Menu
Publieditorial

Talchá | Minha loja de chás preferida no Brasil + desconto para leitores

chás-talcha

Mês passado eu atendi a pedidos de dezenas de leitoras e fiz este post/vídeo aqui falando sobre ser louca por chás. E foi por conta deste vídeo que a Talchá, minha loja de chás favorita no Brasil, acabou sabendo da minha existência, da existência do blog e eu pude conhecer as donas desta maravilhosa rede de lojas.

A Talchá é uma loja incrível, da qual eu sou cliente assídua desde 2012 ( e já viciei várias amigas e leitoras ao logo desdente anos), que vende os chás mais deliciosos do Brasil. Agora a marca é parceira aqui do blog e dará descontos para todos vocês que também amam chás e infusões ou para quem ainda não é adepto a este vício saudável e quer conhecer as maravilhas desde universo tão vasto.

Se você ainda não é fã de chás, pois liga a bebida a remédios ou a um gosto sem graça, esqueça tudo pois garanto que você irá se surpreender. Uma bebida saudável,  que traz muitos benefícios a saúde e acima de tudo, é deliciosa. Desde o queridinho chá verde até uma combinação adocicada de frutas e castanhas que ficam deliciosos no verão ou no inverno, a qualquer hora do dia.

casa de chás talcha-shopping-jk

A Talchá abriu sua primeira loja em 2011 no shopping Higienópolis com um projeto arquitetônico incrível. Em 2012 abriu a segunda loja no shopping JK e desde então eles ganharam meu coração. Eu sempre passo na loja para tomar meu chá com bolo e pão de queijo de mandioquinha (sério, vou praticamente toda semana) e claro, compro muitos dos meus chás na loja.

Agora eles também tem uma nova unidade no Shopping Pátio Paulista, perfeito para quem vive e trabalha na região. As lojas são lindas, a decoração é sempre impecável, tem dezenas de chás gourmet para todos os gostos e os clientes podem sentir o aroma de todos os chás (a maioria fica em caixinhas ao alcance de todos).

Basta você falar que quer tomar um chá e dizer o tipo de sabor que mais lhe agrada que os atendentes te darão toda a atenção mostrando várias opções, até você chegar ao que mais lhe agrada. Eles tem uma variedade enorme de sabores. Dos tradicionais chás verde, branco, preto ao envelhecido Pu-Ehr e infusões com Rooibos, ervas, frutas e flores.

desconto-tacha loja de chás

Mas antes de falar mais sobre as coisas que eu amo na loja, vamos ao desconto. Todos os leitores que comprarem aqui no site da Talchá e utilizarem o cupom MAKEUPATELIER no final da compra, receberão 10% de desconto em qualquer compra.

Mas quem é de São Paulo ou estiver passendo por aqui, pode passar em uma das 3 lojas, sentir o aroma dos chás de pertinho e também ganhar desconto em compras de chás e acessórios para levar para casa (o desconto não é valido para comidinhas e chás preparados e servidos nas lojas), basta dizer que é leitor do MakeUp Atelier, se cadastrar na loja e ganhar 10% de desconto e uma amostrinha do meu chá favorito, o Doce Amêndoas.

Já falei do desconto, agora falo do que vocês encontrarão nas lojas.

cha-doce-amendoas

Quem é leitor e me acompanha nas redes sociais, sabe que meu chá (na verdade infusão) favorito da Talchá é o Doce Amêndoas (tem aqui). Uma infusão com pedaços de maçã, canela, amêndoas e  beterraba, que não adiciona nenhum sabor, mas deixa o chá com um tom de rosa encantador.

É um chá que fica delicioso quente ou frio, perfeito para quem quer largar bebidas doces e calóricas, pois mesmo sem adicionar açúcar, o Docê Amêndoas é um chá adocicado, delicado e viciante.

Passe em alguma das lojas dizendo que é leitor do blog que os atendentes te darão uma amostrinha deste meu chá favorito.

talcha-infusao-cha

Há vários outros tipos de infusões (infusões) adocicadas ou mais azedinhas que não tem nada de cafeína e são perfeitas para o dia todo.

O Vermelho intenso é um dos mais vendidos na loja pois mistura frutas vermelhas e o toque azedinho do hibisco, o Bazar Oriental é um chá que combina muito com o inverno, já que leva especiarias além das frutinhas, e o Chá da Nina, que é o meu segundo preferido, leva cerejas, maças, kiwi e outras delícias e eu amo tomá-lo geladinho.

talcha-rooibos

Outra opção para quem quer um chá de ervas, mas prefere um toque adocicado e suave, é a Rooibos (tem aqui), que falei muito no meu vídeo. Eu sou viciada em Rooibos pelo sabor e fiquei mais ainda depois que descobri que ele traz inúmeros benefícios a saúde como o fantástico efeito antioxidante que tanto precisamos. Eu tomo rooibos todo santo dia.

Acima mostrei alguma das opções de rooibos. O rooibos Equilíbrio, que leva erva doce, menta e tem efeito digestivo e refrescante, a versão com lavanda, para quem ama um toque floral e rooibos maçã e canela, que é ótimo para o friozinho. O rooibos Thay é outro que eu conheci há pouco tempo e já amo.

talcha-cha-verde

Mas se o seu negócio é um chá tradicional, com cafeína mesmo, a loja tem uma variedade enorme de chás mais simples até os mais requintados e especiais. Branco (tem aqui), verde (tem aqui), preto (tem aqui) e Oolong (tem aqui). Há opções puras ou com combinações super interessantes.

Acima versões diferentes como o Cherry Rose, que é o chá verde com toque florado frutal e bem delicado, o Chocolate Duo, que é o chá preto com cheirinho de chocolate e o Touareg, um chá super especial, onde as folhas são enroladas manualmente com menta.

matcha-talcha

Agora um dos que faz mais sucesso atualmente é o Matcha Premium, o chá verde que é feito com folhas moídas a mão em moinhos de pedra granito e é o único chá que consumimos a folha e por isso os benefícios são incríveis. Conheci o Matcha com a Lu Flor já que ela é apaixonada por este chá.

O ritual do Matcha é muito legal. Há todo um preparo que deixa a bebida ainda mais interessante. É um chá caro por conta da qualidade e processo de produção.

talcha-presentes

Os clientes podem comprar os chás a granel, em saquinhos herméticos, latinhas ou em embalagens promocionais com chás selecionados. Há várias embalagens para presentes que são uma gracinha.

Lá também tem aquele chá em formato de flor que eu mostrei no vídeo. Uma flor desidratada enrolada a mão, que quando adicionamos água quente, ela se abre e fica linda no bule transparente ou na xícara.

acessorios-cha

Vamos a outra parte da loja que me deixa enlouquecida, as louças e acessórios. A Talchá tem jogos e xícaras maravilhosos. Uns com pegada mais oriental, outros mais provençais e outros mais fofinhos.

Além das louças a loja vende infusores de todos os tipos, filtros, colheres medidoras, times, garrafas térmicas, garrafas para chá gelado, chaleiras elétricas e o maravilhoso Vapt Vupt Talchá (tem aqui) que eu tenho há bastante tempo e amo. Facilita muito o processo diário e eu mostro como ele funciona no final deste vídeo.

talcha-cha-com-bolo

Mas não posso falar de chá sem falar do meu acompanhamento favorito, o bolo. E os bolos da Talchá que JK são meu vício. A cada dia um sabor diferente e viciante. Não abro mão do meu bolinho quando passo para tomar chá. Eles são fofinhos, bem recheados e deliciosos. A boleira de lá manda muito bem.

Quem me segue no instagram já viu as fotinhos acima que eu me seguro para não postar toda semana rs.

cha-e-comidinhas

Além dos chás com bolo a Talchá tem um cardápio bem gostoso para um almoço ou chá da tarde. Eu sou viciada no pão de queijo de mandioquinha e no sanduíche de queijo de cabra. Mas também há massas, escondininho e sopas.

Espero que tenham gostado do post, do desconto e quem sabe nos encontraremos por lá algum dia.

Você pode aproveitar o desconto comprando nas lojas ou aqui no site da Talchá
Shopping Pátio Higienópolis – Av Higienópolis, 618 – Higienópolis, São Paulo – SP +55 11 3823 3744
Shopping JK Iguatemi  – Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi, São Paulo – SP  +55 11 3152 6744
Shopping Pátio Paulista – R. Treze de Maio, 1947 – Bela Vista, São Paulo – SP  +55 11 3283 2451

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?