Publieditorial

Talchá | Minha loja de chás preferida no Brasil + desconto para leitores

chás-talcha

Mês passado eu atendi a pedidos de dezenas de leitoras e fiz este post/vídeo aqui falando sobre ser louca por chás. E foi por conta deste vídeo que a Talchá, minha loja de chás favorita no Brasil, acabou sabendo da minha existência, da existência do blog e eu pude conhecer as donas desta maravilhosa rede de lojas.

A Talchá é uma loja incrível, da qual eu sou cliente assídua desde 2012 ( e já viciei várias amigas e leitoras ao logo desdente anos), que vende os chás mais deliciosos do Brasil. Agora a marca é parceira aqui do blog e dará descontos para todos vocês que também amam chás e infusões ou para quem ainda não é adepto a este vício saudável e quer conhecer as maravilhas desde universo tão vasto.

Se você ainda não é fã de chás, pois liga a bebida a remédios ou a um gosto sem graça, esqueça tudo pois garanto que você irá se surpreender. Uma bebida saudável,  que traz muitos benefícios a saúde e acima de tudo, é deliciosa. Desde o queridinho chá verde até uma combinação adocicada de frutas e castanhas que ficam deliciosos no verão ou no inverno, a qualquer hora do dia.

casa de chás talcha-shopping-jk

A Talchá abriu sua primeira loja em 2011 no shopping Higienópolis com um projeto arquitetônico incrível. Em 2012 abriu a segunda loja no shopping JK e desde então eles ganharam meu coração. Eu sempre passo na loja para tomar meu chá com bolo e pão de queijo de mandioquinha (sério, vou praticamente toda semana) e claro, compro muitos dos meus chás na loja.

Agora eles também tem uma nova unidade no Shopping Pátio Paulista, perfeito para quem vive e trabalha na região. As lojas são lindas, a decoração é sempre impecável, tem dezenas de chás gourmet para todos os gostos e os clientes podem sentir o aroma de todos os chás (a maioria fica em caixinhas ao alcance de todos).

Basta você falar que quer tomar um chá e dizer o tipo de sabor que mais lhe agrada que os atendentes te darão toda a atenção mostrando várias opções, até você chegar ao que mais lhe agrada. Eles tem uma variedade enorme de sabores. Dos tradicionais chás verde, branco, preto ao envelhecido Pu-Ehr e infusões com Rooibos, ervas, frutas e flores.

desconto-tacha loja de chás

Mas antes de falar mais sobre as coisas que eu amo na loja, vamos ao desconto. Todos os leitores que comprarem aqui no site da Talchá e utilizarem o cupom MAKEUPATELIER no final da compra, receberão 10% de desconto em qualquer compra.

Mas quem é de São Paulo ou estiver passendo por aqui, pode passar em uma das 3 lojas, sentir o aroma dos chás de pertinho e também ganhar desconto em compras de chás e acessórios para levar para casa (o desconto não é valido para comidinhas e chás preparados e servidos nas lojas), basta dizer que é leitor do MakeUp Atelier, se cadastrar na loja e ganhar 10% de desconto e uma amostrinha do meu chá favorito, o Doce Amêndoas.

Já falei do desconto, agora falo do que vocês encontrarão nas lojas.

cha-doce-amendoas

Quem é leitor e me acompanha nas redes sociais, sabe que meu chá (na verdade infusão) favorito da Talchá é o Doce Amêndoas (tem aqui). Uma infusão com pedaços de maçã, canela, amêndoas e  beterraba, que não adiciona nenhum sabor, mas deixa o chá com um tom de rosa encantador.

É um chá que fica delicioso quente ou frio, perfeito para quem quer largar bebidas doces e calóricas, pois mesmo sem adicionar açúcar, o Docê Amêndoas é um chá adocicado, delicado e viciante.

Passe em alguma das lojas dizendo que é leitor do blog que os atendentes te darão uma amostrinha deste meu chá favorito.

talcha-infusao-cha

Há vários outros tipos de infusões (infusões) adocicadas ou mais azedinhas que não tem nada de cafeína e são perfeitas para o dia todo.

O Vermelho intenso é um dos mais vendidos na loja pois mistura frutas vermelhas e o toque azedinho do hibisco, o Bazar Oriental é um chá que combina muito com o inverno, já que leva especiarias além das frutinhas, e o Chá da Nina, que é o meu segundo preferido, leva cerejas, maças, kiwi e outras delícias e eu amo tomá-lo geladinho.

talcha-rooibos

Outra opção para quem quer um chá de ervas, mas prefere um toque adocicado e suave, é a Rooibos (tem aqui), que falei muito no meu vídeo. Eu sou viciada em Rooibos pelo sabor e fiquei mais ainda depois que descobri que ele traz inúmeros benefícios a saúde como o fantástico efeito antioxidante que tanto precisamos. Eu tomo rooibos todo santo dia.

Acima mostrei alguma das opções de rooibos. O rooibos Equilíbrio, que leva erva doce, menta e tem efeito digestivo e refrescante, a versão com lavanda, para quem ama um toque floral e rooibos maçã e canela, que é ótimo para o friozinho. O rooibos Thay é outro que eu conheci há pouco tempo e já amo.

talcha-cha-verde

Mas se o seu negócio é um chá tradicional, com cafeína mesmo, a loja tem uma variedade enorme de chás mais simples até os mais requintados e especiais. Branco (tem aqui), verde (tem aqui), preto (tem aqui) e Oolong (tem aqui). Há opções puras ou com combinações super interessantes.

Acima versões diferentes como o Cherry Rose, que é o chá verde com toque florado frutal e bem delicado, o Chocolate Duo, que é o chá preto com cheirinho de chocolate e o Touareg, um chá super especial, onde as folhas são enroladas manualmente com menta.

matcha-talcha

Agora um dos que faz mais sucesso atualmente é o Matcha Premium, o chá verde que é feito com folhas moídas a mão em moinhos de pedra granito e é o único chá que consumimos a folha e por isso os benefícios são incríveis. Conheci o Matcha com a Lu Flor já que ela é apaixonada por este chá.

O ritual do Matcha é muito legal. Há todo um preparo que deixa a bebida ainda mais interessante. É um chá caro por conta da qualidade e processo de produção.

talcha-presentes

Os clientes podem comprar os chás a granel, em saquinhos herméticos, latinhas ou em embalagens promocionais com chás selecionados. Há várias embalagens para presentes que são uma gracinha.

Lá também tem aquele chá em formato de flor que eu mostrei no vídeo. Uma flor desidratada enrolada a mão, que quando adicionamos água quente, ela se abre e fica linda no bule transparente ou na xícara.

acessorios-cha

Vamos a outra parte da loja que me deixa enlouquecida, as louças e acessórios. A Talchá tem jogos e xícaras maravilhosos. Uns com pegada mais oriental, outros mais provençais e outros mais fofinhos.

Além das louças a loja vende infusores de todos os tipos, filtros, colheres medidoras, times, garrafas térmicas, garrafas para chá gelado, chaleiras elétricas e o maravilhoso Vapt Vupt Talchá (tem aqui) que eu tenho há bastante tempo e amo. Facilita muito o processo diário e eu mostro como ele funciona no final deste vídeo.

talcha-cha-com-bolo

Mas não posso falar de chá sem falar do meu acompanhamento favorito, o bolo. E os bolos da Talchá que JK são meu vício. A cada dia um sabor diferente e viciante. Não abro mão do meu bolinho quando passo para tomar chá. Eles são fofinhos, bem recheados e deliciosos. A boleira de lá manda muito bem.

Quem me segue no instagram já viu as fotinhos acima que eu me seguro para não postar toda semana rs.

cha-e-comidinhas

Além dos chás com bolo a Talchá tem um cardápio bem gostoso para um almoço ou chá da tarde. Eu sou viciada no pão de queijo de mandioquinha e no sanduíche de queijo de cabra. Mas também há massas, escondininho e sopas.

Espero que tenham gostado do post, do desconto e quem sabe nos encontraremos por lá algum dia.

Você pode aproveitar o desconto comprando nas lojas ou aqui no site da Talchá
Shopping Pátio Higienópolis – Av Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo – SP +55 11 3823 3744
Shopping JK Iguatemi  – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP  +55 11 3152 6744
Shopping Pátio Paulista – R. Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo – SP  +55 11 3283 2451

Você também pode gostar...

  • ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    maio 19, 2016 at 8:18 am

    Eu tenho amado chas, na verdade eu nao gostava, mais minha nutri cortou meu cafe rsrs entao tive que fazer a substituição e tem sido bem melhor
    Pena que aqui no interio do E.S nao encontro sabores diferentes so os basicos, erva cidreira, mate, hortela erva doce etc
    Bjs sua linda..
    amo estar por aqui

    • Cinthia Ferreira
      maio 19, 2016 at 12:40 pm

      Compra pelo site. Eu compro até de sites gringos p ter sabores diferentes sempre rs. Chá é bom demais.
      Bjsss

  • Ilana
    maio 19, 2016 at 9:17 pm

    Esse desconto era o que faltava para eu comprar o vapt vupt e renovar meu estoque de chás! Com certeza vou passar lá nesse fds! Sim, para as intolerantes a lactose, eles vendem um bolo vegano com goiabada que é maravilhoso! Obrigada por compartilhar suas dicas, Cinthia! Hoje também não vivo mais sem cha, principalmente o de rooibos! Bjo!

    • Cinthia Ferreira
      maio 19, 2016 at 10:38 pm

      Que bom Ilana, graças aos pedidos de vcs que a loja me encontrou e hoje temos o descontinho <3 Espero que aproveite.
      Rooibos é tudo de bom mesmo. Cada dia arrumo mais um para a lista dos preferidos rs.
      Bjs

  • Ana Cristina Rissotto
    maio 23, 2016 at 10:53 pm

    Ah Cinthia, que post lindo. Parabéns!!! Obrigada pelas dicas, a Talchá do JK virou meu vício agora e foi maravilhoso conhecer a loja e provar as delícias indicadas aqui no Blog. Beijos e sucesso.

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2016 at 11:33 am

      Que bom que gostou ;) Vício bom é ótimo né rs
      Qualquer hora nos vemos por lá então.
      bjs e obrigada pelo carinho.

  • Adriana Aguiar Ribeiro
    maio 24, 2016 at 10:13 am

    Oi, Cinthia! Amei esta matéria, as fotos e principalmente a dica incrível! Já estou doida para ir a São Paulo só para conhecer a Talchá. Como fico hospedada nos arredores da Paulista, fique feliz de ver que tem uma no Shopping Pátio Paulista. Os bolos me deram água na boca… O melhor de tudo é que não tenho onde comprar infusões maravilhosas aqui no interior. Compro sempre em viagens. Mas, como meu estoque de chás está no final e o inverno batendo a porta, aproveitei o desconto do Make Up Atelier e pedi pelo site o seu preferido, o “doce amêndoas” e o “vermelho intenso”, que me pareceu com um toque mais cítrico! Agora estou aqui esperando ansiosa pela entrega! Obrigada pela dica! Bjao! Adriana

    • Cinthia Ferreira
      maio 24, 2016 at 11:32 am

      Que bom Adriana ;) Vc vai adorar a loja quando vier.
      E tenho certeza que irá amar os chás. Aqui no Brasil é minha loja preferida sem dúvida. E o vermelho intenso é mais azedinho por conta do hibisco mesmo. Em uma próxima tente o Chá da Nina que é mais cítrico que o doce amêndoas mas é maravilhoso tb.
      Me conta o que achou depois tá ?
      bjs

  • Debora Faria
    maio 25, 2016 at 5:24 pm

    Oi Cinthia !!! Comecei a procurar por chás depois da minha viagem a Marrakech , qria saber se vc sabe se o chá de menta da loja é parecido ?! E qual chá de roibos Q vc recomenda ?! Estou aguardando suas dicas P fazer minha compra . Sigo vc em todas as redes !! Adoro suas dicas de viagens , maquiagem , cosméticos e etc !!! Bjs

    • Cinthia Ferreira
      maio 26, 2016 at 1:08 am

      Super obrigada pelo carinho :). Os chás deles são todos importados e todos os chás de menta que eu tomo são iguais. Nunca fui para o Marrocos mas imagino que seja igual sim
      Rooibos eu adoro o Thay, o caramelo e o maçã e canela :). Depois me conta se gostou. Bjs.

  • ÉRIKA COSTA
    maio 26, 2016 at 2:26 pm

    Amei demais esse post, Cinthia! acabei de comprar pelo site, já que aqui em Maceiõ nao tem essa loja maravilhosa. Louca pra achar uma oportunidade e ir pra SP visitar!!!

    • Cinthia Ferreira
      maio 27, 2016 at 12:24 am

      Depois me conta de gostou :) e espero que venha sim. A loja é uma delicia bjs

  • Mônica
    junho 20, 2016 at 6:49 pm

    Ei Cíntia.
    Meus chás acabaram de chegar.
    Você tem razão .
    São maravilhosos.
    Obrigada pela dica.
    Beijo

    • Cinthia Ferreira
      junho 20, 2016 at 10:05 pm

      Que bom que gostou ;)
      Pode usar o cupom sempre que precisar.
      Bjs

  • junho 22, 2016 at 11:48 am

    Cinthia!! Já sou viciada nesses chás por causa de você!! É uma delícia mesmo! Muito bom ter o cupom agora!!

    Uma pergunta: Na embalagem diz que você pode usar para até 2 infusões, mas sempre que faço o chá acabo jogando as ervas fora porque não sei como guarda-las para a próxima vez. Você faz uma ou duas infusões? Se fizer 2, como guarda para a próxima vez?

    Beijos!!!

    obs: mostra mais no snap seu chá do dia, quero pegar todas as dicas!

    • Cinthia Ferreira
      junho 22, 2016 at 1:18 pm

      OI Tê, que ótimo <3
      Então, o ideal é fazer o chá e logo depois fazer uma nova infusão. Tipo...duas xícaras no mesmo dia. Eu nunca guardo para outro. O que eu costumo fazer com infusões é preparar o chá, tirar o infusor e já colocar em outra xícara com agua e colocar na geladeira. Agora o chá mesmo não pode deixar mais de 3 minutos em contato com a agua para não amargar. Então pode fazer uma xícara seguida da outra.
      Bjs.
      E vou mostrar mais sim...eu acabo esquecendo rs.

  • junho 22, 2016 at 6:41 pm

    Ahhh sim! Entendi!! Vou tentar fazer e deixar na geladeira!
    Obrigada pela resposta!
    Você é uma fofa, te acompanho há anooooos!
    Beijos

    • Cinthia Ferreira
      junho 23, 2016 at 10:10 am

      Puxa, muito obrigada pela companhia <3
      Bjs

  • Érica Basílio
    julho 25, 2016 at 11:47 pm

    Ai Cinthia comprei meu chá o (chá da Nina) e agora estou anciosa para que chegue logo. Adoro seu blog, seu canal. Bjos!