Menu
Cabelos / Tutoriais

Tutorial | Ondas Havaianas

Faz tempo que não tem tutorial né ? Calma não me odeiem pois as coisas estão tão corridas que só de pensar em parar tudo para fazer um vídeo e depois editar tudo me dá um treco. Mas final de ano é assim mesmo, afinal vários clientes pedem trabalho e euzinha aqui acaba ficando ainda mais maluquinha.

Vou aproveitar para postar este tutorial que já está na gaveta há mais de mês e estava esperando para ser editado. As tais Ondas Havaianas que fiz como queridíssimo e mega talentoso Alvin (ele que mudou a cor dos meus cabelos, mas depois mostro como tudo foi feito) que foi super indicado pela maquiadora PRO Nani do VNF?.

Depois que pintei os cabelos, o Alvin resolveu fazer um penteado que eu amo. Ondas.

E com a ajuda da Loo (que fotografou tudinho) pude fazer este tutorial para mostrar para vocês esta técnica tão interessante.

Vamos lá…

Quem prestar bastante atenção nas fotos vai ver direitinho como tudo foi feito e nem precisa ler o texto rs*.

Primeiro o cabelo foi escovado e dividido em partes. Quem fizer sozinha terá que prender a parte que não está sendo enrolada.

Ele começa de baixo para cima.

Agora o segredo, no lugar de fazer cacho mecha por mecha, o Alvim separa finas camadas do cabelo para enrolar. As faixas são feitas na horizontal e devem ter pouco cabelo para durar mais.

Assim ficou a faixa enrolada (foto1), virou uma mecha só.

Quando vai subindo em direção ao topo do cabelo ele separa a faixa em duas e enrola uma metade por vez (foto2 já dividiu a faixa em 2 partes).

Cada faixa enrolada deve ficar dentro do babyliss por uns 50 segundos antes de soltar. Sempre lembrar de pegar pouco cabelo por vez.

A parte da lateral e da frete, reparem que ele enrola da diagonal.

Detalhe: meu cabelo é muito fino e liso, só consigo fazer cachos se lotar de spray. Desta vez o Alvin não usou nenhum fixador e meu cabelo ficou assim até o dia seguinte.

Para finalizar ele dá uma escovada na franja e deixa ela jogada para o lado.

Ficou Assim…

E de frente na foto usada neste tutorial aqui.

Legal né ?

Eu sou uma pessoa que adora fazer maquiagem e até me dou bem com os pincéis mas pasmem, não sei fazer escova…ahhaha. Acho que no final das contar sou feliz por ter cabelo liso, pois caso contrário teria que viver no salão rs.

Fiz este penteado em casa sozinha duas vezes, e lógico que não ficou igual, mas só pelo fato de usar esta técnica das faixas, já ficou um milhão de vezes mais legal do que mecha por mecha.

Espero que tenham gostado.

Onde? – Agora o Alvin está atendendo no Studio W do Shopping Iguatemi São Paulo (11.30942640)

Obrigada Alvin por ensinar este truque fantástico e deixar meus cabelos lindos, obrigada Nani por ter indicado o salão e a Loo por passar as horinhas comigo fotografando tudinho (adoro vcs meninas).

Bjinhos Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Os estilos de “Emily In Paris” O que causa a queda de cabelo ? Ordem correta na hora do skincare Truque para contorno labial 6 dicas para um Dia de SPA em casa