Cabelos review

Cabelos | Shampoo de Tea Tree para limpeza profunda.

tea_tree_shampoo_deeo_cleasing

Hoje vamos falar de cabelos e uma descoberta que fiz há um mês e estou amando. O shampoo de Tea Tree da Tisserand.

Como já disse aqui algumas vezes, a FeelUnique, loja que eu compro e indico há muitos anos, virou parceira do blog e de tempos em tempos me manda voucher para que eu possa escolher produtos para teste. Desta vez o meu foco era os cabelos, e escolhi vários produtinhos bacanas.

Meus cabelos sempre foram oleosos, mas foi quando eu parei de usar tintura que recordei como ele era realmente. Se a tinta dava uma segurada e ressecada nos fios, agora tudo voltou ao natural e se eu não escolher o produto certo, lavo os fios pela manhã e a noite já está uma lastima.

tea_tree_shampoo_tisserand

Escolhi o shampoo de Tea Tree da Tisserand baseada na fórmula e nas resenhas que li a respeito. Um shampoo com ingredientes orgânicos e com a presença da Tea Tree, ou Melaleuca para os íntimos.

Eu fiquei conhecendo um pouco os produtos feitos com tea tree há alguns anos, quando uma gerente da The Body Shop me falou maravilhas da planta que é cultivada principalmente na Austrália. O óleo de Tea Tree tem propriedades cicatrizantes e bactericida e é muito utilizado para tratar acne, picadas de insetos, pequenos ferimentos, fungicida e até para fortalecer o sistema imonológico.

O marido já tinha usado o óleo para aplicar no pós barba e eu sempre usava para minhas alergias de picadas de mosquito.

Sobre o shampoo...

O Tisserand Tea Tree + Deep Cleansing Shampoo é feito com ingredientes orgânicos como aTea-Tree, limão e alecrim.
Um shampoo purificante que ajuda absorver o excesso de óleo e deixar o cabelo eo couro cabeludo limpo e saudável. O shampoo também é recomendado para a caspa ou como um produto preventivo contra piolhos.
Livre do SLES, de parabenos, de fragrâncias sintéticas, com ingredientes não testado em animais. “

tea_tree_shampoo_oleososNa primeira vez que usei o shampoo já me apaixonei. Ele tem o cheirinho típico da Tea Tree e é super refrescantes.

Limpa o cabelo e o couro cabeludo profundamente sem deixar o couro cabeludo ressecado. Para mim foi perfeito.

Uso intercalando com algum outro shampoo e o resultado está sendo ótimo. Meu cabelo fica bem mais soltinho e demora mais para ficar oleoso novamente. Lavo meus cabelos dia sim, dia não.

Abaixo a imagem do verso com todos os ingredientes.

tea_tree_shampoo_limpeza_profunda

Achei um excelente custo benefício e melhor do que muitos shampoos caros que eu já comprei. Quem tem cabelos muito oleosos, vale a pena o teste.

A marca também vende outros produtos de Tea Tree como este sabonete liquido para acne (tem aqui) e o próprio óleo do tipo que eu usei e mencionei no início do post (tem aqui)

Alguém já conhecia o produto ou a marca ? Já usaram algo de Tea Tree ?

.

Onde ? Ganhei da FeelUnique (tem aqui)

Quanto ? Pouco mais de 10 dólares. Acima de 20 dólares a loja dá frete grátis. (ps: até dia 16 de julho eles estão com um cupom que dá 10% de desconto em várias marcas. Só digitar SAVEJULY10 no final)

Você também pode gostar...

  • gabis
    julho 10, 2014 at 1:41 pm

    Fiquei bastante interessada nesse shampoo. Já tinha usado o shampoo de Tea tree da Kiehl’s e gostado bastante. Recentemente comprei também o óleo da The Body Shop mas ainda não comecei a usar. Li também que o óleo de tea tree combinado com óleo de alecrim é um santo remédio natural pra caspa! Bjos.

    • Cinthia Ferreira
      julho 10, 2014 at 2:33 pm

      Sim, o óleo tem vários benefícios. É excelente. Agora acho que vou comprar o óleo desta marca aqui pq o meu da TBS acabou há tempos ;)
      Acho que vai curtir o shampoo sim ;)

  • Luana
    julho 10, 2014 at 3:34 pm

    Será que é bom para cabelos mistos ( raiz oleosa e pontas secas) ?

  • Cibelle Melo
    julho 27, 2014 at 3:01 pm

    Olá!
    O Tea Tree é realmente uma planta maravilhosa!
    Sou aromaterapeuta, e o óleo essencial de Tea Tree é um dos óleos que eu mais faço uso pessoal.
    Além de produtos de empresas já conhecidas, como é o caso da Tisserand e Paul Mitchell (linha tea tree), há infinitas possibilidades a se fazer com do óleo essencial.
    Costumo fazer sabonete com ele para maos e rosto, por ser antisseptico e também combater a oleosidade (no caso da minha pele). Uso em cremes terapêuticos junto a outros óleos essenciais aromáticos para passar no rosto e pescoço quando estou resfriada ou simplesmente para aumentar a imunidade. E principalmente em cortes e machucados para assepsia e para não infeccionar.
    O tea tree combate vírus, bactérias e fungos! Então, imaginem as possibilidades…
    Abraços.