Menu
Entrevista

Desenrolando | com Duda Molinos

Olá,

Hoje inaugura uma nova seção aqui no MakeUp Atelier, o Desenrolando.

Uma seção de entrevistas com muito conteúdo e curiosidades.

E para começar com o pé direito, ninguém mais ninguém menos que, um mestre dos pincéis…Duda Molinos, que foi um fofo e muito querido aceitando logo de cara participar da nossa entrevista.

Leia abaixo as dicas, tendências e sobre os tão esperados pinceis…



Desenrolando | com Duda Molinos

Duda, quando surgiu a idéia de se tornar um maquiador profissional e quanto tempo demorou para estourar na profissão e se tornar o grande ícone da maquiagem no Brasil?

Duda Molinos
De certa forma tudo aconteceu muito rápido, entre decidir ser cabeleireiro e maquiador e realmente começar a atuar na profissão de forma significativa, não demorou mais de três anos. Quando eu percebi que gostaria de trabalhar com qualquer coisa relacionada a moda, imagem, fotografia ou edição e como eu já estudava artes desde pequeno, achei que talvez na área da beleza eu pudesse reunir todas essas vontades.

Qual profissional da maquiagem mais te inspirou até hoje?

Duda MolinosHá muitos anos não troco de opinião, é a inglesa Path Mcgrath, sem sombra de dúvidas.

Muitas mulheres sempre perguntam. Combinar a cor da make com o look é IN ou OUT?

Duda MolinosÉ absolutamente irrelevante. Podem ser feitas edições interessantes dos dois jeitos, tudo vai depender do seu estilo.

Quais as novidades agora para o verão ? As sombras coloridas continuam com força total?
Duda MolinosSim, a estética oitentista continua em alta. Sombras coloridas e brilhantes e batons coloridos e opacos fazem uma boa dobradinha para a estação.

O Blush diagonal na lateral do rosto muito usado nos anos 80 está de volta?

Duda MolinosSim, acompanhando a tendência, usado sozinho ou com todo o resto dos excessos absolutamente coerentes para a década.

E o delineador puxadinho também continua?

Duda MolinosO delineador é um clássico. Desde os anos 20 ele se apresenta enfeitando mulheres de todas as décadas. O desenho mais “puxadinho” remete a um retro anos 50 e 60, gorgeous!

A maquiagem masculina no exterior já existe a algum tempo. No Brasil esta moda pega?

Duda MolinosTalvez, da globalização pode se esperar tudo.

Perguntinha pessoal… Mulheres com lábios finos podem usar e ficam bonitas com um batom vermelho?

Duda MolinosNesta estação mais do que qualquer outra, lábios finos entraram na moda. Modelos com essa característica despontam no estrelato, veja: Daiane Conterato.

Quais os produtos que não podem faltar na nécessaire de qualquer mulher?

Duda MolinosO Kit básico consiste em: corretivo para as olheiras um tom abaixo do seu tom de pele, outro corretivo para as outras áreas do rosto no tom exato da sua pele, pó compacto no tom exato da sua pele, um curvex, uma máscara para cílios preta, um lápis preto e um bege, tom de blush saudável, batom cor de boca, uma sombra básica marrom. Esse é o básico do básico.

Das marcas de make internacionais quais você mais gosta?

Duda MolinosGosto muito da MAC, Lancôme, Nars, Bobbi Brown e Kryolan.

Vai viajar para o exterior aproveite para comprar…

Duda MolinosPinças de boa qualidade, curvex Shu Uemura, esponjinhas e nécessaire.

Qual sua participação no desenvolvimento, nos testes, na certificação da qualidade e na escolha dos tons?

Duda MolinosSe tivesse que definir minha participação na Duda Molinos Make-up, diria que é total, mas é obvio que para qualquer engrenagem funcionar direito é preciso que cada um seja responsável por uma área. Obviamente a minha função é ajudar a desenvolver, aprovar e finalizar todos os produtos da marca, e isso engloba embalagens, cartuchos, cores, texturas cheiro e qualidade final do produto acabado. Outra área que está sobre minha responsabilidade, é a da imagem da marca, sou responsável pelos catálogos, anúncios, e fotos de divulgação, além de trabalhar diretamente com a assessoria de imprensa, ajudando a promover e divulgar a marca.

Fiquei sabendo que teremos novidades da sua linha pela frente. O que podemos esperar?

Duda MolinosSão mais do que novidades, trata-se de uma reformulação total da marca. Quase todos os produtos estão sendo revistos de forma a melhorar ainda mais sua performance. Novas embalagens, texturas e finalidades, é uma mudança que já vem acontecendo em segredo há quase um ano, e tenho certeza que essa manobra vai reforçar a percepção de qualidade que o público tem dos produtos Duda Molinos. Outra novidade é que a marca deixa de se chamar Duda Molinos Make-Up Studio, para se chamar Duda Molinos somente.

A pergunta que não quer calar. Já existe uma data definida para o lançamento do seu kit de pincéis ?

Duda MolinosOs pincéis começam a chegar às lojas no final de outubro, juntamente com o restante da coleção. É claro que como trata-se de uma mudança radical, nossa logística no ponto de venda será um pouco mais complicada para a devida retirada de um produto e a entrada do outro.

As mulheres brasileiras sempre foram mais básicas em relação a maquiagem. E com a explosão de vídeos de maquiagem no youtube e milhares de blogs iguais a estes por ai as mulheres estão aprendendo mais e tendo mais coragem de sair de casa mais maquiadas e ousando mais nas cores, o que você acha desta mudança?

Duda MolinosSem duvida está nascendo um novo tipo de mulher. Ela é arrojada, gráfica e destemida, é globalizada e, portanto informada. Isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, e já acho tarde… Viva Lady Gaga!


Frases do Duda para os leitores do MakeUp Atelier….

1- Pense simples.
2- Beba de todas as fontes artísticas que puder ao longo da vida.
3- Não tenha preconceitos.
4- O luxo não é sinônimo de dinheiro.
5- Tenha em mente e aceite o fato de que você vai passar o resto da vida aprendendo.

Beijos, Duda Molinos

E aí gostaram da entrevista ? Agora só nos resta esperar o fim do mês para o tão esperado lançamento.

Mais uma vez agradeço ao Duda por ter aceitado participar deste nosso bate papo!

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?