Menu
Tutoriais

Tutorial | Chumbo e prata com delineador

O tutorial de hoje é dedicado a leitora Carol…

“Olá meninas! Eu sou a Carol e a minha proposta para a Cy na verdade não foi de um post qualquer e sim de um desafio.
Calma!Vou explicar rapidinho porque a história é longa: Sou cadeirante (problema genético), mas sempre fui muito vaidosa, uso a cadeira desde os 12, mas aos 20 tive um AVC que paralisou minha mão esquerda. Na época estava no meu 1º emprego e adivinhem o que tinha comprado com meu 1º salário meses antes: MAKE muita make…Então depois do derrame começou o meu desafio particular e delicioso de todo dia: ME MAQUIAR COM UMA MÃO!!!
.
Depois desse episódio terminei a faculdade (na época estava no 1º período de Direito) e “virei” advogada. A profissão exige que sempre estejamos muito bem arrumadas e meu ego e vaidade mais ainda. Então decidi “investir” nisso e fui me aprofundando cada vez mais no assunto através dos blogs e sites.
Dificuldades? Tenho algumas, mas nesse tempo fui descobrindo alguns truquinhos.
.
Quando vou comprar um produto tenho que prestar atenção em como é a embalagem e a forma como o produto se apresenta. Sombra asa e borboleta por exemplo, nem compro pq na hora de usar já imaginaram a bagunça??? Sabem aquele potinho de sombra da contém 1g? Perdi um novinho que caiu virado no chão.Pincel: de cabo longo são os mais fáceis de usar.
Pensando nisso fiz um desafio a Cy no Twitter. Um vídeo maquiando com uma mão só principalmente delineador. Eu consigo, depois de uns 40 minutos, mas pedi pra ela arrumar uns truques pra mim…
.
Então é isso compartilho com todo carinho um pedacinho da minha história com vocês.
Cy vai que é tua!!!”


Bom meninas, infelizmente o tempo do vídeo é curto e não tinha ninguém para me ajudar a filmar para mostra mais de longe. Fiz todo o make usando apenas uma mão até mesmo para aplicar a base. É mai complicado sim, principalmente para quem está acostumada a segurar o cantinho do olho para delinear. Mas no fim consegui. Confesso que demorei bastante para fazer o traço e ficar arrumando os detalhezinhos. Mas deu certo!
.
O make é bem simples e o negócio é acostumar a fazer o traço sem puxar o cantinho com a ajuda da outra mão.
.
De todos os produtos que usei, o mais chato de abrir a embalagem com uma mão só é o pó da MAC. Mas o resto dá pra manusear tranquilamente.
.
Ficou Assim…
http://lh4.ggpht.com/_QiBKM6tmy_w/TUs-L-EVWtI/AAAAAAAAFko/OlEjCafj7YU/s1021/final.jpg
Produtos utilizados…
(você pode substituir por outros que tiver em casa)
  • Base Faces zip da Natura na cor bege medio
  • Corretivo Duda Molinos cor 1 (tem aqui)
  • Eyeko Cream (tem aqui)
  • Primer Benefit Stay Don’t Stray (tem aqui)
  • Trio de sombras Natura Faces na cor Pedra
  • Quarteto Maybelline Eyestudio cor 20 Saphire Siren
  • Diorliner preto da Dior (tem aqui)
  • Blush em Creme da Natura Faces na cor Coral Natural
  • Pó tranparente da MAC Prep+Primer (tem aqui)
  • Batom Hug Me da M.A.C (tem aqui)
  • Pincéis Sigma (tem aqui)
Carol, espero ter contribuído com alguma coisa e que você continue apaixonada por makes e ficando linda todos os dias.
Bjinhos a todas, Ci ;*
Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?