Menu
Makeup / review / Swatches

Rouge pur Couture | É batom, gloss e até blush

Já contei para vocês o quanto fico doida quando vejo algum produto novo nas revistas gringas né ? Um anúncio, dois…três e já estou contando os nos dedos os dias que faltam para a próxima viagem.

Mas o tempo passou….(draaaaama!) e finalmente o Rouge pur Couture Vernis à Lèvres da YSL chegou ao Brasil e a Sack’s me enviou duas cores para testar.

Um mix de batom, gloss e pigmento, fazem do Rouge pur Couture um produto super tecnológico e versátil. Super leve, brilhante e duradouro.

A beleza já começa pela embalagem que é maravilhosa. O pincel é super prático para depositar o produto e para definir o contorno dos lábios.

Com um textura bem diferente do gloss que conhecemos, o Rouge pur Couture Vernis à Lèvres não parece nem um batom líquido nem um gloss denso. É uma mistura dos dois adicionado de muita pigmentação. Na hora de aplicar a sensação é até estranha, sinto como tivesse comido chocolate branco daqueles hidrogenados, sabem ? rs. Mas logo depois o efeito passa e parece que estou usando um gloss hidratante sem “grude”.

A cor é a parte mais legal, já que você controla como vai ficar. Pode aplicar uma camada fininha e ficar com um efeito bem natural ou ainda caprichar nas camadas e ter uma cor absurda em seus lábios.

Mas como a pessoa aqui é curiosa e amou o produto, tinha que achar mais uma forma de uso para o tal batonzinho. Umas gotinhas, um bom pincel denso para esfumar (uso este aqui) e pronto, um blush lindo e de alta durabilidade.

O efeito dele lembra muito o Posie Tint da Benefit, mas com muito mais cor e fixação. Fica ótimo para ser utilizado como primer de blush em pó. P

A fixação dele é muito boa. Aplico pela manhã e a tarde ainda estou com os lábios coloridos. A cor vai ficando mais leve, mas não escorre e não mancha igual a alguns lipstains que tem no mercado.

Adorei o alaranjado para o dia a dia e o vinho para a noite. Mas usando como lipstain, ambos ficam ótimos em qualquer ocasião. Principalmente como blush rs. Se aplicar uma camadinha e fechar os lábios em um papel, o efeito natural é imediato.

O único ponto negativo dele é para quem tem ou está com lábios rachados ou com pelinhas ( típico de um pós gripe). Neste caso a cor ressalta ainda mais o problema e fica bem esquisito.

E como já falei diversas vezes, me perdoem aquelas que são 100% adeptas ao matte, mas o brilho está com tudo mesmo. E pelo que vi nas revistas de fora, parece que a Maybelline acaba de lançar um produto bem parecido com o precinho de sempre. Mais um para ficar louca até testar.

São 19 tons para escolher, uns mais clarinhos e suaves e outros mega pigmentados e ousados. Estou doida para testar as cores 6 e 9.Adorei e estou doida para testar as cores 06 e 09, parecem lindas!

Alguém aí á testou ? Gostaram ou não ?

Onde ? Ganhei da Sephora/Sack’s (tem aqui)

Quanto ? R$ 136,00 ou 12x de R$ 11,33

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?