosa e ainda assim suave fórmula de base criada para manter a pele acneica confortável graças a uma mistura de ingredientes balanceados que ajudam a minimizar a oleosidade sem destruir o equilíbrio natural de hidratação da pele. A moderada cobertura da fórmula camufla espinhas, neutraliza a vermelhidão da pele e ajuda a ocultar a aparência dos poros.

Essa base leve e de longa duração proporciona uma refrescante sensação durante sua aplicação que se mistura fácil e suavemente para não irritar a pele já sensível, enquanto também trabalha ativamente tratando a acne. Mesmo quando a pele acneica está com uma boa aparência, o uso contínuo da Anti-Blemish Solutions Liquid Makeup mantém o equilíbrio da oleosidade e da hidratação da pele, evitando futuros danos. O resultado é mais de oito horas de pele perfeita e um bonito e natural acabamento, com extremo conforto. É hipoalergênica, livre de fragrâncias, Oil-Free, Oftalmologicamente e Dermatologicamente testada.”

A cor da minha é a 02 Fresh Ivory. Existem mais 6 cores disponíveis no Brasil.

O que eu achei…
 Adorei saber que além da base ter ativos que controlam a oleosidade e combatem as espinhas, ajudam também na prevenção das “terríveis”.
A cobertura dela é muito boa e quem tem marcas de espinhas vai amar. Reparem que ela cobre bem vasinhos e sardas. Deixa a pele matificada, sequinha e a durabilidade dela é muito boa ( vamos ver se no verão continua assim).
Ela é mais densa e  deve ser aplicada aos poucos para não deixar um visual muito carregado. Pode ser aplicada com pincel ou com os dedos.
O único problema é que como é uma base matificante, quem tiver pelinhas ou casquinhas no rosto, vai notar que elas ficam mais evidenciadas, portanto jamais aplique base sem passar hidratante antes. Ah e ela também não tem FPS, portanto não descuide do protetor solar.
.
Fiz o teste no braço para mostrar a potência da cobertura. Até minha veias enormes ela conseguiu disfarçar. Muito boa mesmo.
Outra base para pele oleosa que já usei muito e contei aqui é a Normateit da Vichy, eu adoro ele também mas acho que quem precisa de uma cobertura maior vai gostar mais desta da Clinique, pois a da Vichy é mais levinha.
Por um acaso alguém que tem espinhas  já usou a base e sabe dizer se ela realmente previne o aparecimento de novas ?
.
Onde ? Nas lojas e quiosques da Clinique ou na loja virtual.

Quanto ? 30 ml R$129,00

SAC Clinique 0800 727 9991

 

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Dicas para manter o treino de abdomen em dia Bioré Marshmallow Whip para pele seca ou oleosa Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair