Menu
Cabelos / Eventos / Geral

Cabelos | Tratamento super personalizado com Wella

Mês passado fui em mais um eventinho de cabelo, desta vez para conhecer uma linha incrível da Wella Professionals, a SP System Professional.

O evento foi no Centro Tecnico da Wella em São Paulo. Lá pudemos conhecer um pouquinho da linha e testar nos cabelos um verdadeiro tratamento personalizado.
A Alquimia Personalizada de da linha SP foi criada para satisfazer mulheres cada dia mais exigentes e que sempre estão buscando por tratamentos mais exclusivos e diferenciados.
A linha permite uma combinação enorme de tratamento para todos os tipos de problemas. Várias máscara e várias ampolas que misturadas, criam o tratamento perfeito para todo tipo de cabelo.
A Wella treina os profissionais dos salões que trabalham com a marca para junto com a ferramenta, definir qual o tratamento adequado para sua cliente.  E um uma única vez, o tratamento ajuda dois principais problemas.

Eu já tinha testado um shampoo e um creme da marca há algum tempo, mas não vi nenhuma diferença e não dei muita bola para a marca. Até que comecei usar os produtinhos indicados para o meu tipo de cabelo e estou amando. Acho que o shampoo que ganhei está entre um dos melhores para cabelos oleosos que já usei até hoje. Vou usar mais um pouco o tratamento caseiro todo e faço um post contando tudo em breve.

As ampolinhas são ótimas e só podem ser utilizadas nos salões. Mas a marca tem uma linha bem completa para continuar o tratamento em casa.

Meu tratamento foi dividido em duas etapa. Primeiro um tratamento para raiz, depois um para as pontas.
https://lh3.googleusercontent.com/-w1RqcgrC5Bo/TjdN95qUplI/AAAAAAAAHNQ/DIRN0mfelDI/s646/wella1.jpg
Na primeira etapa o foco foi na raiz, a máscara escolhida foi a Clear Scalp, e a Infusion escolhida foi a Volumize. As duas foram misturadas e aplicada no couro cabeludo todo. A técnica fez o disgnóstico olhando meus fios e atendendo minhas principais queixas. Aqui tem imagem dos efeitos de cada mistura com esta Mask
Mesmo eu não tendo caspa, meu couro cabeludo é muito oleoso e apresenta uma queda suave justamente por causa da oleosidade. Também reclamei da falta de volume na raiz, já que o cabelo é fino, liso e oleoso.
https://lh6.googleusercontent.com/-r5JM_1PpGMI/TjdN-cFJOmI/AAAAAAAAHNU/FsmKGt_mdRQ/s686/wella2.jpg
Na segunda etapa o foco foi o restante do cabelo. Como meus cabelos são ressecados devido a descoloração, a escolha da máscara foi a Hydrate que hidrata os fios e não deixa aquele aspecto pesado e sem volume. A Infusion escolhida foi  a Smoothen que dá uma suavidade extra e reduz o frizz, no meu caso, provocado pela descoloração dos fios. Aqui tem imagem dos efeitos de cada mistura com esta Mask
Depois do tratamento meus cabelos estavam bem macios, suuuper brilhantes e bem leves. Depois de um dia e meio quando fui lavar os cabelos, eles ainda estavam hidratado e nada pesados.
Neste tabela podemos ver as 31 combinações possíveis para um tratamento super personalizado. A linha Color Save cuida dos cabelos coloridos, a Repair, dos cabelos danificados, a Smoothen, dos cabelos rebeldes, a Hydrate é para cabelos normais a secos, a Shine Define, para os cabelos sem brilho, a Volumize, para os cabelos finos, a Clear Scalp, trata couro cabeludo fragilizado ou com caspa, e a Balance Scalp é direcionada para quem tem queda ou couro cabeludo sensível.
Muito legal essa coisa de fazer a misturinha específica para cada caso, não é ? Eu adorei a novidade e estou adorando a linha que recebi para usar em casa. Logo contarei detalhes.
Onde ? Nos salões que representam a Wella – 0800 702 99 66
Bjinhos, Ci;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?