Geral

Sobre comentários, links e spam

E aí vai mais um post da coletânea “explicações e reclamações”….brincadeiras a parte, este post vem para esclarecer alguns detalhes aqui do blog.

Depois de ter que dar algumas explicações para algumas leitoras (sei que não tenho obrigação nenhuma da fazer isso mas acabo fazendo), resolvi escrever este post para explicar o funcionamento desta “maquininha de falar de beleza”.

Sei que a maioria dos leitores estão por aqui faz tempo e já sabem como funcionam as coisas,  mas muita gente ainda tem dúvidas, então respira fundo e vamos lá….

Comentários…

Quando você comenta aqui no blog, seu comentário fica aguardando moderação (tooodos) e quando euzinha entro no sistema, leio um por um e aprovo. Mas aí que vem o detalhe….você escreveu seu comentário, ele fica aí aparecendo na sua tela até você sair do seu navegador e entrar novamente. Se fizer isso, e eu ainda não tiver aprovado o mesmo, você não verá mais seu comentário,  mas ele estará gravado aguardando aprovação ( não quer dizer que ele foi deletado).

Sempre que um comentário tem um LINK, ele vai automaticamente para pasta de spam. Ou seja, se você escreveu um comentário do tipo: ” Oi, que tal entrar no meu blog http://www.visitemeublog.com” ou  ” Oi, estou sorteando um kit de maquiagem, entre no meu blog e participe http://www.visitemeublog.com” , seu comentário vai imediatamente para caixa de spam. E a caixa de spam, eu não olho todos os dias, por isso seu comentário pode demorar dias para ser aprovado, mesmo que junto deste texto você tenha feito uma pergunta e espera minha resposta..

Quem já leu o F.A.Q deve ter visto que está escrito que nenhum comentário com link de sorteio, link de loja, ou qualquer propagando pessoal seria aprovado. E como eu estava boazinha acabava aprovando. Massss aconteceram algumas coisinha chatas, resolvi mudar e finalmente seguir ao pé da letra as regras do meu blog.”

Recebo vários comentários queridos com elogios, com questionamentos em geral, com dicas, com respostas, uma leitora ajudando a outra…e isso é muito bacana. Adoro muito quando vocês comentam, deixam suas opiniões, me perguntam coisas, tiram dúvidas. Desta forma, minha resposta acaba ajudando mais leitoras que tinham a mesma dúvida e isso é ótimo.

Mas vira e mexe aparece gente que resolve falar do tal sorteio do batom em 10 posts seguidos e isso não é legal.  Com isso a leitora que resolve ler os comentários para aprender um pouco mais, ler a dúvida das outras leitoras, ter um bate papo legal, acabam se cansando de só ler….participe do meu sorteio. Concordam comigo ???

Mas Cinthia sua bruxa,  eu só quero deixar meu site registrado para outras leitoras verem que eu tenho um blog, não posso ???

Poooooode…é só seguir os passos abaixo…

Para que o seu blog fique linkado para qualquer um ver, não precisa escrever o nome do blog no campo de comentário e sim escrever o endereço no espaço WEBSITE (que se tornará um link para seu blog).

Desta forma, se o seu comentário for legal e tiver coisas interessante, as outras leitoras que comentarem  no post, clicarão no seu nominho e irão parar no seu blog para conhecer, não é ótimo ???  Não vai parar no spam e você ainda divulga seu blog de uma forma super agradável.

Então vamos as regras que já estavam no F.A.Q e que agora finalmente colocarei em vigor…

Não serão aprovados….

– Comentário com links e autopromoção (sorteio, loja, etc… );

– Comentários ofensivos;

– Comentários com e-mails inexistentes (pode colocar o correto só eu verei);

– Comentários feitos pelo mesmo IP com nomes diferentes.

PS: Criticas construtivas são muito bem vindas e assim como sempre fiz, serão aprovadas e respondidas.

Agora muita gente ainda não sabe que os nominhos viram links. E se todas souberem, você dona de blog (a maioria funciona assim), também não precisará mais ficar resgatando comentário das suas leitoras no spam.

E quem não sabia disso, agora já sabe que pode clicar no nominho daquela leitora que deixou um comentário ou uma dica super legal, e conhecer o bloguito dela.

Todo mundo divulgando o blog, escapando do spam e deixando o post bem mais agradável para todos os leitores. Não é melhor assim ? (aproveitem para comentar neste post colocando o seu site no formulário e clicar nos outros nominhos para fazer o teste.)

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Maraisa
    junho 4, 2011 at 1:23 pm

    Cinthia, sua bruxa!
    HAHHAHAHAHhAha Eu ri tanto….
    beijo na testa Ci!

    =*

  • Iris | Chic Fashion
    junho 4, 2011 at 7:23 pm

    Confesso que ri um pouco do post, já imaginei uma capa para ele, “comentários para newbies” :D é miga, a coisa não é facil no segmento de blogs de beleza, vc tem uma MEGA PACIENCIA, eu nem me preocupo em fazer post explicando mais, mas vale a pena este post, nos meus blogs fiz um “Termos & Condições de Uso” e dentro dele um “Política para os Comentários” e até que vem funcionando bem….

    Vc é uma monja só pode!!!

    BJSSSSSSSSS

    • Cinthia Ferreira
      junho 4, 2011 at 7:46 pm

      ahhhahahah monja foi otimo rsrs.
      bjs e saudades…

  • Iris | Chic Fashion
    junho 4, 2011 at 7:29 pm

    ps.: Cinthia, SUA LINDA :D (ai desculpa mas ñ pude evitar – rs)

  • Danielle F.
    junho 4, 2011 at 10:13 pm

    Adorei o post. Não tenho blog mas acho um saco entrar nos blogs e só ver comentário do sorteio, irrita muito. E tb gostei de saber q o nome é um link (dahh eu nao sabia). Quando tiver meu blog eu escrevo aqui kkk

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 12:12 am

      ;) POis é…tem um monte de leitora que reclama….vamos ver se melhora agora né ;)
      Bjs

  • Sarah
    junho 4, 2011 at 11:59 pm

    Oi! ^^
    Eu sei que é meio sem pé e sem cabeça, mas eu fui no Madame Sher depois de ver varios posts seus elogiando o site e vendo as fotos eu fiquei com duvida: É vc que modela em algumas fotos???
    Quero tbm parabenizar os dois blogs, o Spice Vanilla e esse. To viciada no dois!!!
    Bjs!^^

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 12:13 am

      oie….sou eu sim :)
      Sou amiga dela e acabei fazendo umas fotinhos.
      Aliás virei amiga depois de ser cliente e já tem uns 5 anos ;)
      Bjs

  • Bianca Montenegro
    junho 5, 2011 at 12:48 am

    Isso mesmo Ci, põe ordem nesse negocio!! HAUHIAHIUA Essas propagandas são um saco mesmo e esse povo devia ter pelo menos um pouquinho de simancol! ;*

  • Nine Copetti
    junho 5, 2011 at 12:58 am

    Providencial teu post, Ci! Apesar de isso acontecer em muitos outros blogs por aí, e até em comunidades e sites de relacionamento, o tempo todo. Irrita com certeza quem tem que moderar e quem chega pra visitar e ler os comentários!

    Acho que agora o pessoal aprende e modera um pouco!!!

    Beijokas

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 10:35 pm

      Pois é, acho que preenchendo os comentários com o nome do blog já fica legal e fácil de pular de blog em blog :)
      BJs

  • Gisele
    junho 5, 2011 at 10:49 am

    Oi Ci,

    Acho que você é muito gente boa e paciente em explicar tudo isso e em ter aprovado antes comentários com autopromoção. Acho isso uma falta de educação e respeito enorme!!! A pessoa entra no seu blog, faz um comentário que não tem nada a ver com o assunto do post tentando arranjar leitores para o blog dela… hunf!

    Quem quer ter leitores tem que dar duro, pesquisar bem, fazer seus textos e post e não cópia-los e ter conteúdo relevante. Pode até demorar, mas é assim que se conquista leitores fiéis e assíduos, não é?! Acho que uma das maiores compensações de se ter um blog são os comentários, pois eles mostram que o que você disse foi importante a ponto da pessoa se dar ao trabalho de comentar! E ficar se autopromovendo nos comentários de outros blogs, além de indelicado, faz com que eu, pelo menos, não queira visitar aquele blog nunca!

    Não sou blogueira, mas fica aí meu desabafo! Você é quase uma santa de tão paciente e seu blog é ótimo. Parabéns!

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 10:39 pm

      Pois é, tem muita leitora que comenta certinho e deixa o link no final por nao saber mesmo, mas quem só comenta para divulgar e nem o post le eu acho bem chato mesmo.
      Nao sou santa nao,….rsrs so tento escrever de uma forma que possa ajudar no lugar de só reclamar rsrs
      Enfim muito obrigada, fico feliz em conseguir leitoras fieis :)
      bjsss

  • clau jambo
    junho 5, 2011 at 8:09 pm

    Cinthia,

    Já falei que adoro o jeito de vc escrever? Nãoooo. Ok, então vou falar: ADORO O JEITO QUE VC ESCREVE..rs…explica bem e realmente tinha dúvidas sobre tudo isso.
    Parabéns e sucesso sempre.
    Minha opinião sobre tudo isso é que nesse mundo de blogs é tudo uma troca e quando o post agrada eu comento sem sempre claro. Customo deixar o link do blog nos comentários, não sabia desse detalhe e regras do F.A.Q, bom demais saber disso.
    Eu sempre visito os blogs que participam do meu e às vezes sinto falta dessa parceria, pq o que seria dos nossos blogs sem nossas leitoras?
    E a melhor forma de divulgar sorteios é através do Twitter e outras redes sociais ou até mesmo de blogs especializados nisso.

    O que sinto de “grandes” blogs como o seu é a falta dessa parceria, da troca…espero que não se chatea com essa minha sinceridade.

    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 10:45 pm

      Oi Clau, pois é….ja vi comentarios seus e adoro, tanto que semrpe aprovei todos mesmo tendo sua assinatura :) O problema é que e complicado entrar no spam e ficar selecionando que realmente é leiotora como vc e quem quer se promover apenas.
      E como é chato fica aprovando o de uma e negando o de outra, resolvi seguir as regrinhas desta vez.
      E quem sabe agora que muita gente vai saber sobre o link no nome fica mais facil das pessoas entrarem nos blogs de quem tem comentários legais :)
      O que acontece com blogs maiores em primeiro lugar é a falta de tempo, quando maior, mais trabalho e no meu caso sendo sozinha, nao tenho mais tempo de ler praticamente blog nenhum e acredito que seja igual com a maioria. Vc vai ver, no começo sempre sobrava uma horinha para lera blogs, conhecer gente, mas agora é fogo, tanto que nem tempo de atualizar o Spicy eu tenho tido.
      Bom, vamos ver se desta forma as leitoras tb gostarão dos comentários das outras e pularão de blog em blog.
      Bjs

  • Mika
    junho 5, 2011 at 11:17 pm

    Cinthia…td bem com vc?faz muito tempo que nao visito, tinha me esquecido de vc!rs..me perdoa?!:D
    Então…adorei seu post, muito bem explicado para os “iniciantes” ou não sabem ainda, neh…acho muito importante que pequenos detalhes já faz muita diferença, sim! Ja percebi que há dois blogs diferentes que um há permitido ou outro nao que é: blogspot, os comentários aparecem quase todos com link, é mole!até que achei que era apenas pra fazer bonito pra quem tem…se querem que as pessoas saibam do blog, basta ir no twitter e comente, simples, ne?! Outro blog como no caso, para quem tem .com e não aparecem com link…entendeu a diferença?agora me pergunto pq isso acontece?
    bjs

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 11:35 pm

      Oie :)
      Vixi….nao sei te dizer rsrsrsr Faz tanto tempo que nao uso mais o blogger q nao lembro mais…rsrs
      Bjs

  • Mariana
    junho 5, 2011 at 11:26 pm

    Cinthia,
    eu comprei o Dove para realce de cor, que tem o rótulo rosa, o antigo pote inteiro rosa…mas achei que mudou não só a embalagem mas também a fórmula. Vc já experimentou? Acho que ficou um pouquinho menos “pesado” no cabelo…
    Adoro os shampoos e cond. Doves da vida, este é ótimo! (para quem tem tintura).
    Beijinhus

    • Cinthia Ferreira
      junho 5, 2011 at 11:34 pm

      Olha Mariana, So testei dois tipos de shampoo Dove e nenhum deu certo para mim, ambos deixaram os fios pesados, pois os meus sao muito finos. Tenho mais um pra testar e se gostar eu farei review ;)
      Bjs

  • Dani Galdino
    junho 6, 2011 at 10:30 am

    Post de utilidade pública!!

    Bjos

  • Myriam
    junho 6, 2011 at 2:11 pm

    Ci, vc acaba de lembrar aos leigos sobre o “Departamento do Sisitua” kkkkkkk.

    Sei que quem é blogueira no início acaba dando algumas mancadas, mas nada como ler um post educadérrimo (como todos os outros) e elegante como o seu. Sou sua fã…kkk.

    Sempre indico o seu blog para as minhas amigas, pois o seu trabalho é muito bacana, coerente, sincero e elegante na medida certa. Só faz estimular as novas blogueiras como eu.

    Parabéns pelo post.

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2011 at 4:51 pm

      :) Obrigada linda.
      E com certeza todo mundo erra no começo, assim como eu tb errei. Mas acho que se pudermos dar um toque em quem esta entrando agora no mundo bloguistico é melhor né :)
      E super obrigada por indicar para as amigas….fico muito feliz :)
      Bjs grande.

      • Myriam
        junho 7, 2011 at 3:27 pm

        Os toques são sempre bem vindos!!!

        Super beijo.

  • Bia-Eu vou de Rosa
    junho 6, 2011 at 9:36 pm

    Ai Ci, parece até que fui eu que escrevi esse post… (já fiz um parecido) não quero te desanimar não mas acho que não vai adiantar muito rs
    pelo menos não adiantou NADA comigo.

    Agora desisiti, to fazendo vista grossa de vez porque é como a Vivi do Poppy falou comigo, mais de 90% das que leem o post não comentam na-da…

    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2011 at 9:41 pm

      Sério….ahahhaha poutz!
      Bom, mas pelo menos estão todas avisadas né. Agora quando vierem me xingar pq não aprovei algum post eu so mando o link :)
      E com certeza que 90% não comenta mesmo, senão pelo tanto de visita que eu tenho teria milhares de comentários por dia…rsrs
      BJsss,

  • Bia-Eu vou de Rosa
    junho 6, 2011 at 9:53 pm

    já pensou?? milhares de comentários pra responder? milhares de pessoas reclamando a resposta?
    ha males que vem para o bem! rsrs

    Mas é como vc disse, pelo menos já ta avisado! hahaha

    Beijo

  • Carol Burok
    junho 8, 2011 at 5:48 pm

    Nossa Cinthia.. que post ótimo e que paciência de explicar tudo direitinho.

    Eu tbm tenho um blog, e também me irrito um pouco com os comentários de divulgação de sorteio e divulgação gratuita de blog. Sempre tive vontade de falar disso em forma de post, só que ficava com receio de passar imagem de prepotência.

    Você conseguiu falar, sem ser grosseira e passou bem a mensagem.

    Parabéns, lindona!
    Sucessos mil…

    • Cinthia Ferreira
      junho 9, 2011 at 9:45 am

      Obrigada :)
      Demorei para escrever mas do jeito que estava era complicado….aí tive que falar mesmo.
      Bjssss