Menu
Cabelos / Eventos / Geral

Cabelos | Elixir ultime by Kérastase

Quem me acompanha no twitter viu que semana passada tive a oportunidade de testar o lançamento da Kérastase. E aí vai um pouquinho do que achei…

Já deu para perceber que a estrela da vez no quesito “cabelos” são os óleos. O primeiro foi o Marrocan Oil que fez o óleo de argan ficar conhecido no mundo tudo. Depois várias outras marcar trouxeram ao Brasil o próprio óleo de argan, ou a mistura dele com outros. (Orofluído por exemplo).

Agora é a vez da marca top Kérastase, nos presentear com seu lançamento de óleos, o ELIXIR ULTIME – Tecnologia Oléo-Complexe, que promete ser o melhor e mais completo.

Sobre o produto…
“Óleos possuem propriedades antioxidantes e contribuem para nutrir e proteger os cabelos, garantindo brilho, maleabilidade e controle. Por ser um composto lipídico, é uma substância graxa que contém ácidos graxos essenciais. Estes ácidos graxos (Vitamina F, Ômegas 3 e 6) são essenciais para conferir maciez e maleabilidade aos cabelos. Enriquecido com um complexo de óleos preciosos, Elixir Ultime combina o melhor que estes quatro óleos lendários têm a oferecer:

Óleo de Pracaxi: Originário das regiões amazônicas, o óleo de Pracaxi é conhecido por seus benefícios para a pele. Este óleo é um poderoso coquetel de
emolientes e ingredientes antioxidantes ativos que proporciona brilho, nutrição e condicionamento aos cabelos.
Óleo de Argan: Um dos óleos mais raros do mundo, o óleo de Argan é originário do Marrocos. É valorizado por suas propriedades reparadoras e regenerativas. Ajuda a devolver vitalidade e força aos cabelos.
Óleo de Gérmen de Milho: Um óleo tradicional da Kérastase, o óleo de Gérmen de Milho foi o principal ingrediente da primeira máscara lançada pela Kérastase, a “Masque Maîs”. Rico em vitaminas A e E e Ômega 6, este óleo oferece aos cabelos um emoliente avançado e ingredientes antioxidantes ativos para proporcionar brilho, maleabilidade e proteção.
Óleo de Camélia: Extraído das flores de camélia da Ásia Central e do Leste, o óleo de Camélia é o mais cheiroso e luxuoso dos óleos. É também uma fonte de Vitamina F e dos ácidos graxos Ômegas 3 e 6, e ajuda a amaciar a fibra capilar, dando brilho e maleabilidade aos cabelos.”

https://lh3.googleusercontent.com/-0ZMEZZfHLv0/TfZ-iH4UPYI/AAAAAAAAGqM/oWYbMlXRdio/s893/oleokera2.jpg

O ritual…

O Elixir Ultime é um produto coringa que pode ser usado de diversas formas. No meu caso (com descoloração) fizeram o seguinte ritual:

Primeiro lavaram meus cabelos com o shampoo ( Bain Chroma Riche – 10ml) depois utilizaram uma ampola de tratamento Pixelist, depois misturaram 10mg da máscara (Masque Chroma Riche) com 10 ml de Elixir ultime aquecido e deixaram repousar por 5 minutos. O cabelo foi finalizado com o protetor térmico Chroma Thermique e escovado.

Aqui tem imagem explicando o passo a passo das 3 formas de utilização. Sendo que em uma delas ele pode ser utilizado como finalizador nas pontas.

O que eu achei…

Sai do salão encantada, meus cabelos estavam leves, macios, super brilhantes e com as pontas super hidratadas. Lógico que o cabelo foi escovado e isso ajuda muito no visual.

No dia seguinte o cabelo estava igual, nada de oleosidade e ainda super leve e macio. E como ele pode ser utilizado de várias formas, vai bem tanto em cabelo oleoso como em cabelo extra seco. E tem um cheirinho bem suave e gostoso.

Como sei que tem gente que vai me perguntar se dá para comparar este tratamento com aquele de caviar que falei aqui, já digo, o de caviar deixou meu cabelo macio por mais tempo. Só que é o dobro do preço e não dá para utilizar em casa, são tratamentos bem diferentes.

Adorei a ideia de poder comprar o produto para usar em casa e de várias formas. Sozinho, antes, depois, com máscara…..super versátil.

https://lh5.googleusercontent.com/-NBMC9ULoqKA/TfZ-j-6X5_I/AAAAAAAAGqY/s--bp78iKlI/s727/oleokera4.jpg

Usando em casa…

Dois dias depois do tratamento, fui no Alvin (Studio W) retocar minhas luzes. O retoque foi apenas na raiz, então não agrediu as pontas que já são frágeis. Mesmo assim acabei refazendo o ritual com Elixir Ultime em casa e adorei o tratamento. Não ficou igual no salão mas já hidratou bastante (só não usei a ampola). Usei como reparador de pontas também e gostei bastante.

E neste final de semana peguei minha mãe de cobaia. Ela estava com as pontas dos cabelos detonadas, pois os fios são muito finos e a coloração está fazendo um belo estrago. Fiz o ritual misturando o Elixir na máscara e coloquei um tiquinho nas pontas na hora de secar. O cabelo dela melhorou pelo menos uns 30%. Acredito que nas próximas vezes ficará ainda melhor, mesmo fazendo em casa.

Onde ?

O tratamento já está sendo feito no salão do Marcos Proença e em breve estará disponível nos salões que trabalham com a marca. E o produto também pode ser adquirido nos salões.

Quanto ?

O tratamento feito no salão do Proença. custa a partir de 180,00 vai depender do estado e comprimento dos seus cabelos ( se é apenas o Elexir junto com o ritual Kérastase ou irão utilizar alguma ampola de tratamento profundo).

A embalagem do produto (125ml) para ser utilizado em casa tem preço sugerido de R$144,00

https://lh5.googleusercontent.com/-LNfCE4RrgYA/TfZ-jhIYZaI/AAAAAAAAGqU/bwTPRX3CqsQ/s675/oleokera5.jpg

O salão do Proença…

O lançamento foi realizado no salão do badalado cabeleireiro Marcos Proença. Como eu ainda não conhecia, resolvi dar um voltinha por lá e fazer umas fotinhos. E não pude deixar de fotografar a sala de maquiagem, que está cheia dos lançamentos que tanto amamos.

O Proença foi super querido e atencioso. Aproveitei para perguntar o que ele achou do lançamento e ele falou sobre duas coisas que achou bem interessante no produto. A primeira é que o Elixir Ultime tem uma propriedade hidrofóbica que repele a água e a segunda é que e o produto tem ação antioxidante.

“Uma mulher começa uma festa com um cabelo de um jeito e devido a umidade do ar, o ar condicionado, uma garoa o cabelo começa a mudar, ficando com frizz, volume ou caindo a ondulação. Essa propriedade hidrofóbica faz com que o cabelo não absorva a umidade e mantenha a forma do início ao fim.”

Já a ação antioxidante é ótima para proteger principalmente cabelos coloridos. “Uma ruiva começa a perder o pigmento e o cabelo vai ficando alaranjado…esse produto vai bloquear a umidade e diminuir o desbotamento e a cor vai durar mais”.

Gostaram da novidade ? Até o preço está legal, não acham ?

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex