Menu
Uncategorized

Tour de Prevenção ao Câncer de Pele

Olá, depois de um post sobre ótimos produtinhos para nos proteger do sol, vem aí um post sério.

Durante o evento de Anthelios, tivemos a oportunidade de saber um pouco mais sobre um projeto fantástico que a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), em parceria com La Roche Posay, estão realizando.

O projeto se chama Tour de Prevenção ao Câncer de Pele e funciona assim:

Um caminhão itinerante, equipado com dois consultórios dermatológicos e uma equipe de profissionais, vai mais uma vez circular por vários estados do Brasil, promovendo consultas e atendimentos gratuitos na prevenção do câncer de pele.

Ano passado o caminhão percorreu mais de 15 mil Quilometro pelo litoral brasileiro, atendendo quase 3 mil pessoas.

Entre os atendidos 10%  apresentaram lesões com risco de desenvolver a doença e várias delas foram diagnosticadas e curadas.

Este ano o caminhão circulará entre os meses de setembro a dezembro atendendo novamente um grande número de pessoas.

Veja aqui por onde o caminhão vai passar e divulgue ( o atendimento é gratuito).


Sobre o Câncer de Pele

Apesar de muita gente ainda não se dar conta do perigo da doença, em alguns caso ela é muito grave .  Corresponde a 25% dos tumores malignos registrados no país.

Mas o importante não é alarmar a população e sim alertá-la. Afinal 90% dos casos de câncer de pele podem ser tratados, quando detectados precocemente.

A La Roche Posay tem uma ferramenta virtual que pode nos auxiliar muita gente na descoberta da doença  (AQUI)

……………………………………………………………………………….

Tirei estas informações e foto do site da Anthelios e acho que são de máxima importância

Ao que devemos ficar alerta
O aparecimento de uma nova lesão pigmentada, um sinal com aparência diferente que evolui rapidamente, ou a modificação de uma mancha.”

“Melanoma (Maligno)
É o mais grave e temível dos cânceres de pele, porque pode se espalhar muito facilmente pelo organismo. Porém, pode ser curado se o diagnóstico e o tratamento forem instituídos precocemente.

Avaliação pelo método ABCDE
Mas como diferenciar um “sinal” do melanoma? O método ABCDE é fácil de aprender e torna possível uma primeira avaliação de um sinal ou pinta.”

PS: O médico Dermatologista, o único especialista capaz de efetuar um diagnóstico correto.

Aprenda a fazer o Auto Exame (aqui) e saiba quando deve procurar um dermatologista.

Lembrando que a prevenção ainda é a melhor forma de evitar a doença. Não se expor ao sol entre 10 e 16h e usar protetor solar sempre, faça chuva ou faça sol !!!

O MakeUp Atelier apoia este projeto. Vamos divulgar também ?

Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?