Cabelos Eventos Geral

Cabelos | Elixir ultime by Kérastase

Quem me acompanha no twitter viu que semana passada tive a oportunidade de testar o lançamento da Kérastase. E aí vai um pouquinho do que achei…

Já deu para perceber que a estrela da vez no quesito “cabelos” são os óleos. O primeiro foi o Marrocan Oil que fez o óleo de argan ficar conhecido no mundo tudo. Depois várias outras marcar trouxeram ao Brasil o próprio óleo de argan, ou a mistura dele com outros. (Orofluído por exemplo).

Agora é a vez da marca top Kérastase, nos presentear com seu lançamento de óleos, o ELIXIR ULTIME – Tecnologia Oléo-Complexe, que promete ser o melhor e mais completo.

Sobre o produto…
“Óleos possuem propriedades antioxidantes e contribuem para nutrir e proteger os cabelos, garantindo brilho, maleabilidade e controle. Por ser um composto lipídico, é uma substância graxa que contém ácidos graxos essenciais. Estes ácidos graxos (Vitamina F, Ômegas 3 e 6) são essenciais para conferir maciez e maleabilidade aos cabelos. Enriquecido com um complexo de óleos preciosos, Elixir Ultime combina o melhor que estes quatro óleos lendários têm a oferecer:

Óleo de Pracaxi: Originário das regiões amazônicas, o óleo de Pracaxi é conhecido por seus benefícios para a pele. Este óleo é um poderoso coquetel de
emolientes e ingredientes antioxidantes ativos que proporciona brilho, nutrição e condicionamento aos cabelos.
Óleo de Argan: Um dos óleos mais raros do mundo, o óleo de Argan é originário do Marrocos. É valorizado por suas propriedades reparadoras e regenerativas. Ajuda a devolver vitalidade e força aos cabelos.
Óleo de Gérmen de Milho: Um óleo tradicional da Kérastase, o óleo de Gérmen de Milho foi o principal ingrediente da primeira máscara lançada pela Kérastase, a “Masque Maîs”. Rico em vitaminas A e E e Ômega 6, este óleo oferece aos cabelos um emoliente avançado e ingredientes antioxidantes ativos para proporcionar brilho, maleabilidade e proteção.
Óleo de Camélia: Extraído das flores de camélia da Ásia Central e do Leste, o óleo de Camélia é o mais cheiroso e luxuoso dos óleos. É também uma fonte de Vitamina F e dos ácidos graxos Ômegas 3 e 6, e ajuda a amaciar a fibra capilar, dando brilho e maleabilidade aos cabelos.”

https://lh3.googleusercontent.com/-0ZMEZZfHLv0/TfZ-iH4UPYI/AAAAAAAAGqM/oWYbMlXRdio/s893/oleokera2.jpg

O ritual…

O Elixir Ultime é um produto coringa que pode ser usado de diversas formas. No meu caso (com descoloração) fizeram o seguinte ritual:

Primeiro lavaram meus cabelos com o shampoo ( Bain Chroma Riche – 10ml) depois utilizaram uma ampola de tratamento Pixelist, depois misturaram 10mg da máscara (Masque Chroma Riche) com 10 ml de Elixir ultime aquecido e deixaram repousar por 5 minutos. O cabelo foi finalizado com o protetor térmico Chroma Thermique e escovado.

Aqui tem imagem explicando o passo a passo das 3 formas de utilização. Sendo que em uma delas ele pode ser utilizado como finalizador nas pontas.

O que eu achei…

Sai do salão encantada, meus cabelos estavam leves, macios, super brilhantes e com as pontas super hidratadas. Lógico que o cabelo foi escovado e isso ajuda muito no visual.

No dia seguinte o cabelo estava igual, nada de oleosidade e ainda super leve e macio. E como ele pode ser utilizado de várias formas, vai bem tanto em cabelo oleoso como em cabelo extra seco. E tem um cheirinho bem suave e gostoso.

Como sei que tem gente que vai me perguntar se dá para comparar este tratamento com aquele de caviar que falei aqui, já digo, o de caviar deixou meu cabelo macio por mais tempo. Só que é o dobro do preço e não dá para utilizar em casa, são tratamentos bem diferentes.

Adorei a ideia de poder comprar o produto para usar em casa e de várias formas. Sozinho, antes, depois, com máscara…..super versátil.

https://lh5.googleusercontent.com/-NBMC9ULoqKA/TfZ-j-6X5_I/AAAAAAAAGqY/s--bp78iKlI/s727/oleokera4.jpg

Usando em casa…

Dois dias depois do tratamento, fui no Alvin (Studio W) retocar minhas luzes. O retoque foi apenas na raiz, então não agrediu as pontas que já são frágeis. Mesmo assim acabei refazendo o ritual com Elixir Ultime em casa e adorei o tratamento. Não ficou igual no salão mas já hidratou bastante (só não usei a ampola). Usei como reparador de pontas também e gostei bastante.

E neste final de semana peguei minha mãe de cobaia. Ela estava com as pontas dos cabelos detonadas, pois os fios são muito finos e a coloração está fazendo um belo estrago. Fiz o ritual misturando o Elixir na máscara e coloquei um tiquinho nas pontas na hora de secar. O cabelo dela melhorou pelo menos uns 30%. Acredito que nas próximas vezes ficará ainda melhor, mesmo fazendo em casa.

Onde ?

O tratamento já está sendo feito no salão do Marcos Proença e em breve estará disponível nos salões que trabalham com a marca. E o produto também pode ser adquirido nos salões.

Quanto ?

O tratamento feito no salão do Proença. custa a partir de 180,00 vai depender do estado e comprimento dos seus cabelos ( se é apenas o Elexir junto com o ritual Kérastase ou irão utilizar alguma ampola de tratamento profundo).

A embalagem do produto (125ml) para ser utilizado em casa tem preço sugerido de R$144,00

https://lh5.googleusercontent.com/-LNfCE4RrgYA/TfZ-jhIYZaI/AAAAAAAAGqU/bwTPRX3CqsQ/s675/oleokera5.jpg

O salão do Proença…

O lançamento foi realizado no salão do badalado cabeleireiro Marcos Proença. Como eu ainda não conhecia, resolvi dar um voltinha por lá e fazer umas fotinhos. E não pude deixar de fotografar a sala de maquiagem, que está cheia dos lançamentos que tanto amamos.

O Proença foi super querido e atencioso. Aproveitei para perguntar o que ele achou do lançamento e ele falou sobre duas coisas que achou bem interessante no produto. A primeira é que o Elixir Ultime tem uma propriedade hidrofóbica que repele a água e a segunda é que e o produto tem ação antioxidante.

“Uma mulher começa uma festa com um cabelo de um jeito e devido a umidade do ar, o ar condicionado, uma garoa o cabelo começa a mudar, ficando com frizz, volume ou caindo a ondulação. Essa propriedade hidrofóbica faz com que o cabelo não absorva a umidade e mantenha a forma do início ao fim.”

Já a ação antioxidante é ótima para proteger principalmente cabelos coloridos. “Uma ruiva começa a perder o pigmento e o cabelo vai ficando alaranjado…esse produto vai bloquear a umidade e diminuir o desbotamento e a cor vai durar mais”.

Gostaram da novidade ? Até o preço está legal, não acham ?

Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Vânia
    junho 14, 2011 at 3:40 pm

    Ci, seu cabelo já é muito bonito, mas depois desse tratamento ficou espetacular, é um luxo que vale a pena qnd se tem um compromisso importante e que precisa estar impecável!Vou tomar nota, =*

  • Srta.T
    junho 14, 2011 at 3:41 pm

    O preço não é tão caro, mas no FeelUnique tá metade desse preço… acho que vou testá-lo quando acabar meu Moroccan Oil! Você achou melhor que o Orofluido?

    Beijo!

    • Cinthia Ferreira
      junho 14, 2011 at 4:48 pm

      Ai nem me fale….quero morrer que eles nao entregam kerastase aqui.
      Então, o orofluido so ganhei uma amostrinha e usei como finalizador, não tenho o suficiente para misturar ao creme e por isso não sei falar se o efeito é parecido.
      Por isso é ruim ganhar só amostra….nunca dá pra fazer review direito.
      BJs

  • Sacha
    junho 14, 2011 at 4:22 pm

    Eu vejo o blog umas 30x por dia a um bom tempo, mas acho q nunca comentei por aqui….
    Hoje eu nao resisti, MEU DEUS, seu cabelo é lindo demais. Adoro, cor linda, perfeita, ele tem uma cara de phyno e macio, bem tratado!!!

    Bjokas

    • Cinthia Ferreira
      junho 14, 2011 at 5:17 pm

      ahahhaha cara de phyno foi ótimo rsrs. Obrigada linda.
      Mas com tantos lançamentos de cabelos e testando tantos produtos ou cai ou fica bom…ahah
      Obrigada pelo comentário ;)
      BJss

  • Srta.T
    junho 14, 2011 at 5:59 pm

    Putz, mas antes entregava normalmente! Credo, o que a FeelUnique ainda entrega aqui?

    • Cinthia Ferreira
      junho 14, 2011 at 6:38 pm

      Faz tempo, a loreal proibiu :( Nem kérastase, nem Redken, nem Loreal Professionel. Só no morangão agora e lá sempre está em falta.
      As marcas vão proibindo e as lojas grandes vão parando.
      bjs

  • Marisa
    junho 14, 2011 at 7:36 pm

    Puxa, eu amo esse produto!! Comprei no fim do ano passado (pelo ebay, depois que vi no feelunique) e não sei mais viver sem ele!! Só usei no cabelo úmido, depois do Bain Miroir e do Chroma Reflect. Eu passo no comprimento e nas pontas todos os dias, então o produto dura pra caramba!. O cabelo além de ficar muito leve, seca super rápido. Paguei 50 dólares e com certeza comprarei o próximo por aqui!
    Desde que ele chegou não tive mais vontade de usar o Moroccan!
    Já pedi o Orofluido há uns 15 dias mas ainda não chegou.
    Adorei o resultado nos seus cabelos! Vou testar com alguma máscara, mas não tenho da Kerastase…

  • Vanessa Éboli
    junho 14, 2011 at 7:44 pm

    Ci, eu vi o teaser no FB e já fiquei empolgada, imagina depois de ver o arraso que ficou o seu cabelo. Concordo que o tanto de teste que você faz ajuda, mas juro, nunca vi um cabelo tão lindo, dá vontade de passar a mão até cansar!

    Beijos!

  • gabis
    junho 14, 2011 at 8:16 pm

    Seu cabelo ficou muito lindo! Mas tenho que te fazer uma pergunta dificil hahaha você gostou mais do resultado desse ou do tratamento com os produtos da Lazartigue? =x Achei o preço bem ótimo também. Quando vi o lançamento desse super-mega-power produto lá fora achei que chegaria aqui beeeeeeeeeeem mais caro. A Kerastase tem produtos menos potentes e com preço bem mais alto por aqui.

    • Cinthia Ferreira
      junho 14, 2011 at 8:38 pm

      Então, para tratamento do couro cabeludo a Lazartigue foi imbatível, mas no quesito hidratação dos fios eu preferi este da Kerastase ;)
      POis é…achei o preço muito bom pelo tanto que vai durar.
      Bjs

  • Nine Copetti
    junho 14, 2011 at 10:22 pm

    Ci… Não me conta essas coisas… rsrsrs
    Vou acabar indo a falência!
    Sempre que posso, me jogo na linha Chrome Reflect que é perfeito pra mim, e os óleos são perfeitos também. Esse me deixou curiosa pelo ritual, gosto de rituais pra cuidar do cabelo… de parar uns minutinhos pra tratar as madeixas… amo mesmo!!!
    Agora, bom mesmo seria se o aquecedor viesse junto, né!!

    Beijinhosss

    • Cinthia Ferreira
      junho 15, 2011 at 9:52 am

      ahhahahah é muito bom né.
      Mas vc pode aquecer em banho maria, foi o que eu fiz :) Pq tem salão que fará assim tb.
      Bjs ;)

  • Scheyla
    junho 16, 2011 at 5:19 pm

    Gostaria de saber qual produto vc usa para manter essa cor linda? Ja houvi falar muito bem do silver da loreal porem dizem que super resseca os fios…
    Obs: estou doida para ver como ficou o cabelo depois do retoque das luzes!
    Bjus

    • Cinthia Ferreira
      junho 16, 2011 at 5:46 pm

      Vixi…cada hora uso uma coisa….mas nao gosto do silver da loreal pq resseca meu cabelo. O que mais gosto é o blond glam da redken ;)
      Logo farei o post :)
      Bjsss

  • Scheyla
    junho 16, 2011 at 5:49 pm

    Estou usando o shampoo e condicionador da linha blond glam e estou amandoooo, mais sei que tem um creme tbem para tirar o amarelado, mais esse ainda ta na listinha dos sonhos de consumo rsrsr

    • Cinthia Ferreira
      junho 16, 2011 at 5:57 pm

      E é o creme mesmo que da a diferença….adoro :) Já fiz post sobre ele aqui no blog.
      Bjsss

  • isabel
    junho 18, 2011 at 5:07 pm

    Seu cabelo ficou perfeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeito! Eu amei mesmo. (:

  • JEANINE
    junho 27, 2011 at 8:37 pm

    OI,SEU CABELO É LINDO! PRINCIPALMENTE AS MECHAS…ESTOU PENSANDO EM FAZER ALGO ASSIM. QUAL O TIPO DAS MECHAS…CALIFORNIANAS, OMBRE ….?
    BJO

    • Cinthia Ferreira
      junho 27, 2011 at 8:59 pm

      amanhã entrará no ar um post sobre o que eu fiz ;)
      bjs

  • Monalisa
    janeiro 26, 2013 at 12:48 pm

    Cínthia, estou encantada com seu blog! Parabéns!

    Sou uma apaixonada pela linha Kerastase e a uso em meus cabelos há 15 anos! Durante ano usei a Nutritive e obtive excelentes resultados mas meus cabelos agora, com a chegada dos fios brancos, são tingidos e nos últimos meses passaram por muitos processos químicos (luzes) para tentar disfarçar os mais novos habitantes da minha cabeleira,rs!
    Acontece que como as luzes os danificaram muito, resolvi tingi-los mesmo para não agredi-los tanto com as muitas descolorações. O resultado é que eles ficaram secos, opacos e sem vida! Experimentei a Kerastase Age Recharge para cabelos com perda de matéria mas não fiquei 100% satisfeita. Estou super interessada na Force Architecte mas ando insegura em usá-la.
    Pesquisando as outras linhas Kerstase, me deparei com a Máscara Magnificant Elixir Ultime e estou super interessada nela porém não encontrei nenhuma resenha sobre e percebi que ela é mais difícil de encontrar para comprar. Poderia me dar um parecer sobre esta máscara? Aguardo retorno! Muito obrigada! Monalisa

    • Cinthia Ferreira
      janeiro 27, 2013 at 12:30 pm

      Que bom Monalisa, fico feliz em saber.
      Sobre o tratamento que mais fez efeito para mim foi um de caviar da kerastase ( coloca na busca que tem resenha aqui). Mas este force architecte que testei agora é muito legal sim. E o elixir ultime eu so uso o óleo mesmo e adoro, mas o tratamento desta linha nova é mais potente.
      Bjs