Menu
importado / Makeup / review

Resenha | Base Teint Idole Ultra de Lancôme

teint-idole-lancome-resenha

A resenha da base de hoje vem um pouco tarde já que a Teint Idole Ultra de Lancôme ganhou até uma versão nova. Mas esta base estava fechadinha esquecida no meu estoque da maquiagem há uns 4 anos e só agora comecei usar e pude me apaixonar por ela.

Uma base de média a alta cobertura, perfeita para pele oleosa e que dura o dia inteiro na pele.

Na época que eu compre a Teint Idole Ultra eu estava apaixonada pela Teint Miracle a querendo testar todas as bases da Lancôme. Comprei 2 e não curti, aí acabei deixando esta no estoque e esqueci dela.

base-lancome-teint-idole

Há dois meses eu fui dar uma organizada nas coisas, encontrei a base, comecei usar e foi amor. Mesmo ela sendo diferente das bases que eu mais amos (contei tudo aqui), ela é muito boa pois além da cobertura bacana, dura o dia inteiro em perfeito estado.

Sobre o produto…

“Os pigmentos Soft Color KEEPER TM combinam o conforto envolvente de uma base líquida com a leveza do pó. Os pigmentos são perfeitamente fixados à pele, garantindo a cor intacta por 14 horas. A pele fica uniforme e luminosa.
A tecnologia THIN FILM TM facilita a aplicação, proporciona conforto à pele e retira o brilho.”

Na época eu acho que comprei a base sem me ligar que a cor 01 é muito amarela e mais escura que a 2, ou seja, ela fica um pouco escura para mim sim. Certeza que a 2 teria ficado ótima.

Ela é mais grossa que a maioria que eu uso e quando aplico com o pincel, acho pesada demais. Mas aí que entra a beauty blender e transforma a base em uma cobertura linda que não pesa.

Por ela ser mais grossa, se não for muito bem aplicada, acumula nas linhas, então eu aperto muito bem a esponjinha contra a pele para não ficar nada de excesso. Mas mesmo assim as vezes marca um tiquinho, mas nada sério.
base-lancome-detalhes

Acima eu apliquei a base direto na pele, sem corretivo para verem a cobertura. Eu testei mistura-la com vários iluminadores para deixar o efeito mais iluminado do jeito que eu gosto, mas só dá certo se for um tiquinho de luminar bem líquido. Senão ela pesa demais e marca.

Ela não tem efeito super matte, deixa um aspecto natural e tem uma boa cobertura que pode ser construída em camadas. Transfere um pouco sim, mas eu não me apego muito a isso não.
base-lancome-efeito

Alguém aí já testou a nova versão da Teint Idole Ultra ? Será que ficou melhor ainda ?

Onde ? Comprei há uns 3 anos mas a versão nova vende na Sephora Brasil (tem aqui)

Quanto ? R$269 ou 10x de R$ 26,90




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?