Menu
Dicas

Dicas sobre a maquiagem feita no SBT

Olá,

Como não sei se todas que tinham duvidas leram o comentário do maquiador Denilson do SBT ensinando como ele fez a make da Sara (AQUI) resolvi fazer este post.

Portanto segue o comentário dele. Quem tiver dúvida escreve aqui, que peço para ele responder :)

Não tem foto pois ele passou estas dicas por comentários ok ? Quem não entender algo é gritar…..

Denilson, obrigadão pela explicação ;) Adorei!!!!

“Meninas…Aceitando o pedido de nossa querida Cinthia, vou passar aqui as dicas e os produtos que eu usei na make da Sara. Nada complicado, tudo sem muita “dor de cabeça”…

A pele foi feita com base Mary Kay 302 cobertura total (dispensa o uso de pó).

Depois de bem espalhada a base, já espalhe o blush LEVEMENTE, na maçã do rosto e acima da sobrancelha, bem no ponto alto de sua arqueadura, sentido a raiz do cabelo.

Temos agora com uma boa pele, uma inspiração melhor para o início do make nos olhos…

Pra quem tem um olhar que “some” com o efeito da sombra ao estar aberto, o ideal é iniciar com um tom marrom, sem medo, fazendo um esboço do que será o fumê dos olhos. Vá levando ele para as laterais externas, até que ele se revele quando você estiver olhando em posição normal ao espelho.

Só tome cuidado pra não produzir um olhar caído, pois, afeta o resultado total da maquiagem. Você pode utilizar um lápis de olhos marrom bem cremoso (ex.: Duda Molinos), traçando a raiz dos cílios de fora pra dentro, só não chegue totalmente a parte interior.

Pra esfumar este traço, use uma sombra marrom efeito “perolado e esfume com um pincel de olhos médio de corpo arredondado, há um nestes hipermercados que custa muuuuuuito barato e é ideal para o esfuminho do marrom (ex.: Marco Boni para lábios, custa em média $3,58)

*É importante salientar que a pressão, no esfumar com o pincel, deve ser maior na parte externa e menor na parte interna, pra que fique sem marcas e com um degrade perfeito.

Após isto e, tendo certeza que o marrom está bem esfumado, comece a traçar a raiz dos cílios com delineador preto, mas seja rápida pra ele não secar antes de ser esfumado, ou então, aposte novamente em um lápis bem cremoso e apontado.

Faça um traço menor do que foi feito com o marrom, como de costume, deixe-o mais grosso em sua parte externa do que interna e, com um pincel menor, esfume-o. Vá acrescentando sombra preta e esfumando com bastante atenção até que as cores se misturem.

Lembrando que a parte externa sempre tem maior concentração de produto por uma pressão mais intensa e, ao adentrar diminua a pressão das mãos e garanta o esfumado!

Embaixo, faça um traço bem marcado, dê uma leve esfumada e, só passe lápis por dentro se for necessário por causa de seu olhar, caso o contrário, preserve.

Bastante rímel garante o acabamento e, um leve recorte com um corretivo 2 tons mais claros que a sua pele, na parte de fora dos olhos, próximo as têmporas, intensificam o efeito do preto e dão um “up” na make dos olhos…

Aplique um batom, que pode ser tom de boca com gloss, ou um pouco mais intenso, mas se você segura a onda, o vermelho é a bela opção!

Reforce o blush e curta sua nova make!!!

***Dicas***
– Esfume sempre os olhos e aplique o blush, em movimento circular, garante o acabamento ideal, sem ficar marcado ou com excesso.

– Cuidado com cores, os olhar fica mais sexy com um marrom e um pretinho bem feito, do que com um efeito colorido.

– Respeite o formato dos seus olhos. Busque saber quais os traços de make que ele aceita!

– E no esfumado, o marrom sempre ganha do preto. Olhem bem a foto, onde quer que o esfumado vai, ele acaba em marrom antes de tocar o tom de pele.

Curtam as dicas…Bj”

Ps: O Denilson dá cursos também, quem quiser maiores informações, manda um e-mail para ele – makeup_seemly@yahoo.com.br.

……………………………………………………………………………

Bjinhos meninas e ótima semana.

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?