• Top 10 | Meus produtos favoritos para cuidar da pele

    Mais um vídeo que vocês pediram muito, está no ar. Falei um pouquinho dos meus produtos favoritos para cuidar da pele. Desde a limpeza, até a proteção solar. Claro que amo muitos outros produtos e estenderia fácil a lista de favoritos, mas foquei nos que eu mais amei nos últimos...

    Leia mais...
  • 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 13-jul-2017

Tour pela minha nova cozinha | Estilo retrô, tons pastel e geladeira rosa

All around me, Decoração

Pois é meu povo, o Tour pela minha nova cozinha e lavanderia poderia estar no meu blog de turismo e gastronomia Spicy Vanilla, assim como o primeiro post que fiz da minha cozinha (veja aqui). Mas a cozinha ficou tão fofa que acho que o primeiro lugar que eu teria que publicar é aqui, afinal, estou devendo este vídeo há séculos.

Então vamos começar pelo vídeo e depois dou mais detalhes em fotos. Aperte o play ou clique aqui.

Bom então antes de mais nada, veja aqui como era o “Antes” da minha cozinha e as alterações que eu já havia feito.

Agora sim a cozinha nova. Como eu disse no video eu tinha cansado do preto e queria um toque de madeira. Conversando com a minha amiga de infância e arquiteta Elaine Delegredo (ela e a sócia atendem em São Paulo e interior) chegamos a conclusão que a cozinha ficaria mais clara e aconchegante.

Mantive os móveis originais e acrescentei outros na cozinha e na área da lavandeira. Além de ter forrado todos os tampos de fórmica padrão amadeirado.

Como sabem, eu amo cozinha estilo retrô e tons pastel. E se a cozinha antiga já tinha toques coloridos, agora ficou ainda mais alegre e parecida com o que eu sempre imaginei.

Sou doida por eletrodomésticos coloridos mas infelizmente não temos muitas opções aqui no Brasil. Já que não posso ter minha duplex da Smeg. Mandamos adesivar a geladeira com o mesmo tom da batedeira e para finalizar, comprei na autorizada Brastemp, o logotipo retro para colocar na minha Inverse.

O liquidificador é o amarelo pastel da Kitchenaid (tem aqui), a maquina de cupcakes é da linha Nostalgia e comprei na Best Buy dos EUA.

Também pedi nichos para que eu pudesse colocar todas as minhas tralhas fofinhas e um dia quem sabe, virar cenário para videos de comidinhas.

Todos os detalhes de cada enfeite e onde comprar, contei no vídeo.

Troquei meus antigos lustres vermelhos por pendentes em rose gold com lâmpadas de filamentos. Achei que somente 3 não foram suficientes e ainda colocarei mais duas.

A minha batedeira Kitchenaid (tem aqui) rosa queridinha ainda dica em destaque, assim como minha chaleira da Smeg que comprei em São Francisco (tem aqui).

Outra coisa que mudei foi que aumentei o balção, criando uma mesinha dobrável no final e mostro como funciona no video. Os banquinhos são da Tok&Stok que eu pintei e forrei com tecido japonês de docinhos, igual o barrado da cortina.

Na parte da pia eu pintei as peças que eram de inox com sprays em tom pastel. Mostrei as cores e o processo no vídeo. Também colocamos uma torneira gourmet que é super bacana.

Minhas antigas plaquinhas continuam na parede e ganharam mais companhia. Aliás encomendei mais algumas que ainda não chegaram. Comprei aqui no eBay.

A janela também ganhou cortinas novas. Troquei a rolô por uma mais leve e translúcida. Um linho fininho e o barrado do tecido que comprei do japão e tb forrei os bancos (tem aqui).

No balcão do fundo o meu porta cereal (tem aqui) que eu pintei com o spray rosa e meus vasinho de suculenta que comprei a maioria na Daiso.

Também temos um porta bolo que virou fruteira, latinhas decorativas e a Radiola que era do meu avô

Minha lavanderia ficou ainda menor do que era.  Eu já tinha mostrado a decoração das minhas máquinas aqui.

Nesta área mantivemos o preto e branco, agora com o toque da madeira. O adesivo do fundo é um contact preto que virou lousa.

Agora eu tirei o tanque de louça, substitui por uma pia de inox. Como somos somente eu e o marido e eu quase não uso o tanque (acho que acostumei com o estilo de lavanderia gringo rs), achei que a pia seria mais interessante, compacta e bonitinha. Só escolhi uma torneira móvel para conseguir colocar o balde lá dentro e tirar sem fazer bagunça.

Também fizemos um carrinho que fica encaixado na pia e tem rodinhas para ser removido. Essa ideia eu tirei do Pinterest.

A máquina de costura tem muuuuitos anos e foi um presente da minha tia que ganhou de alguém da família.

Bom, espero que tenham gostado do post e do video. Aproveite para se inscrever aqui no meu canal e assistir os vídeos que não aparecem aqui no blog.

 

Vídeos e links que eu mencionei no vídeo
* Minha cozinha antiga
* Minhas receitas 
* Dicas de decoração com a Elaine Delegredo
* Resenha batedeira rosa kitchenaid
* Decoração da minha lavanderia
* Vídeos com Comprinhas gringas
* Minha rotina de dona de casa 

Contato com a Elaine Delegredo da DecorArquitetura (Atende São Paulo e interior) – (11) 4427-9782

Deixe um comentário em "Tour pela minha nova cozinha | Estilo retrô, tons pastel e geladeira rosa"
  1. Ludmila
    13/07/2017

    Adorei! Quero uma assim! Você tem muito bom gosto e muita sorte em ter marido que deixa você ter uma cozinha cor de rosa, sortuda! Gostaria de saber de voce se quando você faz massa de macarrão na sua kitchenaid ela fica “pulando”, pois a minha fica pulando? Bjs, parabéns, gosto muito do seu trabalho!!!!

    • Ele não gostou muito não, mas combinamos que a cozinha é minha ahahaha. E sobre a massa, ela dá uns pulinhos quando a massa fica embolada, mas é pouco.

  2. Fiquei apaixonada com sua cozinha
    tudo lindo e de bom gosto
    beijos

  3. Marilyn Barros
    14/07/2017

    Olá Cinthia, fiquei apaixonada pela sua decoração, com certeza sua cozinha é inspiradora, parabéns pelo bom gosto e capricho. Gostaria de saber onde você comprou as latinhas que estão no nicho acima da batedeira, achei algumas na Camicado, mas essas em específico não encontrei.

  4. Ludmila
    14/07/2017

    Obrigada pela sua atenção.

Atenção: todos os comentários aguardam moderação - não envie links no campo de texto pois seu comentário cairá diretamente na pasta de spam! Também fiquem atentos à data da postagem lá no cabeçalho do post. Você pode ter caído em um post antigo e as informações estarão desatualizadas.