Dicas da Dani Moda

#ModaNoMake | As maravilhas da Calça Flare

Post escrito pela consultora de imagem Dani Almeida 

Quer parecer mais alta, mais magra e mais elegante ? Que tal uma peça de roupa que faz isso por você.
Pois a calça flare – aquela com a boa mais aberta – faz isso por nós mulheres.
Não, não to falando em milagre de santo, em feitiçaria, nem em mágica… To falando em ilusão de ótica, minha especialidade como consultora de imagem.
E é por essas e outras que a calça flare tem desbancado o lugar de queridinha da skinny para as brasileiras. Aliás, as brasileiras têm adotado tanto essa modelagem de calça, que agora temos a maxiflare (antiga boca-de-sino). Essa, então, produz looks de cair o queixo.

Mas como ela consegue essa proeza?! Te explico direitinho nesse vídeo.

Dica1: Como em qualquer peça, estampas e cores claras como branco e offwhite dão uma engordada. São ótimas pra quem tem a parte de cima do corpo maior (triângulo invertido).

Eu tenho quadril largo, uso bastante calça flare off-white e me valoriza. Mas quem tiver quadril largo e estiver muuuito acima do peso, é legal preferir a flare sem estampas e de cores mais escuras, ok?!

Dica2: Muita gente tem dificuldade em fazer a barra dessa calça. Por isso, listei algumas dicas (que também valem para pantalonas)

1) Escolha um salto para usar com sua calça: sapatilha, salto médio ou salto alto. Infelizmente, não dá pra marcar a barra de maneira a usar com diferentes tipos de salto e se uma vendedora disser isso, fuja!

2) A barra das calças flare, maxi flare e pantalonas deve quase esconder o sapato, mas também não deve arrastar no chão. Por que esse comprimento? Porque se aparecer seu peito do pé, isso vai achatar sua silhueta e vc parecerá mais baixa que realmente é. E porque a calça perde a elegância

3) Se for marcar em casa, escolha o salto e marque onde termina o peito do pé e começam os seus dedos. Se for a uma costureira peça pra ela marcar assim, pela frente – nada de deixar ela marcar pelo calcanhar ;)

Agora alguns looks para você se inspirar…

 

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre os serviços de consultoria de imagem para você ou a empresa em que trabalha, pode enviar um email para danialmeida@trendystore.com.br

assinatura_dani-1

PS da Cinthia: A Dani também tem um espaço super legal que é uma mistura de loja e consultoria. Além dos atendimentos especializados de consultora de imagem, ela também ajuda clientes que vão apenas comprar algumas peças, a escolherem roupas ideias para seu tipo de corpo e cores que favorecem o tom de pele e cabelo. E as peças de lá tem preço mais legais que nas próprias marca. Um projeto super legal. Leitoras do Makeup Atelier tem 10% de desconto nas peças utilizando o código “MakeUp10” na  Trendy Store.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui




You Might Also Like...