Eventos Pele

Normaderm | Tentando acabar com a pele oleosa

Quem me segue no @makeupatelier ficou sabendo sobre o lançamento dos produtinhos Normaderm da Vichy. O evento foi transmitido ao vivo no site da marca e pudemos aprender um pouquinho mais sobre a linha e como acabar com a oleosidade excessiva da pele.

Vocês sabiam que mais de 60% dos brasileiros tem pele oleosa ? E que a oleosidade é uma das maiores causas da procura por dermatologistas ? Pois é, e eu não sai deste ilesa e tenho uma fritadeira elétrica no rosto.

Sobre pele oleosa e a linha Normaderm…

“As peles oleosas com imperfeições têm mais terminações nervosas em contato com as glândulas sebáceas. Com uma quantidade maior de estímulos, essas glândulas ficam irritadas. A acne adulta tem características diferentes da que ocorre na adolescência. Ela caracteriza-se por pequenas espinhas, poros dilatados, cravos, brilho, vermelhidão e relevo irregular na pele.

Um tratamento adequado deve desobstruir os poros, limitar a proliferação bacteriana e restaurar e regular o processo de renovação celular. A linha Normaderm, de Vichy, é indicada para todas as idades, principalmente mulheres entre 25 e 40 anos, que possuem pele oleosa com tendência à acne.”

Como eu sou uma mulher muito curiosa e doida, já estava usando o produto antes mesmo do lançamento no Brasil e já contei aqui neste post sobre minha experiência sobre o produto.

Além do hidratante Normaderm Tri-Activ,  o pessoal também apresentou o restante da linha, com limpeza, tonificação, proteção solar e maquiagem (a base que eu amo tanto) .

Se você tem a pele oleosa mas não tem problemas com espinhas e imperfeições, pode optar pelo Normaderm FPS 15 no lugar do Tri-Activ.

Agora falarei sobre a linha de limpeza e tonificação que agora que eu usei direitinho posso contar o que achei.

https://lh3.googleusercontent.com/_QiBKM6tmy_w/TcHR1dG0vjI/AAAAAAAAGSA/HKJ37rK9MYM/s739/VICHYDERMA2.jpg

O adstringente…

“Ajuda a eliminar as impurezas  o excesso de oleosidade. Contrai visivelmente os poros.”

Eu já tinha o adstringente da marca e estava usando há uns 2 meses. No dia do evento, perguntei  sobre a quantidade de álcool do produto, pois ele estava deixando minha pele um pouco ressecada. Ela respondeu que o produto não deveria ressecar a pele. Então deduzimos que a combinação de um outro sabonete bem forte que eu estava usando antes dele poderia estar causando o tal ressecamento. Dito e feito, troquei o sabonete por este da Normaderm e a pele não ressecou mais. Tira a oleosidade mas não fica repuxando.

Como eu já disse para vocês , minha pele é oleosa, mas depois dos 29 comecei a ter áreas mais secas e não posso usar somente uma linha para pele oleosa. Portanto eu acabo intercalando esta linha com outra com cuidados anti idade e mais hidratante.

O Gel de Limpeza…

“O Gel de Limpeza Profunda limpa e desobstrui os poros, removendo as impurezas em profundidade. Pode ser aplicado pela manhã e/ou à noite em todo o rosto, dando especial atenção à testa, nariz e queixo. Evitar a área do contorno dos olhos e retirar com bastante água.”

Princípios Ativos: Ácido Salicílico: ação queratolítica, remove as células mortas da superfície da pele, LHA: desobstrui os poros, limpando a pele em profundidade, Eperulina e Totarol: Ação anti-inflamatória e antibacteriana e Água Termal de Vichy: propriedades suavizantes e calmantes.

Gostei bastante do gelzinho e estou usando duas vezes por dia. Ele limpa bem e não deixa a pele seca. Até o marido está gostando.

A novidade é a embalagem que agora vem também na opção 60g e custa apenas R$ 19,90 ( esta grande de 210g, sai por R$ 46,90).

Agora outro detalhe, ouvi em algum lugar que não lembro onde, alguém falando que quem tem pele oleosa, tem menos linhas pelo rosto, mas tem rugas mais profundas…..odiei isso :(

Sei que agora no inverno eu praticamente aposento meus produtinhos contra a oleosidade e uso uma ou duas vezes por semana apenas (minha pele fica bem menos oleosa). Agora é a  época que eu vou dar um trato no rosto com um ácidozinho básico e usar muito protetor solar.

Onde ?

Nas farmácias que vendem a marca. Quem quiser tirar dúvidas pode entrar no site da linha ou ligar no SAC da Vichy 0800 701 1552

A loja portuguesa Go Saúde (aqui) também vende a linha e envia para o Brasil

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Alice Marques
    maio 5, 2011 at 1:01 pm

    Vale a pena gastar um pouco mais e ter um pele melhor.

  • Aryel
    maio 5, 2011 at 2:09 pm

    Adorei essa novidade, meu rosto tbm é bem oleoso. bjok

  • Gabriela
    maio 5, 2011 at 3:15 pm

    Oii =)
    nossa é bom mesmoo, to precisando de um desse urgente =)
    minha pela, é muitoo oleosa, custaaa pra achar um hidratante que resolva viu!

    Beijos ;*

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2011 at 10:29 pm

      Olha, este daí junto com o normaderm noite dá um efeito ótimo.
      BJs

  • Fernanda
    maio 5, 2011 at 3:23 pm

    Oi…
    Em algum lugar tem o video do encontro, comentando sobre os produtos da vichy?
    Não conheço a linha Vichy, mas o valor podia ser um pouco + em conta :)

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2011 at 10:29 pm

      Dá uma entrada no site deles que coloquei ai no post que fala de toda a linha. Sobre o vídeo eu não sei se disponibilizaram não :(
      BJs

  • Fabiola
    maio 5, 2011 at 3:30 pm

    meus produtinhos estao engavetados…..snif snif…..grávida nao pode usar nada!!!!! buaaaaaaa
    voltei ao bom e velho HIPOGLOS pras olheiras e pras manchinhas. um sabonete pra pele seca e um adstringente meia boca que nao faz muita coisa…..buaaaaaaa

    rs….brincadeira. uso tudo depois!!!!
    bjao!!!!

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2011 at 10:28 pm

      ah mas é por uma boa causa..eheheh
      Depois vc usa tudo e já estará linda como mamis :)
      Bjs

  • Rosalia
    maio 5, 2011 at 4:02 pm

    Oi. Será que pra quem não tem ainda um kitzinho desses, e sim produtos aleatórios só, é melhor comprar este da Vichy ou os da Clinique.

    Adorei o post. Depois dos 20 e pouquinhos, minha pele quis ser oleosa e eu ainda estou aprendendo a lidar. É um probleminha tão chato.

    Bjs.

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2011 at 10:27 pm

      Olha….depende. Amba as marcas são muito boas. Eu amo o adstringente da clinique numero 3, mas este da vichy foi mais eficiente contra aparecimento de cravinhos….então depende do caso mesmo. O sabonete em barra da clinique eu gosto bastante tb.
      Mas tente comprar um sabonete e um tônico da mesma marca pra nao acontecer o que aconteceu comigo.
      Bjs

  • Paula
    maio 5, 2011 at 5:09 pm

    Ci,

    Minha pele é muito oleosa tb, mesmo tomando anticoncepcional pra regular os hormôinios, procuro usar sempre produtos pra tentar minumizar o problema.

    Navengando na internet, vi uns comentários sobre a linha Red Rice da L’occitane, parece que é muito boa, você conhece?

    Bjos

    • Cinthia Ferreira
      maio 5, 2011 at 10:24 pm

      Nunca testei a linha não. Aliás eu nunca usei nenhum tratamento da marca :(

  • Paula
    maio 5, 2011 at 5:10 pm

    Ps

    Ai meu deus! Na pressa escrevi um monte de coisa errada, sorry! Matei o português kkkkkkkk

  • thalita
    maio 6, 2011 at 10:31 am

    o hidratante tri-active eu ja estou usando desde janeiro (comprei na sweetcare) e é MARAVILHOSO! minha pele é oleosa e mega acneica, daquelas BEM dificeis (e não ajudo em nada morando na beira da praia). Mes de novembro a janeiro são os mais dificeis pra mim, por que a oleosidade da minha pele toma proporçoes calamitosas, e pelo menos em janeiro, ele ajudou a segurar bem a oleosidade e os comedões…