Menu
Tutoriais

Tutorial – Verde e Roxo

Olá,

Hoje o vou inaugurar um estilo de tutorial novo, o ” Maquiando as Amigas” mais conhecido como ” Fazendo-as de cobaias” rs.
Recebi a visita de uma amigona e aproveitei para usá-la como modelo

A Gaby é uma amiga gatérrima e moderníssima, já que ela tinha uma festa básica para ir aproveitei para deixá-la prontinha.
Esta make foi super corrida pois estávamos quase em cima da hora, mas no final das contas ela ficou lindona.
Valew Gabyyyy !
Vamo lá…
……………………………………………………….
Primeiro de tudo passei o Eyeko Cream no rosto todo da Gaby, ele deixa a pele hidratada, lisinha e super iluminada (estou apaixonada por ele e uso todo dia).
Depois aplico a base Dermablend que tem uma super cobertura com um pincél para base (Normablend da Vichy na cor 25 Nude) (usei: pincel 190 da MAC)
Aplico o iluminador Touch Eclat 1 (Yves Sait Laurent) (foto1) em toda área escura próxima aos olhos.
Depois uso o Sculpt and Shape da MAC que é um duo de correção (no tutorial Hi-Definition expliquei sobre correção) O tom escuro marca e dá profundidade e o claro ilumina e destaca.
Agora uso o Pó mineral da Bare Escentuals, aplico com o pincel Kabuki em movimentos circulares por todo o rosto. (pode ser substituído por qualquer pó mineral ou pó solto bem fininho ) Ele fica sobreposto a correção que foi feita e deixa o aspécto ainda mais natural.
Pego uma sombra marrom para a sobrancelha. (usei: kit para sobrancelha da Too Faced que vem com dois tons de sombra de correção, uma cerinha, uma pinça, um pincel chanfrado, um lápis para sobrancelhas e vários moldes para definir o medelo que vc escolher)
Uso a sombra marrom e um pincel chanfrado para corrigir a sobrancelha.
Depois aplico o lápis Eye Bright da Benefit risco abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos.
Pele pronta !
Aplico uma camada beeemm fininha do Prime Potion ( Urban Decay), em toda a palpebra, além de uniformizar a pele e realçar a cor ele ajuda a sombra durar por muitas horas.
Começo com a sombra Verde-Folha Opaco da Contém 1G. Aplico em toda pálbebra móvel dando apertadinha contra o olho.
(usei: pincel 252 da MAC)
Depois aplico a sombra Deep Purple do trio TS06 da NYX (amo este trio) no conto externo dos olhos usando o próprio aplicador que vem junto.
Com um pincel rredondado e macio (este é da NYX) vou arrastando a sobra até o meio do olho para misturar os dois tons. E também para o canto externo dando uma puxadinha para fora
C
om o olho aberto (fica mais fácil para quem está começando) uso o mesmo pincél para subir com a cor em direção a sobrancelha, fazendo movimentos de vai e vem.
Com a sombra pronta vamos aplicar o delineador, usei o HIP da Loreal na cor Beringela. (Quem não tiver delineador desta cor pode usar uma sombra com pincel molhado para fazer o contorno. Quem qusier comprar tem aqui )
Aplico com um pincel chanfrado pequeno para delineador na raiz dos cílios superiores dando uma puxadinha para fora do olho.
Agora na base dos cílios inferiores para o lado de fora do olho.
Faço o contorno interno dos olhos com o lápis da 24/7 da Urban Decay na cor 1999.
Para finalizar a sombra uso um picel fofo para passar a sombra iluminadora próximo a sobrancelha (usei: Highighter do Quad de sombras da Neutrogena – Moonli Violet)

Agora aplico o blush no alto da maça do rosto em direção as orelhas parando próximo as raízes dos cabelos, usei o Blush Super Orgasm da Nars (rosado com pigmentos dourados) (usei: pincel 168 MAC)

Finalizo com o curvex (Shu Uemura) e a Máscara (Usei : Máscara Loud Lash da MAC).

Aplico 3 camadas de rimel preto esperando secar um pouquinho ente uma e outra.

Agora os lábios. A Gaby tem a boca dos meus sonhos :) Quando eu crescer quero ter os lábios assim rs!

Uso um lápis de contorno cor de boca para desenhar os lábios (usei: Lápis retratil MAC na cor Beurre)


E com um pincel para lábios esfumaço o contorno dos lábios e aplico o batom por cima de tudo. (o lápis tem que ser da cor do batom e não pode aparecer)

Passo o bator incllusive por cima do contorno (batom Syrup da MAC)
(usei: pincel: 316 da MAC)

Mesmo a Gaby tendo um bocão resolvi usar um gloss de pimenta que deixa os lábio bem gordinhos e lisinhos. Mas arde bastante ( Gloss Lip Injection da Too Faced)

Prontinho ! Minha amiga está pronta para sua festinha :)

Linda né gente!

Espero que gostem!

Bjinhos

Ci :)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?