Menu
Tutoriais

Tutorial Azul Escuro – Nacional

Olá,

Como muitas meninas me pediram resolvi fazer um tutorial com vários produtinhos nacionais.
Confesso que tenho pouquíssimas coisas nacionais, pois além de me abastecer quando eu viajo, compro muito pelo ebay e outros sites gringos que entregam no Brasil e pra ser sincera compensa mesmo viu.

Outra coisa, um bom pincel faz toda a diferença, portanto é um investimento que realmente vale, sem contar que dura muito se bem cuidado.

Neste tutorial usei um azul mais escuro que fica bem legal para sair a noite ou um evento mais legal de dia, e também serve para todos os tons de pele.
As fotos poderiam estar melhores, (be melhores…rsrs) mas como estava um tanto com pressa para sair ficou assim mesmo, sorry. Qualquer dúvida estamos ai. :)
Vamos lá….

…………………………………………………………………

Preparo a pele com o Primer da Contém 1G, que é um produto que uniformiza a pele, deixa-a mais clara e mais lisinha. Comprei o produto por curiosidade e achei ele bem legal. Aplique um pouquinho nas pontas dos dedos e espalhe por todo o rosto.

Depois aplico a base Mousse da Maybelline (Esta base é vendida em várias lojas de cosméticos, também nas lojas Americanas) com um pincel próprio para base, eu usei este da MAC.

Depois passei um pouco do Creme Fix – primer para sombras também da Contém 1G ( O que achei de ruim neste primer é que ele não deixa a pele tão esticadinha e acaba deixando aquelas terríveis marquinhas de sombra na horizontal) Passe um pouquinho, bem pouquinho mesmo na pálpebra e espalhe com o dedo.

Usei as sombras em pó da Contém 1 G nas cores Azul Escócia Acetinado e Branca fosca.

Como estamos trabalhando com uma sombra mais escura e solta, aplico uma quantidade de sombra branca ou pó facial abaixo dos olhos pois caso caiam aquelas poeirinhas de sombra fica fácil de removê-las com um pincel.

Com um pincel fofinho (este é da NYX) aplico a sombra branca em toda pálpebra.

Com o mesmo pincel vou depositando (coloco no pincel e vou apertando ele contra a pele) a sombra azul na pálpebra até o côncavo do olho.

Faço um formato de V no canto externo do olho. Depois com o olho aberto marco bem o côncavo.

Limpo pincel em um papel para tirar a sombra azul e começo a usar a sombra branca perolizada da NYX.

Uso-a para iluminar os olhos nos contos internos e logo abaixo das sobrancelhas. Também aplico uma camada fininha em cima da sombra azul (que é fosca) para dar um leve brilho e esfumaço o olho todo.

Acabando de passar a sombra uso um pincel para tirar aquela sombra branca ou pó facial que usei abaixo dos olhos (usei o pincel Duo Fiber da MAC).

Depois pego um pincel de esponginha (não aquele tradicional mas este com a ponta bem fininha – Pincel de sombra NYX). E aplico a sombra azul em cima e abaixo dos olhos.

Limpo com um cotonete os excessos.

Com um pincel chanfrado (NYX) aplico um delineador azul em cima e em baixo, sobre a sombra que acabei de passar. (usei o HIP da Loreal, mas podem usar qualquer delineador azul ).

Agora finalizo com o curvex (usei o Shu Umura) e o rímel (usei rímel Neutrogena).

Aplico o Blush da Maybelline com os dedos para dar uma corzinha saudável (este blush é bem legal, tem a mesma textura da base, ou seja um acabamento acetinado e bem natural).

Usei também o batom cor de boca da NYX na cor 608 – Perfect

E borrifei um spray fixador de maquiagem para ela durar a festa todinha ;) (usei: Make-up Finish – Serinet, comprado na Liberdade) .

Pronto, bem fácil de fazer e com produtinhos bem acessíveis ;)

Espero que gostem. Bjinhos

Ci ;*

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?