Dicas review

Como não esquecer de trocar as lentes de contato.

Já falei aqui algumas vezes que uso lentes de contatos (tenho miopia) e nas férias achei um produtinho que é simples mas muito eficiente.

Comecei minha vida cegueta usando lentes gelatinosas permanentes, aquelas que trocamos apenas uma vez ao ano. Depois de alguns anos meus olhos começaram a ficar irritados e não suportaram mais. Passei para a descartável mais em conta do mercado (acuvue clear – 30 dias).

Mais um ano e novos problemas. Fiquei com “olho seco” e tentei uma série de marcas e modelos e a única que consegui realmente me adaptar foi a Acuvue Oasys (meu olho acha que é rico e escolheu a mais cara como sempre). Com isso, tenho que trocar minhas lentes a cada 15 dias.

Eu sempre anotava na agenda quando trocar a lente e o estojo, até descobrir esse brinquedinho.

Em uma visita feliz ao supermercado Target, achei o Lens Alert.

Um aparelhinho simples que marca o dia que deve ser trocada a lente e o estojinho.

Sim, estojinho também se troca. Aliás a cada 3 meses no máximo, caso contrário ele fica cheio de bactérias que nem a solução é capaz de matar.

Ele funciona assim, você marca o prazo de troca da lente (14-30 dias) e do estojo (30, 60, 90 dia) e pronto. A cada 24 horas o número diminui e quando zerar, é hora de fazer a troca.

Achei legal pois mesmo a marca tendo estojos próprios, pode ser usado qualquer estojinho comum.

Onde ?

No supermercado Target nos EUA ( no site da marca dizem que tem uma loja no Brasil que vende, apesar de eu não ter achado o produto na loja)

Quanto ?

Paguei 13 dólares no kit com mais 3 estojinhos.

Simples e eficiente né ?

Agora algumas dicas básicas para quem vai começar a usar  lentes gelatinosas…

  • Nunca molhar sua lente com qualquer tipo de água.
  • Nunca entrar na piscina de lentes.
  • Não use a lente da amiga e não empreste a sua.
  • Não comece a usar lentes sem antes procurar um oftalmologista e ver se está tudo ok com a saúde dos seus olhos
  • Se sua lente é anual e você ficar tempo sem usar, lembre-se de trocar a solução de limpeza que está no estojinho a cada 15 dias.
  • O produto de limpeza tem uma validade específica depois de aberto, não use o liquido depois deste prazo.
  • Respeite o prazo de troca das lentes e do estojo mesmo que eles aparentemente estejam intactos.
  • Lave o estojo com a solução de limpeza e deixe secar sozinho. (ou faça da forma que seu oftalmologista aconselhar)
  • Todo oftalmologista que conheço (os 3 que já passei) é contra o uso de soro para limpar ou armazenar as lentes gelatinosas.
  • Use somente colírios ou umidificantes próprios para quem está com lente (alguns conservantes podem danificá-las).
  • Quem fica na frente do computador (ou em local com ar condicionado) usando lentes deve usar um umidificante sempre que o olho arder (lembre-se de piscar mais e de hora em hora dar uma voltinha para descansar os olhos)
  • Cuidado com as unhas compridas na hora de colocar e retirar a lente.
  • Se a lente começar a raspar, seu olho começar a ficar vermelho ou irritado, retire as lentes e é hora de procurar um oftalmologista.
  • Se estiver tudo bem e não tiver nenhum sintoma é interessante fazer uma consulta semestral para ver se está tudo ok.

Aqui tem um video (em inglês), ensinando alguns cuidados.

 


Bjinhos, Ci ;*

You Might Also Like...

  • Grah
    março 18, 2011 at 12:48 pm

    Oi!!
    Eu uso lentes há uns 6 anos, e também sei como é chato ficar tendo toodo o cuidado com as lentes, lembrar do dia que trocou, e ainda por cima pensar no estojinho… Por isso, mto bom esse aparelhinho ai ne!! pena que só tem nos EUA!!
    Você falou que não se adaptou com nenhuma outra lente.. Já tentou a O2optix? Acho ela muito boa, nunca me encomodou ou deu problema!

    beijooo

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 2:41 pm

      Então. Há tentei a optix logo que lançou e mesmo assim meu olho ficava super vermelho e lacrimejando. E eu tinha gostado do ideia pq ela dura um mês né. Bom essa minha estou usando há uns 2 anos e me dei super bem por enquanto. :). Bjinhos

  • Agna
    março 18, 2011 at 12:49 pm

    Oi Cinthia :D adorei suas dicas sobre lentes. Eu também sou miope e uso lentes gelatinosas, mas minha oftamologista sempre disse pra eu lavar e armazenar minhas lentes com soro fisiológico e nunca me falou sobre trocar o estojinho! fiquei até assustada quando li isso. Como eu faço então? Só uso aquelas soluções, tipo o opti free?
    preciso de um novo médico urgentemente rs
    parabéns pelo blog

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 2:44 pm

      Olha já tive uns 3 oftalmos e todos disseram a mesma coisa. O soro contamina muito rápido. Outra coisa, a solução só mata as bactérias depois de algumas horas de imersao. Por isso eu uso i opti free refreesh que limpa, enxágua e armazena a lente. E sobre o estojinho mesma coisa, tem que trocar sim e na própria embalagem da solução eles recomendam isso :).

  • thalyta santos
    março 18, 2011 at 1:27 pm

    boa tardeee
    eu adoreeei seu site, é lindo e tem de tudo

    eu to qrendo mtoooo encomendar uma base da cover girl e vi q vc adquiriu ela, poderia fazer uma resenha por favor?

    obrgadaa =)
    bjinhos

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 2:45 pm

      Oie obrigada ;). Sobre a base eu ainda não abri. Tenho varias abertas e logo que testa-La farei rview dela sim. Bjs

  • Liseane
    março 18, 2011 at 2:34 pm

    Oi!!!estou te seguindo e passando para me atualizar com as novidades do blog, caso não me siga ainda e quiser me seguir fique a vontade.

    Abraços Lise
    http://liseiesbick.blogspot.com/
    maniademakeup@gmail.com

  • Ana
    março 18, 2011 at 2:43 pm

    Ci,
    Nunca me adaptei a nenhuma lente por causa de alergia :( Só usava em momentos excepcionais (tipo um casamento)
    Mas a melhor coisa que fiz, definitivamente, foi a cirurgia (tinha miopia e astigmatismo) e assim me livrei definitivamente dos óculos de grau e lentes. Já pensou nisso? bjs

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 2:47 pm

      Então. Devido ao olho seco não posso fazer a cirurgia ainda :(. Já desenvolveram uma Tecnica nova para quem tem olho seco mas ainda é muito dolorida e eu sou muito sensível a dor :).

  • Suellen
    março 18, 2011 at 2:53 pm

    Olá!
    Acompanho seu blog pelo reader.
    Vc disse que as lentes de uso contínuo te causavam irritação.. O que acontecia? Pq eu uso essas lentes tbm há bastante tempo, e lembro que só a primeira lente que usei não me incomodou, mas na época eu só estudava e não trabalhava. Desde que comecei a trabalhar (na frente do computador) comecei a ficar com os olhos secos, nem o colírio das lentes resolve, fico bocejando o dia inteiro pra quem sabe umedecer os olhos. Mas creio que não seja exclusivamente causado pelo computador, visto que nos fins de semana também secam meus olhos no período da noite. Quanto aos cuidados, o soro eu uso apenas pra enxaguar antes de colocá-las. Pra lavar e armazenar é só com Opti-Free mesmo.
    Como é a manutenção dessa lente que vc usa agora? To pensando em trocar as minhas..
    Abraço!

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 3:57 pm

      Então, eu fico muuuito tempo da frente de um monitor enorme o que prejudica ainda mais. Não uso mais lente para trabalhar para evitar que o problema piore ainda mais. Pelo menos 4 vezes ao dia uso o colírio Fresh Tears para lubrificar bem os olhos e quando estavam muito secos acabava usando a versão em gel que dura mais só que é um tanto estranho já que deixa o olho pesado.
      Uma dica é ficar fazendo exercício, a cada 20 minutos relaxar os olhos olhando para um ponto bem distante do monitor. Deixar um copo de água para umidificar o ambiente caso trabalhe com o ar ligado e deixar o monitor em uma posição que vc incline a cabeça um pouco para baixo e que a pálpebra cubra um pouco do olho.
      A Oasys tem sido ótima para mim. Troco de 15 em 15 dias e só uso o opti-free para enxáguar, limpar e guardar. Não uso soro para nada. Ela é a lente mais cara que tem, cerca de 20% mais cara que a Advance, mas foi a única que me adaptei.
      Na dúvida peça um teste dela para seu oftalmo ou nas lojas que vendem, eu fiz isso para testar antes de comprar a caixinha inteira.
      Bjs

  • gabrielle
    março 18, 2011 at 3:17 pm

    Olá ci,
    eu queria saber se vc poder fazer um tutorial da maquiagem com glitter prata MARAVILHOSA q a nicki minaj usa em moment 4 life ,
    brigadinha, bjoos

  • Daniele
    março 18, 2011 at 6:13 pm

    Oii Ci.. Tambem uso lentes, mas das que dura um ano, uso ha uns 3 anos, e ao contrario do que voce falou que os oftalmologistas recriminam o soro, o meu recrimina esses produtinhos de limpeza. Como eu tenho conjutivite alergica, esses produtos pra mim eh a morte! Ele me falou pra eu fazer as limpezas com bicabornato de sodio, e uma vez por semana deixar um tempo de molho na água oxigenada, depois lavar bem com o soro. Depois que passei a fazer isso, raramente tenho irritaçao nos olhos! :)

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 18, 2011 at 6:20 pm

      OIe…
      Mas isso com lente de contato gelatinosa ???
      Eu tb tenho conjuntivite alérgica (papilar gigante) por isso uso o opti-free que não me dá reação nehuma e nunca mais tive crise (antes eu usava o Rennu).
      Nossa, pq o próprio fabricante da lente diz que tem que tomar cuidado com soro. E o soro vence muito rápido e deixa de ser estéril…..que estranho isso. Pq não sei se o bicarbonato tem capacidade de matar bactérias.
      Enfim, se seu médico disse, tem que confiar nele mesmo ;)

      • Daniele
        março 18, 2011 at 11:04 pm

        As minhas sao da Optogel OP60, antes eu usava o opti-free, e meus olhos ficavam irritados com muita facilidade, não conseguia ficar muito tempo com elas, ai conversei com ele, e ele me falou pra limpar assim, confesso que estranhei, fiquei com medo do bicarbonato arranhar a lente (ja que ele falou pra esfregar), ou danifica-la de algum modo, mas ao contrario, as lentes ficaram como novas (antes ficavam embaçadas). Mas aconselho que conversem antes de fazer isso com seus oftalmos, ate porque os olhos sao muito sensiveis! ;)

  • Nathalia
    março 19, 2011 at 9:03 am

    Ci, uma vez você comentou de um marca de lentes coloridas que eram super naturais, qual era mesmo? Sabe onde eu encontro?

    Beijos!

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 19, 2011 at 11:57 am

      Gosto da cor mel da solótica. Uma que tem a borda escura mas não tem aquelas raios no meio….só cor e borda ;)
      BJs

  • Cintia
    março 19, 2011 at 10:18 am

    Que legal esse estojinho, se tivesse por aqui compraria de presente para meu marido, ele iria adorar porque sempre esquece….
    bj

  • Thais
    março 19, 2011 at 11:06 am

    Adorei!
    Uso lente e nunca sei quando trocar! rs

    Beijo

  • Luana
    março 19, 2011 at 1:14 pm

    Gostei muito das dicas..para mim só tem um problema, sou alergica aos produtos usados no opti e renu…então tenho que acabar usando o soro mesmo… :(

    bjus.

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 21, 2011 at 4:14 pm

      Puxa, que ruim isso :(

  • Julia
    março 19, 2011 at 2:34 pm

    agora você me pegou!
    não sabia que não podia passar água nas lentes, inclusive eu lavo o estojinho com água e sabão neutro antes de botar a solução, recomendação do meu oftalmo!
    então só pode lavar o estojinho com a própria solução? pra mim só assim não limpava direito

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 19, 2011 at 2:49 pm

      POis é…eu pensava isso tambem, mas quem além de estar escrito na solução, uma tecnica de uma industria de lente me explicou e comecei procurar informações a respeito e é o que dizem. Água na lente não pode de forma alguma pois a bacteria acanthoamoeba pode estar presente na própria água da torneira.

      Mas sempre digo, faça o que o seu médico mandar ;)
      Bjs

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 21, 2011 at 4:14 pm

      Sim, na embalagem do estojo e da solução está escrito a mesma coisa….lavar o estojo com umas das soluções completas e deixar secar naturalmente ;)
      BJs

  • Laura
    março 19, 2011 at 4:49 pm

    Oi Cí!!
    Tenho uma duvida que n é bem relacionada a esse post, é que tou meia atrasada …hheeheh

    Vou viajar em breve para Miami e sou viciada em makes e cremes como vc. Só não sei ao certo quanto $ levar para compras. É muito incoveniente perguntar quanto vc gasta em média pra compras de makes? hehehe

    beijos

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 21, 2011 at 4:13 pm

      Olha….é complicado pois nunca coloquei na ponta do lápis. E outra, eu compro bem mais coisa do que o necessário por causa do blog.
      Entra nos sites da Sephora.com do target.com e da cvs.com Lá da pra saber o preço de tudo e já ir se programando.
      BJs

  • Fábrica dos Convites
    março 19, 2011 at 5:49 pm

    Muito útil este post. Eu uso lentes desde os meus 15 anos, detesto usar óculos, me acho horrível! Mas confesso que tantos cuidados me cansam. Vou ver se opero e me livro de uma vez destes cuidados. Bjs, Rose:D

  • Brunna Pales
    março 20, 2011 at 4:02 pm

    Voce já pensou em fazer cirurgia para correção das vistas??

    • Ci - MakeUp Atelier
      março 21, 2011 at 4:11 pm

      Não posso devido ao olho seco ;)

  • Carol Amaral
    março 20, 2011 at 10:16 pm

    Adorei as dicas! Comecei a usar lentes semana passada e ainda sou meua inexperiente. Não sabia que tem que trocar os estojinhos também!!!
    bjs

  • Larissa
    março 24, 2011 at 3:17 pm

    Olá, tb uso lentes de contato há mais de 15 anos. No momento, estou usando a tórica da baush&lamb. Olha, tem pra vender no Brasil sim, no site e-lens. Na verdade, ganhei de brinde o LensAlert quando comprei minha lentes. Dá uma passada lá. Abraços.

  • Thais Pereira dos Santos
    maio 13, 2016 at 1:38 pm

    Porque depois de aberto o liquido só dura 90 dias? o meu já passou desse prazo e continuo usando normalmente.

    • Cinthia Ferreira
      maio 13, 2016 at 1:42 pm

      Pois a partir desde período ele pode ser contaminado com bactérias e vc estará colocando a sua saúde em risco. Siga sempre o prazo estipulado na embalagem.