Menu
Cabelos / Semana das leitoras

Cabelos, tratamento completo | Semana das Leitoras


Post da Semana das Leitoras escrito pela leitora Luciana Flor
Ela  ficará encarregada de responder todos os comentários contendo dúvidas sobre o que foi escrito.
A dona do post mais bacana e com mais comentários interessantes levará um presente para sua casa.

……………………………………………………………………………………………………

….meu cabelo me odeio: fato!

Ele é seco da raiz as pontas. Além disso, tenho MUITO cabelo, ele é ondulado e tenho MUITO… mas MUITO frizz.
Já fiz progressiva, e ele fica lindão com progressiva. Mas foi só parar de fazer regularmente p/ aparecer os danos. Já estou há quase 3 anos sem fazer progressiva e sem utilizar nenhum tipo de produto quimico agressivo aos fios, mas meus cabeloas são BEM longos (quase 70 cm de comprimento).

Devido a minha profissão, por morar numa cidade com clima muito umido e ter pouco tempo p/ cuidar dos fios, vivo com ele amarrado.

Como trato os fios?


*Loreal Power Repair B (Ampola):
Misturo num creme de tratamento qualquer. Puro, não vejo muita diferença, mas quando misturo em qualquer creme (já usei até com condicionador) deixa o cabelo MUITO macio. As melhores misturas que já fiz com ele foram com o Creme de Tratamento Pantene Restauração Profunda utilizando uma vez por semana (1 ampola por semana e não 1 ampola p/ pote todo, heim!?) hihihihihi… E com Creme de Tratamento Novex Mix Restaurador e Brilho de Gloss.

Como esses potes da Novex são gigantes (1kg cada) e na embalagem diz que pode ser utilizado como condicionador, foi o que fiz! E foi OTIMO! Foi um verdadeiro tratamento de choque prolongado! hehehehehehehe… Nesse caso, eu misturava 100gr de cada um dos cremes Novex e acrescentava 1 ampola do Power Repair B. Deixava essa mistura pronta p/ ser utilizada como condicionador. Esse tratamento foi ótimo! Meus cabelos ficaram lindos MESMO! (Nota mental: repetir isso no verão)

*Pantene Creme de Tratamento Restauração Profunda:

Se estou sem o que queridinho e fiquei sem ampolas Power Repair B, esse creme de tratamento dá conta de manter meus cabelos mais disciplinados e bonitos. Costumo utilizar ele como condicionador.

*Pantene Shampoo Restauração Intensa:

Esse é meu shampoo “estou sem $$$ p/ investir no meu queridinho.” É o shampoo que encontro em qualquer farmacia ou mercado, ou seja, nunca fico na mão. Além disso, é baratinho. Ele limpa sem ressecar os fios. Adoro!


*Kerastase Nutritive Bain Oleo-Relax:

Esse shampoo é simplesmente perfeito!!! É incrivel como ele limpa os fios e ainda hidrata! Seu “primo pobre” é o Pantene Restauração Intensa. Mas o primo pobre não consegue fazer o que esse baby faz pelos meus cabelos. Recomendo até o ultimo fio de cabelo literalmente!

*Kerastase Nutritive Oleo-Relax:

É um serum-fluido disciplinante p/ ser utilizado antes do secador/prancha. Como não uso secador e/ou prancha/chapinha nos cabelos frequentemente, adotei ele como um serum. Como serum, ele é tão bom quanto o Liss Ultimate Reflexium da Loreal. Como Disciplinante é que percebo sua “superioridade”!

*Loreal Serum Liss Ultime Reflexium:

Outro serum-fluido disciplinante muito bom MESMO! Como eu não consigo me adaptar com leave-ins, uso seruns p/ disciplinar meus cabelos e ajudar a manter um pouco da umidade natural dos fios (evitar que o ressecamento natural dos meus fios apareçam mais que o normal) Ele é uma opção mais economica do Kerastase Nutritive Oleo-Relax. Porém, como esses seruns duram uma eternidade, acabo utilizando eles intercalados. Ele é excelente p/ dar brilho ao cabelo.


*Loreal Óleo Termo-Alisante Liss Ultime Reflexium:

Ele é mais oleoso que o serum da mesma linha, mas pelo que li nas embalagens, a função é a mesma: proteger os fios do calor do secador/prancha/chapinha. Porém, esse é termo-alisante, diminuindo assim o tempo da escova e os danos causados pelo uso frequente. Aprovado tb!!! (Mas o Oleo-relax ainda ganha de todos os seruns/oleos/fluidos da Loreal Professionnel que já testei).

Por favor só façam aqui comentários relativos a este post e perguntas para a leitora que o escreveu.
O blog não é responsável pelo texto acima, na dúvida consulte um especialista.

MakeUp Atelier

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?