Menu
All around me / Cinthia Responde / Saúde

Minha experiência depois de 7 anos com DIU Mirena

Mais um vídeo pedir no ar. Hoje eu conto sobre a minha experiência depois de 7 anos com DIU Mirena.

Comecei usar pílula anticoncepcional aos 13 anos, parei com 28 e há 7 anos uso o Mirena. Acabei trocando de método para tentar reduzir uma dor que eu tinha por conta de cistos no ovário e me adaptei bem ao novo método. Já estou no meu segundo Mirena e conto todos os pontos positivos e negativos do método.

Aperte o Play ou clique aqui se não estiver visualizando o vídeo.

Assim como qualquer método contraceptivo o Mirena tem vantagens, desvantagens, indicações e contra indicações. Independente da minha opinião, vale lembrar que é um medicamento e que cada pessoa pode ter uma reação diferente.

Não falei no vídeo mas vale lembrar que todos os anos eu faço acompanhamento com médico e ultrassom para ver de o DIU está no lugar. E este passo é muito importante para garantir o real funcionamento do contraceptivo.

No google é possível ler a bula do Mirena e saber detalhadamente das contra indicações, efeitos colaterais e outras informações. Aqui estou apenas para contar a minha experiência.

Então se você já usou ou usa o DIU Mirena e quiser deixar os comentário aqui no post para ajudar outras leitoras, eu agradeço desde já.

Se inscreva no canal e sugira novos temas para os vídeos. Adoro gravar as sugestões de vocês.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?