Menu
Eventos / Pele

Normaderm | Tentando acabar com a pele oleosa

Quem me segue no @makeupatelier ficou sabendo sobre o lançamento dos produtinhos Normaderm da Vichy. O evento foi transmitido ao vivo no site da marca e pudemos aprender um pouquinho mais sobre a linha e como acabar com a oleosidade excessiva da pele.

Vocês sabiam que mais de 60% dos brasileiros tem pele oleosa ? E que a oleosidade é uma das maiores causas da procura por dermatologistas ? Pois é, e eu não sai deste ilesa e tenho uma fritadeira elétrica no rosto.

Sobre pele oleosa e a linha Normaderm…

“As peles oleosas com imperfeições têm mais terminações nervosas em contato com as glândulas sebáceas. Com uma quantidade maior de estímulos, essas glândulas ficam irritadas. A acne adulta tem características diferentes da que ocorre na adolescência. Ela caracteriza-se por pequenas espinhas, poros dilatados, cravos, brilho, vermelhidão e relevo irregular na pele.

Um tratamento adequado deve desobstruir os poros, limitar a proliferação bacteriana e restaurar e regular o processo de renovação celular. A linha Normaderm, de Vichy, é indicada para todas as idades, principalmente mulheres entre 25 e 40 anos, que possuem pele oleosa com tendência à acne.”

Como eu sou uma mulher muito curiosa e doida, já estava usando o produto antes mesmo do lançamento no Brasil e já contei aqui neste post sobre minha experiência sobre o produto.

Além do hidratante Normaderm Tri-Activ,  o pessoal também apresentou o restante da linha, com limpeza, tonificação, proteção solar e maquiagem (a base que eu amo tanto) .

Se você tem a pele oleosa mas não tem problemas com espinhas e imperfeições, pode optar pelo Normaderm FPS 15 no lugar do Tri-Activ.

Agora falarei sobre a linha de limpeza e tonificação que agora que eu usei direitinho posso contar o que achei.

https://lh3.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TcHR1dG0vjI/AAAAAAAAGSA/HKJ37rK9MYM/s739/VICHYDERMA2.jpg

O adstringente…

“Ajuda a eliminar as impurezas  o excesso de oleosidade. Contrai visivelmente os poros.”

Eu já tinha o adstringente da marca e estava usando há uns 2 meses. No dia do evento, perguntei  sobre a quantidade de álcool do produto, pois ele estava deixando minha pele um pouco ressecada. Ela respondeu que o produto não deveria ressecar a pele. Então deduzimos que a combinação de um outro sabonete bem forte que eu estava usando antes dele poderia estar causando o tal ressecamento. Dito e feito, troquei o sabonete por este da Normaderm e a pele não ressecou mais. Tira a oleosidade mas não fica repuxando.

Como eu já disse para vocês , minha pele é oleosa, mas depois dos 29 comecei a ter áreas mais secas e não posso usar somente uma linha para pele oleosa. Portanto eu acabo intercalando esta linha com outra com cuidados anti idade e mais hidratante.

O Gel de Limpeza…

“O Gel de Limpeza Profunda limpa e desobstrui os poros, removendo as impurezas em profundidade. Pode ser aplicado pela manhã e/ou à noite em todo o rosto, dando especial atenção à testa, nariz e queixo. Evitar a área do contorno dos olhos e retirar com bastante água.”

Princípios Ativos: Ácido Salicílico: ação queratolítica, remove as células mortas da superfície da pele, LHA: desobstrui os poros, limpando a pele em profundidade, Eperulina e Totarol: Ação anti-inflamatória e antibacteriana e Água Termal de Vichy: propriedades suavizantes e calmantes.

Gostei bastante do gelzinho e estou usando duas vezes por dia. Ele limpa bem e não deixa a pele seca. Até o marido está gostando.

A novidade é a embalagem que agora vem também na opção 60g e custa apenas R$ 19,90 ( esta grande de 210g, sai por R$ 46,90).

Agora outro detalhe, ouvi em algum lugar que não lembro onde, alguém falando que quem tem pele oleosa, tem menos linhas pelo rosto, mas tem rugas mais profundas…..odiei isso :(

Sei que agora no inverno eu praticamente aposento meus produtinhos contra a oleosidade e uso uma ou duas vezes por semana apenas (minha pele fica bem menos oleosa). Agora é a  época que eu vou dar um trato no rosto com um ácidozinho básico e usar muito protetor solar.

Onde ?

Nas farmácias que vendem a marca. Quem quiser tirar dúvidas pode entrar no site da linha ou ligar no SAC da Vichy 0800 701 1552

A loja portuguesa Go Saúde (aqui) também vende a linha e envia para o Brasil

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?