Menu
nacional / review / Swatches

Resenha | Água Micelar Marina Smith

agua-micelar-marina-smith

Finalmente as brasileiras tem várias opções de água micelar a disposição. Umas gringas e outras fabricadas aqui no Brasil. Uma água de limpeza que limpa sem agredir, sem deixar a pele oleosa e ainda tem o poder de tonificar. Hoje falo sobre a Água Micelar Marina Smith, minha querida amiga editora do 2beauty.

agua-micelar-marina

Sobre o produto…
“Solução micelar que limpa sem irritar, hidrata e ajuda a remover a maquiagem. É muito suave, mas tem o poder de limpar a pele do rosto respeitando seu equilíbrio fisiológico.
Tem ação regeneradora, protetora e antioxidante. Indicada para peles sensíveis, sua fórmula é isenta de álcool, sabão e agentes químicos como parabenos. Os extratos vegetais de Pepino, Aloe e Algas Marinhas atuam como calmantes, tonificantes e hidratantes.
Pode ser usada diariamente, de manhã e à noite. Utilize um algodão com a Água Micelar para limpar a face e os olhos e/ou remover a maquiagem. Repita a aplicação até o algodão permanecer limpo. Não é preciso enxaguar.”

Vamos começar pela embalagem que é simplesmente maravilhosa. Infinitamente melhor do que a versão da Boreal que funciona super bem mas tem uma embalagem horrível que só desperdiça produto. Esta da Marina é super fácil de abril, fechar e dosar sem desperdiçar produto.

agua-micelar-marina-smith-como-usar

Para quem já usou água micelar, esta é mais uma opção. Para quem não conhece, o produto tem a textura de água e retira a maquiagem sem necessitar enxaguar depois.

Ela limpa super bem a maquiagem do dia a dia, mas como toda água micelar, tem uma certa dificuldade para retirar produtos a prova d’água. Até tira, mas é mais difícil do que um demaquilante especifico para isso.

A Água Micelar Marina Smith praticamente não tem cheiro de nada, é levinha, seca rápido e não deixa a pele oleosa nem ressecada. Pode ser usada como tônico diariamente já que tem extratos vegetais que hidratam a pele.

Eu só tive um problema com a água micelar que foi exatamente o mesmo que tive com a versão da Loreal. Quando tento tirar lápis da linha d’água ou máscara de cílios e deixo o produto cair dentro do olho…arde. Perguntei para duas amigas que testaram e ambas não sentiram nada. Aí perguntei para a Marina e ela disse que o ardor pode ser causado pelo ph da produto já que a pele tem ph diferente do olho e o produto fica entre estes dois. Mas pelo que vejo são situações isoladas, assim como o da loreal. Meu olho deve ser muito sensível e por isso eu sinto tanto. As únicas que não causam isso são as da Bioderma, mas não sei dizer o quão diferente é o ph delas.

Mas tirando isso a água é excelente para limpar o rosto no dia a dia e tonificar a pele depois da limpeza e antes de começar a rotina de creminhos.

agua-marina-smith

Acima o teste básico com produtos diferentes. O batom é o único que não sai do braço, mas nos lábios ele também, sai com a água.

E vocês já estão viciadas em água micelar ?

.

Onde ? Ganhei da Marina (tem aqui na Sephora)

Quanto ? R$39,00




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?