Menu
Tutoriais

Tutorial Hi-Definition

Olá,
Desta vez fiz um tutorial um pouco mais elaborado. Como recebi vários e-mails de gente querendo saber como usar base, onde usar iluminador e tal, resolvi fazer uma coisa mais explicadinha.
Esta make é adequada a todos os tons de pele, você pode trocar a sombra dourada por uma prata, vinho, ou cinza que também ficará legal. Uma make que demora mais para fazer mas vale a pena pois o resultado é muito bom.

Porque Hi-Definition ? Com a tecnologia a todo vapor os televisores Full HD e as novas câmeras. as makes tiveram que correr atrás da mudança.

As makes HD tem melhor fixação, além de uma cobertura forte e ao mesmo tempo natural, os pós são mais finos e as bases mais uniformes. E mesmo que você não seja nenhuma celebridade não custa nada andar por ai com uma make impecável, não é ?
Vamos lá.
…………………………………………………………………..

Primeiro a pele tem que ser limpa, tonificada e hidratada. Depois pego uma pedra de gelo e passo pelo rosto todo, que ajuda a desinchar e diminuir os poros.


Agora sim, aplico na pele toda com a esponjinha própria o Dr Fellgood da Benefit como um primer, ele tem vitamina C e ajuda a deixar a pele bem lisinha, matificada e diminui as linhas de expressão (pode ser substituído por qualquer outro primer)
Depois começo a aplicar a base HD da Graftobian, uso a paleta Neutral 1. Esta base ficou conhecida depois que a Juliana Paes fez uma demonstração de make utilizando-a. A base é fantástica, cobre tudo e deixa a pele perfeita. (pode ser encontrada no ebay e aqui no brasil é vendida pela Cinema Make Up na Chic Fashion )
(pincel: 187 MAC)

Usei sei o corretivo Camera Ready da Smashbox na cor 3.0, passo o bastão nas costas da mão e uso um pincel para aplicar nas áreas a serem cobertas, olheira, espinhas e manchinhas, uma camada suave é o suficiente e espalho bem com o pincel.

(usei: pincel 194 MAC)

Agora vou esculpir o rosto, que isso é uma coisa que muita gente me pergunta como fazer. Usei uma foto sem make e usei o photoshop para mostrar como fazer.

Gente isto é apenas uma demonstração de onde usar o escuro e o claro, na real deve ser feito com tons bem mais claros e de forma bem sutil, dando volumes e deixando tudo bem suave e praticamente imperceptível. Todo cuidado é pouco nesta hora, pois um pouquinho a mais e a make já fica comprometida, treinem em casa antes ok.

Pego um pó bronzeador (usei o pó mineral da Bare Escentuals – Bronzé) coloco um pouquinho na tampinha…giro o pincel na tampa, bato para sair o excesso e aplico suavemente como na imagem, onde mostrei a cor escura. (usei: pincel para base mineral da Bare Escentuals)Um pó iluminador pode ser usado nas áreas da foto que estão brancas, mas eu vou usar iluminador líquido em algumas áreas.

Para finalizar uso o Pó mineral da Bare Escentuals, aplico com o pincel Kabuki em movimentos circulares por todo o rosto, este pó é bem fininho e da um acabamento ótimo para a base. (pode ser substituído por qualquer pó mineral ou pó solto bem fininho ) Ele fica sobreposto a correção que foi feita e deixa o aspétco ainda mais natural.


Agora aplico o blush no alto da maça do rosto, usei o Blush Super Orgasm da Nars (rosado com pigmentos dourados) (usei: pincel 168 MAC)

Com um iluminador líquido (usei: o Photo Op da Smashbox) coloca um pouquinho em cada parte do rosta a ser iluminada (olhando bem na foto dá pra notar onde coloquei as gotinhas). Espalho com os dedos bem levemente.

Vamos aos olhos, aplico o Prime Potion da Urban Decay em toda a pálpebra com o dedo e espalho bem.

Agora uso meu mais novo lápis favorito, rs o 24/4 da Urban Decay como ele é bem molinho
dá pra passar bem fácil (só tem que ser esfumaçado logo que passar pois quando ele seca, ninguem mais tira, só com demaquilante).

Com o lápis preto marco o côncavo do olho e em cima dos cílios, risco levemente, depois uso um esfumaçador para eliminar o risco.

Com a pálpebra marcada começo aplicar a sombra preta. Eu usei: Carbon da MAC, mas pode ser qualquer sombra preta fosca. (Pincel 239 MAC).

Aplico a sombra do canto externo até o meio do olho.

E uso o pincel arredondado para esfumar (pincel: 219 MAC)

Com o mesmo pincel que apliquei a sombra preta, limpo em um papel e aplico a sombra dourada em cima da preta. Usei a sombra do kit Valley of the Stars da benefit.

Agora Com o lápis Eye Bright também da Benefit risco abaixo da sobrancelha e no canto interno dos olhos. Este lápis é maravilhoso, bem macio e ilumina sem ter brilho o que o torna muito discreto e ótimo para ser usado tanto de dia quanto a noite.

Esfumaço com o dedo até ele sumir na pele e deixar só a região mais clara.

Uso uma sombra marrom com um pincel chanfrado e aplico em todo sobrancelha.

Agora aplico com o mesmo pincel a cerinha que mantém os pelos no lugar. Ambos do kit Try Me da Smashbox (tem a resenha deste kit aqui no blog)

No lugar dos cílios inteiros desta vez usei tufinnhos, estes são da NYX mas a Fing rs tem e vende em várias lojas de cosméticos.

Retiro da embalagem com cuidado um por um aplico a cola e espero 20 seg para secar ai aplico com uma pinça nos cantos externos do olhos…..uso 3 tufinhos e cada olho.

Finalizo com o curvex (Shu Uemura) e aplico 2 camadas de rimel para misturar os tufinhos com os meus cílios. (Rimel Meybelline).

Agora um delineador para dar acabamento na make. Usei um pincel que tem a ponta tortinha e facilita muito o trabalho. O delineador é o Fluidline da MAC na cor blacktrack (tem aqui).

(usei: pincel de delineador Sephora)

Aplico o delineador fazendo um risco fino na palpebra toda, inclusive no continho interno dos olhos.

E ficou assim !

Agora a boca, vamos dizer que minha boca não é o sonho de ninguém (odeio meus lábios finos) bom, mas dá pra melhorar. Apago o contorno original com o corretivo bastão que mostrei lá em cima e faço um novo contorno passando suavemente da linha natural, tem que aumentar um tiquinho quase imperceptível (usei: Lápis retratil MAC na cor Beurre)

Com um pincel para lábios esfumaço o contorno dos lábios e aplico o batom por cima de tudo. (o lápis tem que ser da cor do batom e não pode aparecer) passo o bator incllusive por cima do contorno (batom Syrup da MAC)

(pincel: 316 da MAC)

Finalizo com um gloss transparente da Smashbox, aplicando mais no centro dos lábio para aumentá-los.




Pronto, espero que tenham gostado :)

Bjinhos

Ci ;*

Ps: Quem quiser comprar makes da Benefit eles entregam no Brasil e cobram em média de 8 a 12 dólares de frete e demora uns 15…20 dias para chegar.

http://www.benefitcosmetics.com

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?