Menu
Eventos / Makeup

Workshop Conexão Beauty Art com Nikoletta Skarlatos

Mês passado aconteceu o evento de premiação do Conexão Beauty Art da Avon. E antes disso a maquiadora de Hollywood Nikoletta Skarlatos deu um workshop de maquiagem para os participantes do evento.

Nikoletta Skarlatos é uma respeitada beaut artist que ama produtos de beleza desde sua infância. Já trabalhou com os melhores diretores de cinema e participou da maquiagem de filmes como Piratas do Caribe, Transformers e atualmente está trabalhando em Homem Aranha 4.

A maquiadora dividiu o workshop em dois momentos. O primeiro fazendo uma maquiagem social e o segundo uma caracterização parecida com a que ela fez no filme Immortals.

Aqui, tem o tutorial passo a passo do make

Na maquiagem social, Nikoletta deu algumas dicas bacanas como por exemplo, aplicar o pó com um pincel kabuki dando torcidinhas no pincel contra a pele, para a base “grudar” bem.

Outra dica que achei bem bacana foi saber que ela usa o pincel de delinear chanfrado para marcar o côncavo. Como ele é pequeno e fininho, fica bem fácil para marcar bem mesmo em que a pálpebra com menos espaço. Depois é só esfumar. Eu tentei assim que cheguei em casa e adorei. Principalmente para fazer aquele côncavo marcado que não acaba em V no canto externo.

Na segunda parte do workshop, Nikoletta mostrou uma caracterização parecida (só que mais rápida) com a criada para o personagem do filme Immortals.

A mesa de make de caracterização era muito legal. Produto para deixar a pele “suja”, massa para criar feridas e várias misturas de pigmentos. Eu adorei a dica de usar papel Canson Pallete (achei esta parecida no Brasil) para misturar os pigmentos na hora do make. Legal que mesmo quando seca ela diz que pode guardar o papel e ficar com a referência das cores usadas para algum personagem.

Nikoletta diz em entrevista para o site da Avon… “Para a maquiagem de Immortals tivemos que criar um visual totalmente novo e autêntico, de 20 mil anos de idade. Entre erros e acertos, meu time e eu tivemos que desenvolver a fórmula correta para criar os looks. A partir da mistura de produtos, criamos um tipo de maquiagem para o corpo que deu um efeito “craquelado”, com fendas e marcas nunca vistas antes.”

Aqui, tem o tutorial do passo a passo da caracterização.

Primeiro ela começa com o make do rosto, depois corpo e mãos. Até o modelo (lindinho) se impressionou com o resultado.

Pele suja, cortes, sangue, mão queimada e uma meleca só. Tudo construído lentamente para ficar mais próximo do real. Até o piercing do gato ela escondeu pintando o metal e ficou perfeito. Ela ainda disse que no cinema demoraria muito mais devido a precisão dos detalhes. Incrível, não ?

O passo a passo foi muito bacana. Mesmo eu não sendo maquiadora e não entendendo quase nada de caracterização, achei o máximo poder ver de perto um trabalho deste.

Sei que eu e a Cinthya Rachel adoramos participar do evento e com certeza saímos de lá mais sabidinhas ;)

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?