Menu
Dicas

Como limpar seus acessórios de maquiagem

Olá,

Pude perceber através de minhas amigas e dos e-mails que recebo que as pessoas ainda tem muitas dúvidas em relação a duração e limpeza de certos itens. Resolvi postar o que eu faço com cada coisa e espero que posso ajudar quem ainda não sabe.

Como já disse não sou nenhuma profissional da beleza e sim uma pessoa muito apaixonada e dedicada. As dicas que posto aqui são baseadas em minhas experiências e preferências pessoais.


A estrelinha da vez é o famoso Shampoo Johnson´s baby, que é quase um Bom Bril da maquiagem, e muitos ofalmos indicam para lavar as pálpebras e tirar todo resíduo de maquiagem que fica depositado nos poros. Isso evita infecções e o olho seco. Eu uso todos os dias para lavar olhos mesmo depois do demaquilante.
Eu o uso sempre que lavo meus pincéis. Nos meus pincéis do dia a dia costumo limpar com a solução limpadora da MAC, coloco um pouquinho da solução em um paninho limpo e esfrego o pincel de frente para trás até remover a sujeira. Faço isso dia sim dia não.
Já para lavar os pincéis mais difíceis como o de base e de corretivo, deixo os de molho uns 10 minutinhos em um copo com água morna (não pode mergulhar o pincel dentro da agua que as cerdas se soltarão) um dedinho de água só para molhar as cerdas e jamais o cabo. Já os pincéis de produtos secos é só lavar mesmo.
Depois ponho um pouco do shampoo na palma da mão e faço movimentos de vai e vem, formando uma espuma até ficarem limpos. Em seguida enxaguo bem com água corrente até tirar toda a espuma e aperto com uma toalha para tirar o excesso de água.
Para secar deixo todos na horizontal sobre uma toalha até ficarem completamente secos.
Quando fazer: se usa diariamente pode lavá-los uma vez por semana, se usa raramente, uma vez por mês já é o suficiente. Mas se for usar o pincel em outra pessoa lave antes para evitar a transmissão de alguma bactéria.

As famosas esponjinhas. Não meninas elas não precisam ser descartáveis, uma esponjinha de qualidade pode ser lavada e reutilizada várias vezes.
O que não pode é guardar suja de base e depois usar novamente, isso sim é um local ótimo para acúmulo de bactérias.
Para lavá-las, deixe em um potinho com água morna e um pouquinho de shampoo, por uns 15 minutos retire e lave cada uma delas com mais shampoo até ficar sem nenhum resido, enxague, tire o excesso de água e deixe secar naturalmente.
E mais uma dúvida que muitas tem – Cílios postiços não precisam ser jogados fora a cada vez que usar. Se bem cuidados podem ser utilizados até umas 10 vezes sem problema algum.
Tire os cílios e remova o excesso de cola tomando cuidado para não danificar os fios, depois coloque os cílios na palma da mão, aplique um pouquinho do shampoo e esfregue delicadamente até tirar toooodo o resíduo de máscara e de cola. Deixe secar e guarde na própria embalagem. (um pinguinho de ola em cada extremidade deixa os cílios guardadinhos sem perder o formato original.
Agora o curvex. Sim ele também precisa ser limpo.
Aplique um pouquinho de alcool em um chumaço da algodão e limpe toda a borrachinha e a parte metálica. Quando o curvex não estiver tão eficiente lembre-se de trocar a borrachinha que vai voltar a ser como novo.

Pinça tem que limpar ??? Com certeza, a pinça fica com gordura e pedacinhos de pelos e pele que diminuem sua eficácia
. Um pedacinho de algodão umidecido em adstringente ou alcool resolvem o problema. Passe na pontinha da pinça até ela ficar limpinha e pronta para outro.

Bjinhos e um ótimo fina de semana!

Ci :)
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?