All around me

Vida Pessoal | Falando sobre minha ansiedade e síndrome do Pânico | Cinthia Ferreira

Há tempos prometo este vídeo e vinha adiando por milhares de motivos. Hoje falo um pouco da minha vida, um pouca da minha ansiedade e das minhas crises de pânico.

Quanto comentei sobre ter síndrome do pânico no instaram (@makeupatelier), recebi 500 mensagens de leitores relatando o Memos problema e achando que por ver sempre o lado bom da minha vida como personalidade digital, imaginava que jamais eu tivesse algum problemas parecido.

Li relatos tristes, relatos de tratamentos com muito sucesso, mas li muita gente falando que sofria calado por ter medo de falar ou de tratar o assunto.

O nosso mundo está cada vez mais louco, as pessoas estão cada vez mais ansiosas e morrendo por conta de problemas relacionado a crises de ansiedade que podem virar depressão e outras tanto doenças sérias.

Com meu relato eu espero desmistificar um pouco esta coisa de “vida perfeita” e falar sobre fatos que eu passei na vida e que felizmente consegui superar.

Ansiedade é um problema que deve ser tratado para sempre e temos que conviver com isso da melhor forma possível e sempre ir em busca de tratamentos, terapias e o que for mais indicado para cada caso.

O que importa é não deixarmos isso escondido, não ter preconceito com quem tem e tentar ajudar da melhor forma possível.

Algumas matérias para quem quer saber mais sobre o assunto

 


Você também pode gostar...

5 Comments

  • Reply
    Aline
    maio 15, 2018 at 10:12 pm

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      maio 16, 2018 at 1:33 am

      oi Aline. Me manda mensagem aqui ou no direct do insta. Não estou conseguindo ver as mensagens do face :(

  • Reply
    Livia
    maio 16, 2018 at 5:31 pm

    Oi Cinthia. Vc já praticou Meditação?
    Passei por algumas situações difíceis e a Meditação foi um divisor de águas na minha vida.
    Sempre fui meio cética quanto a essas terapias, mas ao começar a praticar sem pretensão nenhuma, foi como se eu saísse de uma névoa muito densa e enxergasse um dia de sol, com uma luz perfeita.
    Experimente! Há milhares de sites e blogs dando dicas de como meditar para iniciantes. Vale muito a pena…
    Beijos

  • Reply
    Helena Campos
    maio 16, 2018 at 8:16 pm

    Oi Cíntia!!! Legal você falar sobre isso. Por incrível que pareça certas doenças ainda são um tabu e as doenças que tratamos com psiquiatra são as consideradas mais tabu. Eu, como filha de psiquiatra, sempre vi como tudo isso sempre foi tabu. E o pior também é desinformação entre os próprios médicos: muitos pacientes chegam passando mal, com taquicardia e falta de ar e depois de descartarem problema no coração nem pensam um ataque de pânico !!!! E assim muitos sofrem por tempos!!!! Por isso é legal vc falar para alertar. Parabéns! E claro melhoras sempre!!! Bjs helena

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    maio 17, 2018 at 1:55 pm

    Faço tratamento de TAG, olha so quem passa por isso sabe o que é, muito bom vc falar sobre esse assunto,
    gRANDE BEIJO

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.