Menu
Makeup / Pele / review / Testes

Review | Demaquilantes suaves

Aqui vai um review que estava há séculos esperando para entrar no ar. Aliás vocês não imaginam o que ainda tenho de produto na fila para testar, antes que venham parar nas páginas aqui do blog.

Comprei estes dois demaquilantes em meados de junho. Estava louca para testar algum produto que tirasse a make sem arder o olho e sem ter óleo na fórmula.

Para o rosto também queria algo suave para os dias que minha pele fica mais sensível como por exemplo no frio.

Escolhi duas marcas ótimas de dermocosméticos e testados e aprovados por dermatologistas. A La Roche Posay e a Avène. Pelo que sei este da La Roche ainda não é vendido aqui (mas tem um outro que é para rosto e olhos) no Brasil e o da Avène eu não sei. (alguém sabe ?)

Demaquillant Douceur Pour Les Yeux da Avène

É um gel transparente muito fluído. É feito com água thermal, tem o ph idêntico ao da lágrima e é recomendado para usuários de lente de contato.

Muito confortável de passar, não irrita nem os olhos, nem a pele da pálpebra. Uso para a maquiagem do dia a dia e adoro e acho perfeito para retira os resíduos de protetor solar.

Não é muito eficiente para make a prova d´água pois não contém nenhuma substância oleosa. E com isso demora um pouco mais para retirar o lápis e a máscara. E para tirar completamente tem que passar várias vezes.

Physiological Cleansing Gel da La Roche Posay

Um gel creme branquinho que serve para limpar o rosto sem deixar a pele oleosa nem ardendo. Não tem sabão, álcool e nem parabenos.

É feito com água thermal e indicado para pele normal a mista. Deve ser aplicado com algodão até a remoção completa da maquiagem.

Testei os dois com as mesmas makes para terem uma idéia da eficácia (lápis a prova d água e sombra com primer). Mas o da La Roche eu não usei nos olhos heim !!!

Os dois são bem suaves e ambos necessitam de um tempinho extra para retirar o make. Se você não tem muita paciência e quer tirar tudo em uma passada só, pode não gostar de nenhum dos dois.

Agora quem amou mesmo este da La Roche foi minha mãe. Como a validade dele depois de aberto é de 6 meses apenas acabei deixando o produto com ela para não estragar, já que eu ganhei uns para testar. Ela usa pouquíssima maquiagem e usa o demaquilante direto para limpar a pele e tirar resíduos de protetor solar. Ela disse que adora a texturasuave e a facilidade em aplicar.

Quanto ?

Physiological Cleansing Gel da La Roche Posay – 15,83 dólares
Demaquillant Douceur Pour Les Yeux da Avène – 13,26 dólares

Onde ?

Comprei na Sweetcare, de Portugal (sim, entrega aqui)

Aqui no Brasil a La Roche tem o Physiologique Solução Miscelar que é demaquilante para a área dos olhos também, dizem que é muito bom mas nunca testei (tem aqui). Alguém já usou ???

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?