Beleza Pele review

Pele | Testando o novo e delicioso Mineral 89 da Vichy

Quem aí ama água termal ? Então imaginem potencializar esta água termal e transforma-a em um gel com ácido hialurônico ? Pois este é o Mineral 89 da Vichy (tem aqui). O poder dos minerais junto com a ação preenchedora do AH.

Sobre o produto…

“Descubra uma nova geração de hidratante facial com Minéral 89 de Vichy. Combinada com 15 minerais ricos em água e ácido hialurônico, ajudam a fortalecer a pele tornando-a mais resistente ao envelhecimento, causado pela poluição, estresse e fadiga.
Todos os dias nossa pele é atacada por elementos como poluição, estresse e fadiga, que causa a desidratação e uma aparência cansada. Assim como nossop corpo, a pele também necessita de vitaminas e minerais para revitalizar e hidratar a pele, defendendo-a contra os agentes externos.
O hidratante facial Minéral 89 possui 89% de água mineral termal em sua composição, proporcionando uma hidratação intensa, brilho e saúde a sua pele.
Indicado: Para todos os tipos de pele.
Benefícios: Pele mais hidratada; Maciez; Luminosidade e Pele mais homogênea.
Aplique Minéral 89 como o 1º gesto da sua rotina de cuidado, antes do sérum ou creme diário, sobre rosto limpo. Pode ser utilizado de manhã e à noite.”

Agora eu mesma estava achando que o produto era muito similar ao maravilhoso H.A Intensifier da Skinceuticals que falei aqui. Mas não, apesar de serem parecidos por conta do ácidos hialurônico, a proposta é diferente e podem ser até utilizados juntos.

A textura dele é de um gel ultra leve que penetra totalmente na pele. Fácil de aplicar e refrescante, em poucos minutos a pele absorve como se não houvesse nada. Não deixa melada, não deixa oleosa nem nada.

Como é um “booster” ele vai proteger a pele dando um efeito hidratante, mas quem quer hidratar mesmo a pele, deve utilizar um hidratante por cima dele. Seguir a rotina de cuidados normalmente.

Tirei algumas dúvidas com os representantes das marcas e aí vai…

Qual as diferenças do Mireral 89 p o HA intensifier alem da agua termal ?
As propostas dos dois produtos são bem diferentes! A igualdade é que ambos possuem ácido hialurônico como ativo presente.

– O H.A. Intensifier é um sérum corretor que possui três ativos que vão aumentar os níveis de ácido hialurônico na pele (ele estimula a nossa produção natural de ácido hialurônico), e assim, redefine o volume e a densidade. Ele também preenche as rugas e recupera a firmeza da pele.

– Já o Mineral 89 é um fortalecedor da barreira da pele. O primeiro produto que tem alta concentração de Água Termal Mineralizente de Vichy (89%) unida ao ácido hialurônico. Ele deixa a pele mais resistente contra as agressões do dia a dia, como poluição (ele possio tecnologia antipoluição, que reduz a fixação de partículas de poluição na pele), mudanças de clima, estresse e raios UV. Também hidrata, preenche a superfície da pele, tonifica e aumenta a luminosidade. Com textura gel não oleosa, de fácil aplicação, agradável e de rápida absorção, Minéral 89 possui apenas os ingredientes essenciais para garantir sua eficácia.

Quem usa um não precisa usar o outro. ?
Como têm propostas diferentes, os dois podem ser utilizados.

Se tiver que escolher ou o H.A. Intensifier ou o Mineral 89 , qual a indicação para cada situação?
Depende do que a consumidora quer. O H.A. Intensifier é um antirrugas que vai aumentar a densidade, firmeza e preencher as rugas, já o Mineral 89 vai reforçar a camada de proteção da pele e conceder resistência as agressões do dia a dia.

No quesito reforçar a barreira da pele os minerais do 89 penetram mais do que a água termal?
Sim, pois sua textura apresenta maior bioafinidade com a pele, facilitando a absorção dos ativos.

Se eu já uso um outro antioxidante na minha rotina, posso aplicar o Mineral 89 antes, depois ?
Recomendamos que, em associação a outros tratamentos, a ordem de uso seja sempre da textura mais leve à mais viscosa, para facilitar a absorção dos produtos pela pele. Ou seja, se o seu antioxidante for um sérum (mais fluido do que o gel de Minéral 89), ele deve ser usado antes do Minéral 89. Indicamos o uso do antioxidante (H.A. Intensifier), logo após a lavagem e antes dos outros tratamentos.

Sim, está super aprovado. Já está sendo meu segundo passo após o antioxidante e depois do hidratante e já estou na metade da embalagem.

Onde ? Ganhei da marca – tem aquitem aqui no Brasil e tem aqui na Sweetcare

Quanto ? No Brasil R$142,00 no Sweetcare R$65,70

 




Você também pode gostar...

13 Comments

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    outubro 16, 2017 at 1:51 pm

    Mulher se vc com essa pele linda indica esse produto, eu compro sem medo, super confio em suas indicações
    beijos

  • Reply
    Lucas wasenkeski
    outubro 16, 2017 at 8:36 pm

    Eu testei uma vez na farmácia e já adorei, estou esperando o meu chegar do sweetcare falta pouco comprei na época do seu cupom. Hahaha
    A embalagem é linda, né?

  • Reply
    Livia Assis Valtuille
    outubro 17, 2017 at 7:55 pm

    Oi Cintia, se eu for usar o Serum 10 e o Effaclar Anti age ou o Ha Intensifier de dia, este produto seria apos o Serum 10 e antes do Effaclar anti age ou Ha Intesifier???
    No caso pretendo intercalar o uso do Effaclar anti age e Ha Intesifier.
    O Mineral 89 seria o terceiro passo ou seria o segundo???

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      outubro 18, 2017 at 11:32 am

      Siga a regra da textura. Os mais líquidos primeiro

  • Reply
    Marcia
    outubro 24, 2017 at 8:20 pm

    Oi Cinthia, como sempre, a tua resenha é nos mínimos detalhes pra nós leitoras. Obrigada. O meu mineral 89 chegou hj, estou louca pra incluir na minha rotina de cuidados. Lendo a resenha, não tenho dúvidas que valeu o investimento. Bjsss

  • Reply
    Suzana
    outubro 28, 2017 at 9:18 pm

    Excelente, estou usando e amando!! Virou meu queridinho.

  • Reply
    Lucia
    outubro 30, 2017 at 8:56 pm

    Cíntia td bem?
    Estou usando atualmente duas de suas indicações: H.A e aquele hidrante grego botulin effect cream e amo! Se eu fosse inserir esse mineral 89 na minha rotina ele seria o primeiro?

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      outubro 30, 2017 at 9:22 pm

      Pode ser este antes, ou usa um de dia e o H. A a noite ;)

  • Reply
    Taíse
    outubro 31, 2017 at 12:27 pm

    Oi Cinthia! Super te acompanho mas nunca comentei aqui.

    Tenho a pele seca e sensível pois a rosácea também me acompanha.
    Utilizo vários produtos de cuidados na minha rotina; AOX gel Da Skinceuticals, Serum 10 e H.A. Intensifier ambos tb da Skinceuticals fora a coleção de protetores solares, um hidratante da isdin, água termal, etc.
    Amo maquiagem mas estou com um probleminha em que a pele estava ficando muito craquelada ao passar a base, como se fosse um ressecamento extremo, além dos poros super dilatados. Na semana passada a dermato me receitou o Mineral 89 como primer.
    Você já testou o Mineral 89 como primer antes da make? Posso confiar? é um produto caro e nao quero jogar o $$$ fora :)
    Abraços.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      outubro 31, 2017 at 1:04 pm

      OI Taíse,
      Bom, se sua dermatologias recomendou deve ser pq ele melhora a proteção da pele e tal, mas não espera nenhuma textura de primer não. Ele deve ser aplicado antes dos outros produtos e some na pele. não espere nada que deixe a pele lisa e esconda os poros pq não é a função dele. Se vc passa tudo isso que mencionou acima, ele viria logo após a agua termal e antes de tudo…então ele nem chegaria perto da maquiagem.
      Bjs

  • Reply
    Ana Paula
    novembro 9, 2017 at 9:42 pm

    Oi, Cinthia eu tenho a pele oleosa gostaria que você indicasse um hidratante para ser usado pele manhã antes do protetor solar.

Comente aqui