Menu
Beleza / Pele / review

Pele | Testando o novo e delicioso Mineral 89 da Vichy

Quem aí ama água termal ? Então imaginem potencializar esta água termal e transforma-a em um gel com ácido hialurônico ? Pois este é o Mineral 89 da Vichy (tem aqui). O poder dos minerais junto com a ação preenchedora do AH.

Sobre o produto…

“Descubra uma nova geração de hidratante facial com Minéral 89 de Vichy. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga.
Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nossop corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos.
O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.
Indicado: Para todos os tipos de pele.
Benefícios: Pele mais hidratada; Maciez; Luminosidade e Pele mais homogênea.
Aplique Minéral 89 como o 1º gesto da sua rotina de cuidado, antes do sérum ou creme diário, sobre rosto limpo. Pode ser utilizado de manhã e à noite.”

Agora eu mesma estava achando que o produto era muito similar ao maravilhoso H.A Intensifier da Skinceuticals que falei aqui. Mas não, apesar de serem parecidos por conta do ácidos hialurônico, a proposta é diferente e podem ser até utilizados juntos.

A textura dele é de um gel ultra leve que penetra totalmente na pele. Fácil de aplicar e refrescante, em poucos minutos a pele absorve como se não houvesse nada. Não deixa melada, não deixa oleosa nem nada.

Como é um “booster” ele vai proteger a pele dando um efeito hidratante, mas quem quer hidratar mesmo a pele, deve utilizar um hidratante por cima dele. Seguir a rotina de cuidados normalmente.

Tirei algumas dúvidas com os representantes das marcas e aí vai…

Qual as diferenças do Mireral 89 p o HA intensifier alem da agua termal ?
As propostas dos dois produtos são bem diferentes! A igualdade é que ambos possuem ácido hialurônico como ativo presente.

– O H.A. Intensifier é um sérum corretor que possui três ativos que vão aumentar os níveis de ácido hialurônico na pele (ele estimula a nossa produção natural de ácido hialurônico), e assim, redefine o volume e a densidade. Ele também preenche as rugas e recupera a firmeza da pele.

– Já o Mineral 89 é um fortalecedor da barreira da pele. O primeiro produto que tem alta concentração de Água Termal Mineralizente de Vichy (89%) unida ao ácido hialurônico. Ele deixa a pele mais resistente contra as agressões do dia a dia, como poluição (ele possio tecnologia antipoluição, que reduz a fixação de partículas de poluição na pele), mudanças de clima, estresse e raios UV. Também hidrata, preenche a superfície da pele, tonifica e aumenta a luminosidade. Com textura gel não oleosa, de fácil aplicação, agradável e de rápida absorção, Minéral 89 possui apenas os ingredientes essenciais para garantir sua eficácia.

Quem usa um não precisa usar o outro. ?
Como têm propostas diferentes, os dois podem ser utilizados.

Se tiver que escolher ou o H.A. Intensifier ou o Mineral 89 , qual a indicação para cada situação?
Depende do que a consumidora quer. O H.A. Intensifier é um antirrugas que vai aumentar a densidade, firmeza e preencher as rugas, já o Mineral 89 vai reforçar a camada de proteção da pele e conceder resistência as agressões do dia a dia.

No quesito reforçar a barreira da pele os minerais do 89 penetram mais do que a água termal?
Sim, pois sua textura apresenta maior bioafinidade com a pele, facilitando a absorção dos ativos.

Se eu já uso um outro antioxidante na minha rotina, posso aplicar o Mineral 89 antes, depois ?
Recomendamos que, em associação a outros tratamentos, a ordem de uso seja sempre da textura mais leve à mais viscosa, para facilitar a absorção dos produtos pela pele. Ou seja, se o seu antioxidante for um sérum (mais fluido do que o gel de Minéral 89), ele deve ser usado antes do Minéral 89. Indicamos o uso do antioxidante (H.A. Intensifier), logo após a lavagem e antes dos outros tratamentos.

Sim, está super aprovado. Já está sendo meu segundo passo após o antioxidante e depois do hidratante e já estou na metade da embalagem.

Onde ? Ganhei da marca – tem aqui no Brasil e tem aqui na Sweetcare

Quanto ? No Brasil R$107 (link com desconto da minha parceria com a loja)

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?