Menu
importado / Lançamentos / Pele

Testando | Emulsão Facial Clarins Plant Gold, um spa facial em casa

No “Testando” de hoje, um dos produtos que foi vencedor dos Favoritos de 2020 (assista aqui) , a Emulsão Facial Clarins Plant Gold (tem aqui), um spa facial em casa.

Vocês sabem que eu sou alucinada pelos óleos de Clarins né ? Seja o balm, o corporal, o facial. Para mim são os melhores óleos que tem e com os aromas mais viciantes. E o Emulsão Facial Clarins Plant Gold veio completar minha paixão.

O Emulsão Facial Clarins Plant Gold faz parte da linha de aromafitoterapia da marca que além do benefício do produto na pele já muda nosso humor. A ideia veio dos spas de Clarins onde as profissionais misturam os óleos da marca com os hidrantes e fazer suas alquimias de beleza. Simplesmente perfeito.

A grande sacada é o frasco duplo que junta na quantidade certa a emulsão e o óleo somente na hora de aplicar. Ao apertar os dois produtos saem junto e é só misturar, aquecer com as mãos e aplicar no rosto.

Sobre o produto…

“Plant Gold – L’Or des Plantes combina o emblemático Óleo de Tratamento Blue Orchid com uma emulsão fundente de origem 100% natural. Essa arte de mistura e dosagem aumenta a eficácia e a sensorialidade desse verdadeiro “concentrado da natureza”. Então, entre em um mundo de bem-estar, serenidade e sensorialidade, respire todos os seus benefícios, como se estivesse em num Spa Clarins.
Uma fórmula dupla exclusiva: a primeira emulsão de óleo da Clarins que combina nosso emblemático Óleo de Tratamento Blue Orchid com uma emulsão fundente de origem 100% natural que se mistura durante a aplicação para criar uma textura leve e não oleosa.

Graças aos inúmeros benefícios proporcionados pelos extratos vegetais, a pele fica nutrida, macia e suave como cetim e recupera seu belo brilho natural.

O poder da orquídea azul e do patchuli
Seguindo os princípios da aromafitoterapia da Clarins, a combinação única de extrato de orquídea azul e óleo essencial de patchuli ajuda a revitalizar e a tonificar a pele. A orquídea azul é originária do Himalaia e é muito apreciada por sua cor espetacular. Atualmente a planta é cultivada em muitas partes do mundo e a Clarins utiliza técnicas modernas como o cultivo in vitro para preservar as espécies.
Graças às suas notas cativantes e reconfortantes, o óleo essencial de patchuli, uma planta aromática do sudeste da Ásia, fornece ao Plant Gold – L’Or des Plantes excelentes qualidades sensoriais.

A combinação de 4 óleos, ricos em ácidos graxos e antioxidantes, ajuda a nutrir profundamente a pele. O óleo de avelã virgem, obtido por prensagem a frio, e os óleos de macadâmia, amêndoa e sementes de uva ajudam a nutrir, amaciar e deixar a pele macia.”

O que eu achei…

Eu já adorava o Óleo de Tratamento Blue Orchid então logo que recebi fui louca para usar. O cheiro é uma coisa divina, sério, para mim é respirar e me transportar para um spa luxuoso sem sair de casa.

A textura dele é deliciosa de aplicar. O gestual da Clarins consiste em aquecer o produto na palma da mão e fazer pressão sobre a rosto. Assim você ja deposita a quantidade certa do produto e já faz uma massagem.

Ele é uma emulsão hidrante para quem ama usar um produto só e quer praticidade. Pode ser usado de dia ou de noite em uma rotina mais simples.

Mas, como eu disse no vídeo dos Favoritos de 2020, ele para mim não é um produto do dia a dia, é um produto especial de cuidados esporádicos.

Já cheguei a usar durante o dia, mas aí eu passo meio pump só pois a minha pele é mais oleosa.

Eu uso de acordo com a necessidade da pele.  As vezes uma ver por semana, as vezes duas, as vezes nenhuma. Uso quando quero que a pele tenha uma maior vitalidade ou quando faço minha rotina de spa em casa, logo depois de uma máscara detox.

É um ritual mesmo. gosto de usar a noite pois a pele acorda revigorada, macia e iluminada.  Foi muita paixão.

Imagino que da forma esporádica que eu uso ele vá durar os 18 meses da validade após abertura. O que é ótimo, já que ele é caro.

Onde ? Eu ganhei da Clarins – Tem aqui 

Quanto ? R$ 519,00 ou 10X DE R$ 51,90

Para quem quiser outros produtos da Clarins a Época me deu uma promo com desconto e mais dois brindes com este link. Mas o Plant Gold não tem lá. Já o Óleo de Tratamento Blue Orchid e os óleos corporais ainda tem e estão com preço ótimo. Use este link que o brinde vai entrar no final da compra (vale até fim do mês ou enquanto durarem os estoques)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?