Beleza importado Makeup review Swatches

Batom Rouge Eclat da Clarins | Um batom anti-idade


Dia de falar de um dos batons que eu mais amo no mundo, o Batom Rouge Eclat da Clarins, um batom anti-idade com uma textura maravilhosa, ceras vegetais e embalagens lindíssimas.

Sobre o produto…

Maquiagem ou tratamento para os lábios? Um pouco dos dois! Este batom anti-idade – criado com o complexo Clarins Nutri-Youth- cria lábios mais naturais, saudáveis e preenchidos. Ceras 100% vegetais de mimosa, jojoba, girassol e insaponificáveis de cacau.

Acho engraçado que quando eu falo que uso batons caros, muita gente diz que batom é tudo igual e que mesmo os baratinhos tem cores incríveis. E com certeza isso é verdade, tenho batons baratos que são lindos. Mas eu também sempre digo que deixo os batons baratinhos para uso esporádico ou quando quero uma cor diferentona. Agora no meu dia a dia e cores básicas que eu amo, sempre escolho boas marcas que além das cores que eu amo, procuro texturas emoliente, fórmulas que tenham um algo a mais e que seja de uma marca confiável, afinal, é o cosmético que acabamos ingerindo uma quantidade absurda durante a vida né ? Então, pelo menos as cores que mais usamos, tem que ser de qualidade. Meus preferidos são Dior, Clarins, Lancôme, bareMinerals, Nars e Shiseido.

Os batons da Clarins eu descobri há muuuuitos anos e já tive vários. Amo demais a textura deles. Eles são pigmentados, tem cores lindas, mas o que me faz amar mesmo é a qualidade do produto que deixa os lábios macios, não resseca e parecem que deixam até mais volumosos. Amo muito.

Estas são as últimas cores que eu ganhei e duas delas foram descontinuadas. Somente a cor 02 permanece no portfólio, mas há outras aqui no site.

Mas independente das cores, todos tem textura ótima, deixam os lábios macios e tratam enquanto colorem. São batons cremosos mas que tem uma durabilidade boa para esta categoria. O aroma é leve e delícia e o formato da bala facilita a aplicação.

O Sweet Rose é a cor que ainda existe aqui no Brasil. Um tom rosado clarinho com leve brilho. O Pink Berry tem um tom mais intenso e o Chocolate Rose é um mude bem lindo e bem dia a dia. Agora já estou curiosa para conhecer as cores da nova coleção.

É um batom que sem dúvida eu considero com um ótimo custo benefício e tenho certeza que quem gosta de batons mais hidratantes e testa um deste,  fica doida igual eu querendo todos.

Onde ? Ganhei da Sephora (tem aqui)

Quanto ? R$ 169,00 ou 8x de R$ 21,13

Você também pode gostar...

6 Comments

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    agosto 3, 2017 at 1:08 pm

    mulher
    que batom topppp
    ja ouvi falar nessa maravilha
    beijos

  • Reply
    Myrian
    agosto 4, 2017 at 2:37 pm

    O batom mais caro que tenho é o da Mac. Concordo que a qualidade dos batons das marcas que você citou deve ser top, um verdadeiro tratamento para os lábios além de colorir. Mas, não consigo pagar tanto por um batom…rs. Tratamentos para pele, bases e corretivos, eu invisto, mas batom, sei lá, acho caro.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      agosto 4, 2017 at 5:48 pm

      Myrian, eu acho muuuuito melhor que da MAC no quesito tratamento e hidratação. Das mac eu gosto dos cremosos e amo o cheirinho deles. Mas as vezes vc pode pegar algum em promoção, em loja gringa e tal. Eu acho que ter um que vc mais usa bem bom, vale super a pena dentro das condições de cada um.

  • Reply
    Sinara Marques
    abril 27, 2018 at 9:26 am

    Já sei que um bom tempo o post, mas resolvi comentar assim mesmo. Eu tenho um monte de batom da MAC, Nars, MUF e outras marcas badaladas de maquiagem, mas hoje em dia os uso muito pouco e vou dizer o porquê. Eu não gosto muito de maquiagem e pra falar a verdade nem sei fazer uma make mais ela prada mesmo. Tenho a pele sensível com rosácea e no meu dia-a-dia minha maquiagem se resume a batom, antioxidante da Skinceuticals, sebium pote refiner da bioderma (funciona como primer), filtro da Skinceuticals é um pó translúcido por cima de tudo. Usava muito batom matte e percebi que meus lábios foram ficando feios com o passar do tempo, mesmo eu usando balm por baixo e ao dormir. Depois que experimentei os batons da clarins, os balms da Givenchy (o rouge perfecto e o noir revelateur) e os balas da Dior, não consigo mais usar outras coisas. São caros? São! Mas compensam e muito! A qualidade é muito superior e com o passar do tempo eu
    Percebo que prefiro ter a pele bem cuidada do que apenas estar com uma aparência bonita e ao tirar a maquiagem a pele estar uma porcaria. Outra coisa, sempre existem promoções maravilhosas. Tudo o que eu tenho de maquiagem e dermocosméticos foram comprados com super descontos e isso faz uma diferença enorme! Minhas amigas se assustam com a quantidade de produtos caros que tenho mas se impressionam ainda mais com o preço que paguei por eles! Basta
    ficar de olho que sempre dá pra comprar em conta! Desculpa o muito que escrevi, mas é isso! Kkkk Cinthia te adoro! Vc é um modelo de beleza e elegância!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      abril 29, 2018 at 9:50 pm

      OI Sinata é isso mesmo….qualidade é melhor que quantidade ;)
      batom do dia a dia para mim só se for muito bom e deixar os lábios bonitos. O resto é só para de vez em quando.
      bjs

Comente aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.