Beleza corpo

Resenha | Desodorante Natural Crystal em barra sem perfume

Finalmente lembrei de fazer resenha do tal desodorante de Crystal que é super antigo mas que agora ficou bem na moda entre as brasileiras por conta da preocupação de alguma ligação dos ingredientes dos desodorantes ao aparecimento de câncer de mama. (apesar de ser algo totalmente sem confirmação nenhuma e meu próprio ginecologista diz que isso é um absurdo).

Já uso Desodorante Natural Crystal em barra sem perfume há algum tempo, tenho pontos positivos e negativos a ressaltar e aí vai um pouquinho sobre ele.

Comecei usar este tipo de desodorante há uns 2 ou 3 anos, quando notei que estava tendo uma certa alergia a outros produtos, inclusive escurecimento. Então uma médica me indicou este e comecei usar.

O  Desodorante Natural Crystal é apresentado em uma barra dura de sal  mineral que deve ser molhada com água antes do uso. Não ter perfume e nenhuma propriedade antitranspirante, então você vai continuar transpirando.

Sobre o produto…

“Feito com sais minerais, o desodorante da Crystal forma uma barreira invisível contra as bactérias que causam o mau cheiro, ajudando a pará-lo em sua fonte. Este efetivo bastão combatente do mau cheiro não é grudento nem mancha suas roupas. Ideal tanto para homens quanto para mulheres, este desodorante de viagem é perfeito para as axilas ou outras áreas específicas do corpo. Além disso, é sem perfume até mesmo para as peles mais sensíveis. Tudo isso sem deixar nenhuma marca branca!

Sem cloridrato de alumínio, não contém parabenos, hipoalergênico, sem perfume e com proteção de desodorante mineral. Ingredientes: Alúmen de potássio (sais minerais).

Como usar: Umedeça a pedra de cima e aplique generosamente para uma limpeza na pele. Mas tem que ser gentiamente mesmo por toda região das axilas senão não adianta.”

Depois que comecei usar o Desodorante Natural Crystal não tive mais alergia, minhas axilas deram uma bela clareada e ficaram menos ressecadas. E também amo muito que ele não tem cheiro nenhum, deixando esta função para o perfume que vem depois.  Mas isso é a parte positiva da coisa.

A eficácia dele vai mudar de pessoa para pessoa. Eu tenho suor de stress com odor, mas não transpiro quase nunca. No entanto se eu ficar estressada não rola meeeesmo. Então não é o desodorante que posso usar todos os dias, ou se usar, tenho que manter um lencinho bactericida para um possível “acidente”.   Em compensação no inverno ou em um dia sem stress, ele é perfeito para mim.

Já meu marido não tem odor nenhum e sempre sofria com desodorantes que reagiam com o suor e manchavam a roupa e com este, isso não acontece. Mas na academia mesmo ele transpira bastante, e o Crystal neste caso não resolve nada.

Outra parte negativa é que de tanto molhar a barra toda hora que for aplicar, a base dele acaba se descolando com o tempo e fica mais trabalhoso de usar.

O Crystal é um sal mineral, pode manchar pedras de mármore ou granito, então nada de deixá-lo em cima.

Então ele é o meu desodorante do inverno e dos dias que fico mais em casa. Para sair ou ir para alguma reunião e tal, vou de Nivea ou Vichy mesmo que é bem mais seguro no meu caso rs.

.

Onde ?  Eu compro aqui. (este link tem desconto para leitores)

Quanto ?  Pago em média 5 dólares e dura mais de ano usando duas vezes por dia.

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Caroline Mendes
    abril 11, 2019 at 2:41 pm

    estou usando e gostando =)

  • Reply
    Danielle
    abril 21, 2019 at 2:34 pm

    Experimenta o megababe!
    Pontos positivos: eficaz contra odor, hipoalergênico.
    Pontos negativos: fragrância de rosas (não é forte, mas restringe às mulheres), venda limitada a 3 unidades/cliente (tamanho o sucesso da parada!)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.