Menu
livros / Moda

Moda e Estilo | Peça preciosas para as mulheres – Livros e Comidas!

livros_moda O mundo feminino é recheado de opções maravilhosas em todos os sentidos. Nos sabores, nas cores, nas flores, nas peças, nas artes. Nos tornam letras de músicas, nomes de filmes, obras de arte, mas cada mulher tem a sua preferência e que consagra junto com a sua imagem , quem ela é de verdade!
Pode ser a jardinagem ou a culinária, bem peculiar como a das guloseimas que a Cinthia “adooooora” fazer e nos deliciar virtualmente (aqui no Spicy Vanilla) mesmo que a distância! Podemos ser a atleta mais dedicada ou a zen budista que faz da yoga, o prazer da manhã.

Podemos ser só mães ou só donas de casa, ou só executivas ou só nada disso, ou simplesmente tudo isso. E assim, hoje o post é diferente como deve ser de vez em quando e vamos falar de outras peças super importantes e acho que cada uma de nós tem um guardado nas coisas queridas, aquele que foi o primeiro ou não, mas marcou a sua vida e um momento especial, os livros!!!!

Ahh como são queridos, companheiros, adornam a nossa vida, nos trazem uma leve bagagem e nunca nos abandonam.
Como adoradora das letras, vamos dar algumas sugestões para que a mulherada se encante pelo tema predileto. Da mesma forma como mostramos e orientamos nos looks, explicando e argumentando as peças, vamos citar 4 deliciosas opções que podem acompanhar seus visuais;-)

livros_mulheres_francesas

Vou começar por um livro bem especial que estou desvendando para trazer as informações de forma bem clara e o mais detalhada possível.
Quem sabe porque as “MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM” – OS SEGREDOS INDISPENSÁVEIS PARA COMER COM PRAZER E…SEM CULPA?
Este livro da escritora e executiva francesa Mireille Guiliano é de fato algo muito gostoso de saborear e ler. A francesa teve a ideia de prestar atenção às suas compatriotas, depois de um intercâmbio nos Estados Unidos para aprender a língua inglesa, que a fez trazer na bagagem corporal, dez quilos a mais em alguns meses.
Sem se dar conta da grande mudança na imagem durante os estudos, somente quando retornou para sua cidade no interior da França, é que percebeu como estava diferente e sentido a saúde em frangalhos.
Foi atrás de um médico/nutricionista com o olhar para a saúde das mulheres na França, não só ponto de vista estética (somente) mas do ponto de vista de saúde pública.
E nessa linha se desenrola uma divertida e real história sobre a atitude e o pensamento das mulheres francesas sobre como se alimentar, sem culpa!
E mais do que isso, o livro traz muitas receitas simples e muito apetitosas para apresentar ao mundo e mostrar que elas não seguem dietas mas vivem entre o equilíbrio e a moderação! Palavras mágicas. Aguardem depois as novidades…

MULHERES FRANCESAS NÃO ENGORDAM – Autora: Mireille Guiliano – Editora: Paralela – Páginas: 236 – Ano: 2014

livros_parisiense

“A PARISIENSE – O GUIA DE ESTILO DE INES DE LA FRESSANGE” – Quem tem por volta de 40 anos deve se lembrar de uma modelo chiquééééérrima que arrebatou as marcas mais elegantes na Europa dos anos 90. Com seu estilo low profile, um make cara limpa só usando uma corzinha a seu favor, corpo ereto para olhar a vida de frente, Ines fez uma carreira e uma vida de sucesso e tranquilidade.
Foi ser mãe quando quis ser e continuou nos bastidores com sua elegância discreta, escrevendo livros e divulgando Paris aos quatro cantos, mas de forma chic e simples.

Seu livro traz dicas e sugestões para a mulher madura viver bem e feliz. Além de milhares de lugares que ela apresenta como se estivesse falando só para a amiga mais íntima, no livro esse capítulo se chama “chez moi” que quer dizer mais ou menos, “em casa”! Ela quer te levar pra sala de estar para bater um papo, simplesmente isso!
Uma leitura gostosa com muitas ilustrações e fotos, além da capa ser uma graça. Um imagem com traços leves, um “couro” vermelho que faz o livro parecer até uma obra de arte e os escritos em dourado, dão o toque final para algo simples e elegante.

PS da Cinthia:

“Este eu comprei na semana que foi lançado em Português e amei. O livro parece um Moleskine e a diagramação parece um diário cheio de dicas e colagens. É um livro fácil e super gostosinho de ler e reler várias vezes pegando dicas de estilo, moda, beleza, gastronomia e turismo, coisas que é óbvio que eu amo. Todinho ilustrado e fofo.

A PARISIENSE – Autora: Ines De La Fressange – Editora: Intrinseca – Páginas: 240 – Ano: 2011

livros_nina_garcia

“A PSICOLOGIA DAS CORES” da alemã EVA HELLER, foi um dos livros que me abraçaram em uma livraria.

Na busca de mais conhecimento para estampar e colorir nossas apresentações para empresas, esse livrinho veio direto em minha na direção dos meus olhos. Além de ser da minha cartela (as mocinhas que acompanham nossa coluna, irão entender essa brincadeira), é uma narrativa da alma das cores e o que elas fazem conosco. Como ajudam a valorizar nossos traços, porque escolhemos o verde em um dia e não o laranja. Por que a nossa casa é colorida, ou por que quero pintar alguns espaços de blue?
Muito mas muito mesmo, a psicóloga e professora Eva tem para nos contar e nos maravilhar com as descobertas sobre a influência que o colorido tem em nossa vida.E também iremos entender que quando não estamos tão coloridas, isso também faz parte da vida e é necessário limpar tudo para começar a colorir de novo.

A PSICOLOGIA DAS CORES – Autora: Eva Heller – Editora: GG BRASIL – Páginas: 311 – Ano: 2012

“A ESTRATÉGIA DE ESTILO – O GUIA PARA FUGIR DAS ARMADILHAS DO CONSUMISMO FASHION”

NINA GARCIA, uma colombiana que vive em Nova York e se enveredou pela área da moda nas revistas mais influentes, trouxe para o público dicas de quem conhece bem sobre a indústria que enlouquece as mulheres.
Por isso mesmo, ela escreveu “A ESTRATÉGIA DE ESTILO” . Um sonho que começou bem solitário mas que tomou proporções gigantescas pois apresentou ao mundo das mulheres a versão de que peças mais simples e bem feitas, compras certeiras em outlets, saber o que realmente precisa, o que é um bom caimento, a diferença que um salto alto faz na nossa vida, enfim…tudo de bom!
Nina com toda sua expertise e noção do que é de fato importante, montou um livro lindo, leve e interessante sobre como reviver o nosso dia a dia de maneira mais prática, mas não menos feminina.
E todos esses livros me acompanham sempre, mesmo que seja para aguardar uma reunião com uma cliente e hoje isso aconteceu em um local que tem muita ligação emocional e real com a De Peça em Peça. Nada mais gostoso em todos os sentidos da vida, do que realizar estar fotos em um espaço de delicadeza, aconchego e puro amor.

A ESTRATÉGIA DE ESTILO  – Autora: Nina Garcia – Editora: Best Seller – Páginas: 192 – Ano: 2013

ale_tedesco

Agrademos de coração poder realizar as fotos do post junto com as delícias do café ALE TEDESCO (cantinho que a Cinthia também adora), comandado pela querida Alexandra Tedesco e uma doce família. Uma frase em como a Alexandra explica seu trabalho me chamou a atenção e diz tudo!
” Cada sabor, aroma, textura, cores e formas, foram pensadas, testadas, e aprovadas, para hoje, receber você nesse ambiente acolhedor. Sinta-se em casa e vivencie um gostoso aconchego. Seja bem-vindo Alexandra Tedesco “

Muito obrigada pelo eterno carinho, Thais

Para saber mais sobre a De Peça em Peça, clique aqui, e saiba sobre cada pacote e os valores especiais para leitoras. Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida!!

Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?