All around me Cinthia Responde Videos

Não vai ter Filhos ??? Idade, cobranças, preconceito, adoção… #CinthiaResponde

Finalmente o vídeo que vocês me pedem há anos e uma das perguntas que mais recebi no questionários. “Cinthia, quando você irá ter filhos ?”
Então resolvi falar o que eu penso sobre ter filhos, vontade de engravidar, o que o marido pensa disso, cobranças da família e da sociedade, idade certa e momento, opção de adoção, aborto e planos para o futuro.

Aperte o play ou clique aqui para assistir o vídeo. 


Um tema complicado mas que eu resolvi me abrir e contar a minha real opinião pois tenho certeza que muitas mulheres passam pela mesma situação que eu e muitas delas não sabem lidar com isso.

Assista meus outros  vídeos respondendo as perguntas dos leitores…

 




You Might Also Like...

  • Isabel
    junho 1, 2017 at 10:10 pm

    Oi Cinthia!!

    Adoro seu blog! Sempre acompanho, apesar de nao postar comentarios. Mas me identifiquei totalmente com este video. Sou solteira, tenho 38 anos e tambem nao tenho filhos. Me considero uma mulher feliz, apesar de todo o preconceito e cobrancas, morei muito tempo em cidade pequena e todo mundo da palpite na sua vida hehehe..adoro sru blog. Beijos!!!

    • Cinthia Ferreira
      junho 1, 2017 at 11:18 pm

      Puxa cidade pequena é bem pior :(. Mas não devemos nada p ninguém né ? O importante é ser feliz da forma que quiser :)

  • Erica
    junho 1, 2017 at 10:45 pm

    Cinthia, desculpa perguntar (de novo), mas qual o batom que vc ta usando no video? É o Rose Crush, da Shiseido?
    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      junho 1, 2017 at 11:16 pm

      Não é um novo da Givenchy. Vai ter post dele semana que vem :)

  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    junho 2, 2017 at 9:43 am

    que video mais delicia de ver, vc uma mulher super madura
    beijos

  • Ana Maria
    junho 2, 2017 at 5:49 pm

    Oi, Cinthia, tudo bem? Acompanho seu canal no youtube e sempre visitando seu blog, gosto muito do seu trabalho! Também tenho 37 anos (assim como meu marido), e sempre perguntam pra nós quando vamos ter filhos. Nós estamos supertranquilos mas nossos amigos e familiares cobram o tempo todo. Acredito que atualmente é muito mais difícil de filhos diante dos desafios e problemas que existem no mundo, pois isso penso um milhão de vezes!!! Assim como você, sou perfeccionista e acho que ter filhos de um modo irresponsável é uma atitude negativa e não o fato de não querer engravidar. Um abraço!

  • Alba
    junho 3, 2017 at 7:59 am

    Olá, Cinthia!

    Eu tenho 42 anos, mas o povo insiste em me perguntar a mesma coisa, mesmo depois de eu revelar a minha idade. Eu não aparento a idade que tenho, e isso parece ser ótimo, mas nesse caso acaba sendo mais um motivo para insistirem no assunto.
    Ninguém da família nunca me cobrou nada, até porque sou muito clara em relação às minhas escolhas, e filho nunca foi uma delas. Sou casada há 14 anos, e meu marido, que tem a mesma idade e signo!, também nunca pensou nisso. Assim como você, eu nunca brinquei de mãe na infância, nunca foi um objetivo de vida.
    Eu só discordei da parte em que você fala a frase que já ouvi de muita gente, que é a de que a mulher é feita para amar os filhos que vier a ter. Não somos, não! Somos livres até, e principalmente, para nos recusarmos a aceitar uma ocorrência inesperada como engravidar sem querer. Eu entendi o seu ponto de vista, não estou te criticando, por favor!, só digo que essa frase não traduz o que é ser mulher. Como você mesma muito bem destacou, nenhuma mulher nasce para ser mãe, precisa necessariamente ser mãe para ser mulher e/ou feliz, isso não passa de uma visão obscura, obsoleta, de uma sociedade antiquada e invasiva como a nossa.
    Um grande abraço, e força em sua vida, para a decisão que for!

  • Wilka
    junho 3, 2017 at 9:57 pm

    Oi Cinthia
    Tb nunca tive vontade de gerar um filho, podia ter filhos mas eu e meu marido preferimos adotar um casal de 3 e 4 anos e somos uma super família e não me arrependo de não ter gerado um filho, não fez diferença nenhuma na minha vida, estou totalmente de acordo com vc

  • Clarissa
    junho 5, 2017 at 12:13 am

    Oi Cíntia!! Gostei muito do seu vídeo, me identifiquei com o que você disse. Tenho 40 anos e não posso ter filhos devido a uma questão genética. Já sei disso desde os 20 e poucos anos e aceitei. Sempre pensei que posso adotar um dia. Vejo tantas histórias lindas sobre adoção! No momento estou solteira e me incomodo muito com essa cobrança da sociedade pelo fato de estar solteira e não ter filhos aos 40. Acontece que sou muito feliz e encaro a vida de forma muito positiva. No momento aproveito esta fase e me sinto muito bem. O que incomoda são certas perguntas e comentários invasivos de pessoas sem noção e sem o mínimo de empatia. Pretendo casar de novo ainda e, dependendo das circunstâncias, adotar. Li também os comentários e vi muitas histórias legais. Abraços!!

  • Helena nunes
    junho 5, 2017 at 5:38 pm

    Oi Cíntia!!! Super me identifico com este vídeo. Sou casada há a 10 anos e não tenho e não vou ter filhos. Por circunstâncias da vida!!! Eu queria!!! Mas não deu!!! Foram vários fatores q fizerem eu e ao meu marido optarem por essa opção. Além disso nós somos como vcs adoramos viajar!!! Mas sabe qual é a minha tática para responder é dizer por enquanto não!!! Aí ninguém mais liga se a gente tem ou não filhos!!! Outra coisa sobre ter filhos para cuidar da gente na velhice?!? Primeiro como advogada eu posso afirmar q hoje em dia isso não é o q acontece às brigas de inventário, interdicao de pais,….. e segundo para cuidar de mim na velhice é só contratar uma enfermeira. Filhos é decisão de amor!!! PS: agora acho q vc esta certa de não ter filhos pq vc seria muito chata!!!! Kkkkkkjk abs, helena

  • Lola
    junho 6, 2017 at 2:54 pm

    Cinthia, que linda, agora que gosto ainda mais de você! Resumiu TODA A MINHA OPINIÃO sobre filhos nesse vídeo! Sério! Tudo o que falo pros meus pais, pras pessoas que falam de crianças, ser mãe e tudo mais pra mim.
    Vou agora mandar esse vídeo pra minha mãe também hahah

    • Cinthia Ferreira
      junho 6, 2017 at 5:42 pm

      ahahaha tem tanta gente mandando para os pais rs. Fico feliz em ajudar <3

  • Karin
    junho 8, 2017 at 1:39 pm

    Super me identifiquei… 35 e contando e zero vontade de ter filhos! Concordei com TUDO que vc falou. Foi bom saber que não estou sozinha, principalmente para lidar com a pressão… obrigada por compartilhar sua opinião de forma tão leve. Bjo.

    • Cinthia Ferreira
      junho 8, 2017 at 6:39 pm

      Não está sozinha não. Até eu me surpreendi com a quantidade de relatos de mulheres como nós nos comentários do vídeo. Dá uma olhadinha ;) bjs

  • Juliana
    junho 9, 2017 at 5:48 pm

    Maravilhoso seu depoimento sobre sua decisão de não ter filhos, Cinthia!! Arrasou!! Respondeu a todos aqueles argumentos batidos das pessoas que insistem em convencer a gente de que mulheres têm que ter filhos. Preguiça desse povo que não respeita uma decisão que é tão íntima e pessoal. Parabéns por esse vídeo!

  • andrea
    junho 10, 2017 at 5:03 pm

    oi Cinthia, adoro seu blog! penso exatamente como você…. tenho 38 e essa “idade limite” parece ser a pior rsrsrs a cobrança é grande e muito chata….parece que estou fadada a ser infeliz por nao querer ter filhos…. obrigada pelo depoimento !!!! bjs

  • Rochelle
    junho 10, 2017 at 5:41 pm

    Olá,

    Passei para dizer que me identifiquei com você do começo ao fim. Sou casada, não tenho filhos pelas mesmas razões que você expôs no seu vídeo. Também sou cobrada, mas as pessoas se esquecem de que cada um tem seus sonhos, sejamos felizes, cada um dos seu jeito!

    abraços!

  • Rochelle
    junho 10, 2017 at 5:44 pm

    corrigindo…..
    Olá,

    Passei para dizer que me identifiquei com você do começo ao fim. Sou casada, não tenho filhos pelas mesmas razões que você expôs no seu vídeo. Também sou cobrada, mas as pessoas se esquecem de que cada um tem seus sonhos, sejamos felizes, cada um do seu jeito!

    abraços!

  • Andreia
    junho 14, 2017 at 5:08 pm

    Eu não queria ter filhos, mas depois que casei quis sim, mas eles não vieram, nem com tratamentos caros.
    Como quero eu sofro por não ter, ainda mais nesse mundo que se vc, mulher, não tem filhos, é um ET, considerada uma coitada pela maioria que tem filhos e não é “abençoada”, segundo alguns. Tem horas que dá vontade de sair correndo. rs. Não é fácil não, mas estou aceitando a ideia.
    Vc disse tudo sobre “ter filhos para cuidar de vc no futuro”. Já ouvi tanto isso e acho um absurdo.
    Bom, seja feliz. Adoro vc. Tenho lhe seguido mais no instagram.
    BJs