Menu
Moda

Moda e Estilo | Peças Casuais com conforto e charme na medida certa para suas férias

roupa_ferias_capaAo sairmos de férias, o que mais desejamos é estar confortáveis, mas ao mesmo tempo sem abrir mão da beleza e bem-estar. Acontece que existem muitos tipos de viagem, e acima de tudo, diferentes perfis e estilos.
Quando estamos solteiras queremos nos arrumar mais, afinal de contas o príncipe encantado pode estar justamente no seu destino de viagem! Mas mesmo para quem já está comprometida, ou mesmo para quem tem filhos pequenos, o bem estar e auto estima precisam estar sempre na bagagem ;-)
Não estamos nos arrumando para alguém além de nós mesmas. Se formos elogiadas, muito bem, senão, estamos sendo fiéis ao nosso próprio querer!

Vamos mostrar aqui várias sugestões para seus dias de lazer, seja frio, no calorzinho, na meia-estação….o que importa é viver o prazer de se vestir! Se o destino for o campo, busque calçar um belo par de tênis e agasalho de plush para uma caminhada, ou mesmo jeans, tricot e bota ou oxford para aquela voltinha no centro. Já a praia pede mais descontração e leveza… shorts com camisetas de manga longa, sandálias mais fechadas, roupas de ginástica para passeios na areia ao fim do dia…

Tudo depende de quem você é !

Bolamos alguns looks para diferentes momentos e estilos de férias, sempre celebrando o conforto, sem jamais perder o charme!

Os looks da Thaís…

roupa_casual_lenco

Pra lá de casual, a calça jeans metalizada passa um ar mais moderno para a peça. Uma camiseta cinza, faz a mesma função da básica branca, mas deixa o visual mais chic. A sapatilha “boneca” jamais sai de moda e ainda te dá uma arzinho de menina ;-). Para amarrar literalmente todas essas peças simples, no lugar de usar a echarpe no pescoço, fiz um colete longo, exatamente para mostrar a estampa, alongar e alegrar o look.

Créditos: Camiseta cinza Zara, calça Azul Renner, sapatilha Juliana Bicudo, brinco Blao, colar Madame Bijoux, echarpe (comprinha em Paris)

roupa_casual_saia_longa

Queria brincar apenas com duas peças em um dia de férias no qual você tem uma reunião de manhã e um cineminha com sua filha à tarde. Escolhi uma peça mais elegante, que é a saia marinho de seda, e um cardigan básico verde. O charme ficou por conta da faixa no cabelo e acessórios. Adoro braceletes….ou melhor, aprendi a gostar!
Este visual ficaria perfeito também com um salto anabella, mas a proposta era ser o mais casual possível…assim a sandália azul foi a eleita.

Na foto sentada, fiz o lenço do cabelo virar um complemento para o usar no pescoço e soltei o cabelo.
Créditos: Cardigan C&A, saia de Seda Ateen, lenço Scarf Me, brinco Blao, braceletes (Lojinha Indiana de Paris).

roupa_casual_estampa

Sabe aquele dia de calor que pode esfriar no fim da tarde? Nada como uma uma bata indiana com um short alfaiataria. Uma alpargata tornaria o visual mais despojado, mas optei pela sapatilha para mostrar uma opção mais elegante para um passeio no shopping ou um aniversário infantil.

Créditos: Óculos Michael Kors, blusa Adriana Praça, short Maria Bonita, sapatilha Tatiana Loureiro, brinco Blao

roupa_casual_casaquetoCalça “Amei” – Vi esta calça estampada (outra coisa que aprendi a amar = as estampas, boa parte disso graças a Carol). Não consegui deixar de tocar na peça, era praticamente um ímã me levando a prová-la. E a continuação, devem ter percebido! Adorei, amei, achei linda e muito do meu jeito. Pode criar um look mais divertido ou mais formal, de qualquer forma a peça é interessante. Vai viver comigo por muito tempo, por isso se preparem para encontrá-la várias vezes!

A camiseta preta e o colete temperam com seriedade o lado descontraído da calça. Em um momento “esquecimento” tirei a foto com o brinco e o colar grafite, mas o lado bom é que podem ver as duas opções. Mas a combinação das duas peças fica “over, então destacaria apenas um desses acessórios nesse look: brinco ou colar.

Créditos: Camiseta My Basic, colete de Tricot Angela Marson (loja de Serra Negra), calça “amei”da Zara, sapatilha Juliana Bicudo, colar Madame Bijoux, brinco Blao

Os looks da Carol…

roupa_casual_camisa_jeans

Pensando em quem está de viagem marcada para destinos mais quentes (meu caso!), elegi esse short lindo de morrer como peça central do meu look. A estampa é leve e alegre, embora tenha o fundo azul-marinho. Foi amor à primeira vista, assim como a calça da Thaís.

Pensando num fim de tarde, quando as temperaturas amenizam bastante, resolvi coordenar o short com uma camiseta branca básica + uma camisa jeans, que pode ser usada aberta ou fechada com um charmoso nozinho. No pescoço um colar bacana e nos pés uma sandália delicada.

Créditos: Camiseta branca J. Crew, camisa Jeans Rapsodia, shorts Dona Pink, colar Blao, sandália Arezzo, bolsa French Connection

roupa_casual_colete

Esse é para um dia mais friozinho, como o de hoje aqui em São Paulo City. A primeira escolha foi pelo colete caramelo, que coordenado com a camiseta cinza forma a mistura de neutros que mais gosto. Para completar e adicionar cor, a calça azul rasgada, que dá um toque despojado à produção. Para aquecer os pés, um par de botas marrom de tressê.

O acessório escolhidos para arrematar o visual foi o colar em ouro velho + bolsa marrom que comporta somente o essencial (levo essa bolsinha em todas as viagens, pois é neutra, leve e é do tipo cross body, permitindo que as mãos fiquem absolutamente livres).

Créditos: Camiseta cinza Lilla Ka, Colete Zara, Calça azul John John, Bota Richards, Colar Zara, Bolsa Chloé

roupa_casual_calca_estampada

Minha intenção nesse look foi dar um exemplo de como casar duas cores análogas (ficam lado a lado no círculo cromático). Fica harmônico e leve para um dia meia estação, com os raios de sol dando o ar da graça.

A calça jeans manchada é um coringa, pois cai bem com tudo e ainda moderniza qualquer produção basiquinha. O camisetão de malha verde tem uns botõezinhos super charmosos nas mangas! Se esfriar, a jaqueta metalizada dá seu toque extra. Bolsa azul jeans também cross body para liberar as mãos e colar de corda com fecho de metal (reparem como procurei repetir o detalhe dos botões quadradinhos da manga com esse fecho do colar ;-) Sutilezas que trazem um resultado mais caprichado! A sapatilha cinza com prata velha traz conforto e ao mesmo tempo elegância.

Créditos: Blusão verde Flor, Calça manchada Gap, Jaqueta de couro Fillity, Sapatilha Tatiana Loureiro, Colar de corda Blao, Bolsa azul jeans Lê Sacs

Ps da Cinthia…

Quando a Carol e a Thaís comentaram sobre um post de roupas casuais para as férias, confesso que gelei. Na minha cabeça só rolava imagens dos anos 80 com a galera usando conjunto de agasalho de seda rs. Sério, meus pais e tios usavam isso e tenho pânico só de lembrar kkkk.  Mas quando vi as fotos das meninas fiquei bem mais tranquila, afinal, não é poque você está de férias que precisa mudar de estilo né ?

Resolvi mostrar o que eu normalmente uso quando estou viajando, afinal, a melhor coisa das férias, na minha opinião, é poder viajar.

cinthia_vestido_antix

Para meu primeiro look escolhi umas “Férias na Praia”. Eu amo praia, desde que eu esteja longe da areia e do sol kkk. Brincadeiras a parte, o que eu mais gosto na praia é poder caminha a tarde, longe do calorão e do sol forte. Chapéu para mim é item obrigatório por conta do meu vitiligo e óculos de sol então, nem se fala.

Pensei em um passeio na cidade, no calçadão ou até mesmo um jantar descontraído (sem óculo e chapéu, é claro). O vestido longo e florido deixa um ar mais arrumadinho e a bolsa grande é neutra, levíssima, tem duas alças e perfeita até para fazer umas comprinhas.

Créditos: Vestido Antix, sandália Schutz, bolsa Longchamp, óculo D&G, chapéu (ganhei de uma assessoria e não tem marca) e batom Kenzo (mostrarei em breve).

roupa_casual_cinthia_makeupatelier

O segundo look é perfeito para as férias mais urbanas onde o que eu mais amo fazer é fotografar as cidades. Escolhi uma camiseta de malha e manga longa, uma calça preta de veludo com detalhes frontais cachecol colorido para dar uma alegrada no look, sapatilhas de verniz (aliás, as sapatinhas ou botinhas flat são inseparáveis nas minhas férias) e no lugar da bolsa convencional, uma bolsa de câmera feita em couro com alça de corrente.

Créditos: Calça Ralph Lauren, Camiseta Zara, cachecol Triton, óculos Tiffany & Co, sapatilha Tori Burch, pulseiras Forever XXI e bolsa para câmera Kipling,

roupa_casual_cinthia_ferreira

Para finalizar, o look que eu mais uso nas minhas viagens internacionais, legging e malha mais compridinha. Sempre que posso, escolho um clima fresco ou friozinho para viajar. Amo botas sem salto de cano bem longo, são confortáveis, arrumadinhas e vão bem com calça ou saia.

Escolhi uma legging pois sempre viajo com pelo menos 3 pares delas e amo. Não existe nada mais confortável para andar de avião ou caminhar o dia todo. Troquei a preta básica por uma vinho que no final ficou quase da cor da bota e deu uma alongada.

O tricô ocre tem um toque metalizado dourado (que de acordo com o meu estudo de cores não faz parte da minha cartela, mas eu ainda adoro e por isso elegi um batom escuro para não ficar apagada), é super quentinho e prático. O lenço degradê com estampa de leopardo dá um “tchan” a mais e ajuda proteger do friozinho. Aliás, lenços são as acessórios que mais uso nas minhas viagens.

A bolsa escolhida foi a minha Baywatter mini, que já viajou bastante por aí. Cabe tudo (até minha câmera), é leve e a alça é super fácil e prática de carregar.

Crédito: Legging Zara, bota Schutz, malha TVZ, lenço Zara, óculos D&G, braceletes Aldo e ForeverXXI, bolsa Mulberry e batom Rebel da MAC (tem post dele aqui).

Dica muito importante: temos que nos arrumar e para isso pensar nas peças, conhecer o nosso gosto e coordená-las em nosso corpo. Dá um trabalhinho sim, sem dúvida. Mas posso garantir que vale a pena! Sabe o desejo da maioria das mulheres de sair do banho e querer ver no espelho o cabelo da Gisele Bündchen? É a mesma coisa. Demanda tempo para secar o cabelo, escová-lo e aplicar o baby liss. Mas o resultado final é avassalador!

Está com dúvidas de como montar sua mala de viagem ? Clica aqui que fizemos um post com dicas de roupas e dos cosméticos.

Cada uma de nós sabe qual é a medida de conforto necessária para usufruir desses momentos preciosos chamados “férias”. Qual é o seu?

Divida com a gente suas dúvidas e sugestões!

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?