Menu
All around me / Cabelos

Cabelos | Luzes suaves e naturais

Pronto mulherada, aí vai o post das luzes que eu fiz no início do mês com o Alvim.

Ainda morro de rir com o tanto de e-mails que recebo perguntando sobre meu cabelo (e olha que eu as vezes tenho vontade de cortar tudo de tanto que me irrito com ele). Querem saber a tintura, o corte, o cabeleireiro…..então aí vai mais uma transformação.

Quem lê o blog desde o início já leu que eu nunca fui fã de viver em salão e (estupidamente), resolvi ficar loira em casa e sozinha. No começo fazia luzes, até ficar inteira loira laranja e odiar o resultado. Odiava tanto que não posso nem ver minhas fotos com raiz alaranjada que me dá uma coisa.

Acabei arrumando coragem e retocando as luzes no centro técnico da schwarzkopf e gostei muito da Carla (que só trabalha lá e não atende clientes), mas meu sonho mesmo era voltar a minha raiz natural (castanha clara) e fazer luzes por cima. Como era um trabalho muuuuito mais complexo, não arrumava coragem de fazer com qualquer profissional e foi aí que a Nani do VNF? me indicou o Alvim.

Fiz a primeira (e mais difícil) transformação com ele, que era escurecer toda raiz e refazer as luzes (fiz post aqui), depois disso virei completamente fã do trabalho. Ficou do jeitinho que eu queria.

https://lh5.googleusercontent.com/-zFK9FxZq_GE/TgjKy3XhIcI/AAAAAAAAGyQ/aHiW0Rkv9GM/s801/cabeloalvin4.jpg

De lá para cá se passaram 7 meses sem retocar as luzes nenhuma vez (só tonalizei o cabelo em um evento para testar um produto novo). Foi aí que naturalmente rs, fiquei com o famoso Ombré Hair que todo mundo perguntava onde eu tinha feito. Adorei o efeito escuro e pontas claras e fui deixando, até enjoar.

Agora voltei no Alvim e fiz luzes fininhas na raiz para deixar tudo mais natural. E aí está o antes e depois.

O que eu vejo de diferença é que as luzes que faço com o Alvim ficam tão naturais, que posso ficar um bom tempo sem retocar que o resultado ainda fica ótimo (bom para quem não quer ficar indo no salão direto). Mesmo olhando o cabelo de perto, não dá para perceber nenhuma “faixa” que algumas técnicas de luzes deixam, e com isso fica muito natural.

Estou pensando que daqui uns 4 meses, quando eu voltar lá para retocar a raiz, farei  mechas em maior quantidade, e ficar mais loira para o verão. Mas por enquanto estou muito feliz com este tom que ficou. Sem contar que manter minha raiz o mais natural possível é ótimo para a saúde dos fios.

Aí está o resultado com destaque para mostrar o efeito na raiz.

Claro que está sem escova pois a querida aqui que se entende tão bem com pincéis de maquiagem é zero em escova. Mas juro que ainda aprendo fazer em casa ;)

https://lh5.googleusercontent.com/-XnpkeovVn1U/TgjK1hnWRbI/AAAAAAAAGyY/5yWefXHiN-I/s947/cabeloalvin1.jpg

Se eu indico o Alvim? Podem ter certeza. Chega até dar agonia, pois não sei se arrumarei coragem de fazer este tipo de trabalho com outro profissional algum dia…ahaha (para quem não tinha coragem de fazer luzes com ninguém, imagina ficar mudando rs). Até o marido acabou cortando o cabelo com ele e amou ;). E não é puxação de saco não, quem é leitora sabe muito bem que quando eu amo o trabalho de alguém, falo pelos 4 cantos do mundo mesmo.

Sobre a cor…ele descolore e depois aplica um tonalizante que eu não tenho a menor ideia do número. Só sei que peço para não ficar nada alaranjado e puxar para o bege acinzentado. A raiz está com a cor natural dos meus fios e as pontas estão clarinhas pelo tanto de descoloração que já fiz.

Onde ? Agora o Alvim está atendendo no salão Studio W do Shopping Iguatemi, aqui em São Paulo (Fone: 113094-2640)

Quanto ? Para fazer luzes, custa a partir de R$300,00, o que acho muito justo pelo trabalho que dá e o tempo de retoque que pode ser bem espaçado.

Bjinhos, Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?