Look da Cinthia Moda

Look do Dia | Moletom com salto ou tênis ?

moletom-com-salto

O look de hoje é um tanto polêmico já que sei que muita gente nunca me imagina saindo de casa de tênis e moletom. Mas claro que eu não mudei de uma hora pa outra né, então eu uso sim moletom, mas tem que ter um toque feminino no look para ficar com a minha cara.

Pois é, o moletom que vai e volta ao cenário da moda andou aparecendo bem na últimas temporadas. Não é do meu estilo sair por aí usando um agasalho esportivo, mas se for combinado com uma peço feminina como esta blusa de magas furadinhas, porque não ?

A história desta calça é engraçada pois eu fui na sessão masculina da Zara em busca de uma calça confortável para o marido andar de avião. Mas achei o modelo dela tão legal que chegando em casa provei e amei. O marido é alto e magro então a M ficou pequena para ele. Voltei na loja para trocar e peguei uma G para ele e outra P para mim e não larguei mais.

Mas ja adianto que a minha calça tem a modelagem com a barra mais justinha (cenoura), mas o gancho é normal e não fica nem junto, nem pendurado. Não curto aquelas calças que parece que a mulherada está de fralda rs.

Fotografei a mesma combinação de blusa rendada e a calça de moletom em dois momentos. Um look mais mulherzinha com salto alto e cluch que sim, eu usaria para uma saidinha a noite e outro mais tradicional, com tênis e bolsa grande, mas a mesma blusa rendada que dá um efeito mais Hi-lo ao look.

moletom-com-salto-ou-tenis

Quando quero deixar a peça mais com a minha cara eu aproveito que ela tem a parte que fica no tornozelo ajustada e misturo com um escarpim básico.

Sabe aquela saidinha para um lanche ou encontro com os amigos que você quer ficar arrumadinha sem perder o conforto, pois é ?

Claro que o visual todo preto tem tudo a ver comigo e deixa mesmo a calça de moletom mais “arrumadinha” Se a dupla de calça e blusa fossem de cores claras, o efeito seria bem diferente, mas mesmo assim bem bacana para as mais esportivas.

moletom-tenis

Agora da forma mais tradicional, com tênis. Perfeito para o dia da preguiça e para bater perna no shopping ou na rua. Quentinho, confortável mas com a blusa detalhada que dá um charme a mais.

moletom-com-tenis

Não é um look ótimo para viajar ? Basta trocar a bolsa e o sapato depois de bater perna e está pronta para um lanchinho noturno.

Créditos:

Blusa Zara

Calça Zara Masculina

Tênis Osklen (tem aqui)

Bolsa Longchamp

Óculos Miu Miu

Eu também uso a calça com jaqueta de couro, jaqueta jeans ou alguma peça mais estruturada para balancear o estilo. Mas montei um painel de ideias para quem quiser se inspirar AQUI.

 

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui

Você também pode gostar...

3 Comments

  • Reply
    Myrian
    julho 22, 2016 at 4:39 pm

    Claro que gostei mais do look 1. Muito mais estiloso. Mas, confesso que quando viajei para o exterior levei looks lindos e só andava com um tênis horroroso que estragava tudo. Fazer o quê? Estava com um tal de neuroma de Morton no pé direito e, como ia andar muuuito, não quis arriscar. Só usei tênis o tempo todo. Andamos muuuito e nada aconteceu com meu pé, nem calos, nem dores…Só que as fotos, já viu né? Nunca mais me deixarão esquecer aquele tênis…KKKK

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      julho 22, 2016 at 5:10 pm

      Ah mas conforto em primeiro lugar em viagens. E na dúvida só tirar foto do joelho p cima rs. Este tenis da osklen eu amo pq acho que é mega confortável e tal, mas a palmilha de um tenis de academia por exemplo, é muito melhor haha.

  • Reply
    Look do Dia | Estampa de pena e dicas para usar calça jogging
    setembro 15, 2017 at 1:57 pm

    […] minha é uma da Zara do ano passado, feita de um crepe bem fininho, mas tenho de veludo e de moletom igual esta. Só mudar o tecido de acordo com a […]

Comente aqui