Menu
Look da Cinthia / Moda

Look do Dia | Trench Coat e bota cuissarde

trench-coat-burberry

O “look do dia” de hoje é para mostrar como eu uso a minha bota cuissarde que eu mostrei no vídeo das Minhas 10 botas favoritas e muitas meninas me questionaram.

A minha bota cuissarde é clarinha e bem justa, então demanda alguns cuidados na hora de escolher o look.
casaco-bota-

A bota clarinha chama bastante atenção para as pernas, então usando o look inteiro preto, por exemplo, a bota fica o centro das atenções. Então para dividir esta “atenção”, escolhi um trench coat uva (que mostrei neste vídeo aqui) e um lenço estampado que tem o mesmo tom da bota e o outras cores que puxam para o roxo e combinam também com o casaco.

É uma bota ótima para o frio já que cobra até a coxa e deixa tudo quentinho. Gosto de usar esta clarinha com a perna aparecendo, mas ela também fica bacana em um look todo preto e meia de lã por baixo. Como a minha é bem justinha, não rola usar por cima de calça, por exemplo, mas eu tenho uma preta que é mais larguinha e rola até com um jeans fininho.

A minha bota cuissarde tem salto bloco, o que a deixa mais casual do que se tivesse um salto fino, por exemplo. Mas as opções sem saltos são ainda mais fáceis de usar e ficam bacanas até com uma legging e um moletom.

casaco-uva-bota-cuissard

A bota cuissarde é bem justinha e normalmente em tecidos que imitam camurça que ficam mais ajustados que a própria camurça.

Quem tem pernas grossa poderá ter problemas como a largura dos canos das botas e as meninas com pernas mais finas tem que ficar atentas ao fato de que se a bota cuissarde não ficar justinha, ela vai escorregando.  A minha tem uma cordinha para amarrar e sempre que eu levanto, depois de ter ficado sentada usando as botas, tenho que amarrar novamente para que ela fique no lugar. E detalhe que eu quase sempre uso com meias, mesmo que transparente, isso ajuda manter a bota mais fixa.

bota-cuissard

No segundo look eu estava com um vestido marinho, casaco preto e uma bolsa vermelha para dividir a atenção com a bota.

Agora se você ama este tipo de bota mas ainda não se sente confortável em usá-las, pois acha que chamam atenção demais. Tente usar uma bota preta com uma meia de lã preta que o resultado é mais discreto e fica lindo.

Créditos…

Botas Schutz

Trench Coat Burberry

Blusa e saia de couro da Zara

Echarpe de lã Pyaar

Bolsa Fendi

Óculos Prada

Casaco preto Zara

Bolsa vermelha Dolce&Gabbana

Abaixo um board com vários looks com botas cuissarde para servir de inspiração. Aproveite e me siga no pintores para ver todas as minhas escolhas.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui



Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?