Menu
Cabelos

Antes e Depois | Tonalizante Schwarzkopf

Olá, Acho que a pergunta que mais respondo por e-mail é sobre a tinta que uso no meu cabelo. Então resolvi tentar fotografar a parte da tonalização para terem uma idéia do antes e depois.

Vamos do começo então…

Meu cabelo natural é castanho claro com as pontas bem claras. Nunca pintei o cabelo fora e desde sempre faço tudo em casa e sozinha.

Uns 5 anos passados começei a fazer luzes em casa e estas luzes foram aumentando…aumentando… e por influência do marido, fiquei loira.

Agora quando penso em voltar a cor natural todos dizem para não fazer pois assim está melhor.

Bom, em primeiro lugar eu fui sim muito aventureira de fazer isso sozinha….mas como gosto da coisa e já tive umas aulas de tintura, nunca fiz nenhum grande estrago, mas se você não entende bem da coisa pode sim acabar em um grade desastre….portanto faça isso com um profissional.

Para meus cabelos ficarem desta cor é um longo processo…

Meus cabelos são naturalmente lisos e finos mas são fortes e bem pigmentados ou seja, com apenas uma descoloração eles ficam laranja.

Por isso faço duas descolorações (sim..duas)  com pó e água oxigenada 40 volumes. Mas não faço isso nos cabelos todo e sim mecha por mecha aplicando a mistura com uma escova de dente.

Ou seja, cada mecha vai ficando com um tom diferente pois umas clareiam mais….outras menos.

Depois do cabelo lavado e seco começo pintando algumas mechas com tinta loiro claro acinzentado da Schwarkopf.

Lavo os cabelos e seco normalmente mas a cor ainda não fica legal.

Ai sim vem o último passo que é aplicar o tonalizante, desta vez no cabelo todo.

Uso o tonalizante Igora Vibrance da Schwarzkopf misturado com a loção da mesma marca. Conheci este tonalizante por indicação de uma amiga minha e realmente não vivo mais sem ele, é o melhor tonalizante que já usei…assim como muitas coisas da marca.

Para os meus cabelos uso a mesma medida dos dois produtos misturados, aplico bem no cabelo todo  e deixo 30 minutos, depois é só lavar e secar.

Ele deixa o cabelo super macio e tem um cheirinho bem agradável durante a aplicação. Mais parece uma hidratação do que uma coloração.

Reaplico o tonalizante a cada vinte dias para deixar o cabelo com uma cor legal e tirar o tom alaranjado dos fios.

Mas prestem atenção…..quem não conhece nada de tintura e nunca teve umas aulinhas com profissionais melhor não tentar isso em casa. A melhor opção ainda é perdir para um cabeleireiro de sua confiança e pedir que ele use o produto nos seus cabelos ok ?

Que cor ?

A cor que eu uso é a 9 1/2 -1 (Louro pastel cinza)

Onde ?

Este produto é vendido em lojas para cebeleireiros e em várias lojas pela web.

Procure a ajuda de um profissional antes de comprar qualquer novo produto.

Quanto?

em média 24 reias cada tubo, já a loção não sei bem quanto está atualmente.

Quer ficar loira???  Uma coisa eu digo…..Prepare a carteira e prepare-se para ter o cabelo bem fragilizado.

Porque quem me conhece sabe, eum dia um cabelo super sadio e brilhante, agora, da-lhe tratamento para ter um cabelo inteiro pelo menos.

Mas….ser mulher dá nisso né…cada nova moda que inventamos é um preço que temos que pagar.

Um dia eu fico ruiva….ou quem sabe roxa!

Bjinhos

Ci ;)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand Como ter cílios curvados sem curvex Tudo sobre o BT Gloss de Bruna Tavares SPA em casa | Os Óleos corporais de Clarins