Menu
Pele / review

Testando | Bioderma Atoderm para peles secas ou irritadas

linha-atoderm

No vídeo desta semana eu falei de produtinhos que uso na hora do banho (clica aqui para ver) e mencionei esta dupla da linha Atoderm da Bioderma que é indicada para peles secas ou irritadas e já fez enorme sucesso aqui em casa.

A linha tem vários produtos e que são perfeitos para esta época do ano que até quem tem pele oleosa acaba sofrendo com o frio e o ressecamento.

atoderm-creme-bioderma

Eu recebi o limpador e o hidratante da marca há um mês e pouco (depois ganhei outro no evento de lançamento) e de cara já dei para o marido usar pois a pele dele é normal mas no inverno fica bem seca.

Vamos começar pelo Atoderm Creme, um hidratante sem perfume, leve e que pode ser usado no rosto e corpo. Ele hidrata enquanto protege a pele.

Sobre o produto…

“Através do exclusivo complexo Skin Protect Complex®, Atoderm Creme fortalece biologicamente a barreira protetora da pele.
Enriquecido com Vaselina e Glicerina, Atoderm Creme melhora a hidratação e forma um filme protetor na pele.
Para melhores resultados, aplique Atoderm Creme na pele levemente umedecida após o banho

A textura dele é bem agradável, não tem nenhuma fragrância e ele hidrata sem formar uma camada grossa e sem ficar melequento. Ou seja, o tipo de hidratante que eu amo.

O marido já deixou no lado dele da cama e tem usado todo santo dia.

limpador-atoderm-bioderma

O Atoderm gel de ducha tem um cheiro delicioooooso. O azul é por conta do sulfato de cobre, pois ele é livre de corante.

Sobre o produto…
“Atoderm Gel Douche contém em sua fórmula tensoativos suaves, biomiméticos e relipidizantes que ao mesmo tempo higienizam e preservam a integridade do filme protetor da pele. Sua fórmula hidrata e restaura a barreira cutânea pela ação da Glicerina. Ainda possui ação antibacteriana, graças ao Sulfato de Cobre, importante para impedir a proliferação de microrganismos na pele que tem a barreira danificada. Sua fragrância é suave e livre de substâncias alergênicas.”

O gel pode ser usado para o rosto e para o corpo e é o que o marido tem usado no banho. Eu uso apenas para o corpo já que minha pele do rosto é bem oleosa.

Ele limpa a pele sem ressecar e enxágua fácil (odeio sabonete que gruda e não sai do corpo rs). Para quem tem a pele mais seca ou reativa eles tem versões em mousse e creme.

Ambas as embalagens são de 500 ml e o custo benefício é ótimo, já que eles lançaram o produto no Brasil com preço promocional. Ambos tem embalagem pump, o que eu acho super prático.

Onde ? Ganhei da Bioderma ( tem aqui na Época )

Quanto ? Gel de banho 500 ml De R$ 79,90 Por R$ 67,92




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como deixar os lábios mais volumosos. Como fazer o lápis durar na linha d’água Tudo sobre Estée Lauder Advanced Night Repair O melhor produto de Drunk Elephant | Lala Retro 3 Perfumes docinhos com toque Gourmand