Menu
Geral

Sobre comentários, links e spam

E aí vai mais um post da coletânea “explicações e reclamações”….brincadeiras a parte, este post vem para esclarecer alguns detalhes aqui do blog.

Depois de ter que dar algumas explicações para algumas leitoras (sei que não tenho obrigação nenhuma da fazer isso mas acabo fazendo), resolvi escrever este post para explicar o funcionamento desta “maquininha de falar de beleza”.

Sei que a maioria dos leitores estão por aqui faz tempo e já sabem como funcionam as coisas,  mas muita gente ainda tem dúvidas, então respira fundo e vamos lá….

Comentários…

Quando você comenta aqui no blog, seu comentário fica aguardando moderação (tooodos) e quando euzinha entro no sistema, leio um por um e aprovo. Mas aí que vem o detalhe….você escreveu seu comentário, ele fica aí aparecendo na sua tela até você sair do seu navegador e entrar novamente. Se fizer isso, e eu ainda não tiver aprovado o mesmo, você não verá mais seu comentário,  mas ele estará gravado aguardando aprovação ( não quer dizer que ele foi deletado).

Sempre que um comentário tem um LINK, ele vai automaticamente para pasta de spam. Ou seja, se você escreveu um comentário do tipo: ” Oi, que tal entrar no meu blog http://www.visitemeublog.com” ou  ” Oi, estou sorteando um kit de maquiagem, entre no meu blog e participe http://www.visitemeublog.com” , seu comentário vai imediatamente para caixa de spam. E a caixa de spam, eu não olho todos os dias, por isso seu comentário pode demorar dias para ser aprovado, mesmo que junto deste texto você tenha feito uma pergunta e espera minha resposta..

Quem já leu o F.A.Q deve ter visto que está escrito que nenhum comentário com link de sorteio, link de loja, ou qualquer propagando pessoal seria aprovado. E como eu estava boazinha acabava aprovando. Massss aconteceram algumas coisinha chatas, resolvi mudar e finalmente seguir ao pé da letra as regras do meu blog.”

Recebo vários comentários queridos com elogios, com questionamentos em geral, com dicas, com respostas, uma leitora ajudando a outra…e isso é muito bacana. Adoro muito quando vocês comentam, deixam suas opiniões, me perguntam coisas, tiram dúvidas. Desta forma, minha resposta acaba ajudando mais leitoras que tinham a mesma dúvida e isso é ótimo.

Mas vira e mexe aparece gente que resolve falar do tal sorteio do batom em 10 posts seguidos e isso não é legal.  Com isso a leitora que resolve ler os comentários para aprender um pouco mais, ler a dúvida das outras leitoras, ter um bate papo legal, acabam se cansando de só ler….participe do meu sorteio. Concordam comigo ???

Mas Cinthia sua bruxa,  eu só quero deixar meu site registrado para outras leitoras verem que eu tenho um blog, não posso ???

Poooooode…é só seguir os passos abaixo…

Para que o seu blog fique linkado para qualquer um ver, não precisa escrever o nome do blog no campo de comentário e sim escrever o endereço no espaço WEBSITE (que se tornará um link para seu blog).

Desta forma, se o seu comentário for legal e tiver coisas interessante, as outras leitoras que comentarem  no post, clicarão no seu nominho e irão parar no seu blog para conhecer, não é ótimo ???  Não vai parar no spam e você ainda divulga seu blog de uma forma super agradável.

Então vamos as regras que já estavam no F.A.Q e que agora finalmente colocarei em vigor…

Não serão aprovados….

– Comentário com links e autopromoção (sorteio, loja, etc… );

– Comentários ofensivos;

– Comentários com e-mails inexistentes (pode colocar o correto só eu verei);

– Comentários feitos pelo mesmo IP com nomes diferentes.

PS: Criticas construtivas são muito bem vindas e assim como sempre fiz, serão aprovadas e respondidas.

Agora muita gente ainda não sabe que os nominhos viram links. E se todas souberem, você dona de blog (a maioria funciona assim), também não precisará mais ficar resgatando comentário das suas leitoras no spam.

E quem não sabia disso, agora já sabe que pode clicar no nominho daquela leitora que deixou um comentário ou uma dica super legal, e conhecer o bloguito dela.

Todo mundo divulgando o blog, escapando do spam e deixando o post bem mais agradável para todos os leitores. Não é melhor assim ? (aproveitem para comentar neste post colocando o seu site no formulário e clicar nos outros nominhos para fazer o teste.)

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?