All around me Videos

#LoucaPorChá | Meus chás favoritos, lojas e acessórios

capa-cha-post

O vídeo desta semana foi super pedido por várias leitoras. Eu falo sobre meus chás favoritos, lojas que eu sempre compro e acessórios que eu uso para preparar o chá.

Mas Cinthia, o que chá tem a ver com beleza ? Tudo. Chá14 tem propriedades emagrecedoras, energizante ou calmante, hidratam e fazem bem para a pele, e são perfeitos para qualquer hora do dia ou da noite. Um bom chá gelado substitui com maestria aquele seu refrigerante cheio de açúcar do dia a dia.

flowring-tea

Então aperte o play ou clique aqui para visualizar o vídeo. Aproveite e se inscreva no meu canal para ver todos os vídeos, até os que não aparecem por aqui.

Como eu disse no vídeo, eu amo chás e tomo todos os dias, seja verão ou inverno. Na verdade os meus preferidos são infusões e não chá, já que o chá mesmo é feito com a camellia sinensis e as infusões podem ser de castanhas, frutas, flores, ervas…etc. Cada um tem suas propriedades e indicações, mas eu tomo chá mesmo pelo sabor e por ser a minha bebida favorita.

Onde na web eu compro meus chás…

Herb – Loja de chá nos Estados Unidos que eu compro (chás e maquiagens) há anos e entrega aqui no Brasil. (vale a pena para sabores e marcas que não são vendidos aqui, chás orgânicos e acessórios). – Comprei semana passada o Twinings, Verbal Tea, Winter Spice, o Good Nature Teas, Fruit Tea, Strawberry & Vanilla e o O Taco Teas, Organic Baked Cinnamon Apple, Verbal Tea. Eu paguei 4 dólares de frete por 3 caixas de chás.
Eles tem este infusor de inox com preço incrível na oferta.

Lojas brasileiras que vendem chás gourmets (granel) e que eu já comprei :
* Talchá em São Paulo (shopping Jk e Higienópolis)
Update Maio/2016: Agora a Talchá é parceira do blog e quem usar o código no site ganha 10% de desconto ou quem falar nas lojas físicas que é leitor do blog, ganha 10% nos acessórios e nos chás para consumir em casa (o desconto não é válido para o que for consumido na loja)
Tea Connection em São Paulo (Jardins)
The Gourmet Tea São Paulo (vários endereços)
* A Loja do Chá – Tee Gschwendner em São Paulo (shopping Iguatemi)
Tea Shop em Porto Alegre (loja de rua e shopping)

chas-cinthia

Se você conhece alguma casa que vende chás a granel no Brasil, deixe nos comentários.

Prefere café do que chá, veja aqui a resenha da minha Nespresso e meu cantinho de chá e café.

Meu cantinho de chá e café, e a minha Nespresso Maestria




Você também pode gostar...

17 Comments

  • Reply
    ZILANDRA BATISTA RODRIGUES
    Abril 14, 2016 at 9:25 am

    Eu amoo chas, e agora que minha nutricionista proibiu café, serei usuária ainda mais de chas rsrsrs
    bjs lindona

  • Reply
    Andrey Oliveira
    Abril 14, 2016 at 5:07 pm

    Opa… chá é meu segundo nome!!! Sou completamente apaixonado!! Você ja foi naquelas lojas na Liberdade que vende produtos orientais? Encontro ervas de todos os lugares do mundo! claro que em especial do Japão e chinas também.. Compro muito lá em especial chá verde que é meu vício, também compro na zona cerealista do centro,quantidades absurdas por um valor que dá até vontade de rir… Estou tomando agora um de frutas vermelhas reforçado com vitamina c importado da republica tcheca que é muuuito bom! Beijos!!!

  • Reply
    Andrea
    Abril 14, 2016 at 8:04 pm

    Cinthia amei o vídeo, especialmente por conhecer a jarra da talchá! Que idéia genial, vou adquirir uma porque aqui em casa tomamos chá aos litros! Normalmente preparo em uma jarra e preciso coar em outra, aqui não adianta fazer pouquinho porque todos tomamos. No inverno gosto de preparar como aprendi a tomar em Boston, com leite, só assim pra tomar chá preto! Bjs

  • Reply
    Dayane Seleghini
    Abril 15, 2016 at 2:16 pm

    Amei o vídeo Cinthia, eu gosto muito de chás também. Entrei no site que você indicou, Herb, e achei bem legal. Você sempre faz compras nele, é bem tranquilo, tem chances de ser taxado e tal? Poderia explicar um pouco como funciona? Fiquei bem curiosa rsrs. Obrigada querida, bjos!

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      Abril 16, 2016 at 12:32 am

      Obrigada :)
      Então eu compro lá há vários anos e nunca fui taxada. Mas eu compro no máximo 20 dólares por pedido. O que tinha de diferente na minha primeira compra é que tinham que aprovar o cartão e tive que ligar no banco e pedir p liberar. Hoje em dia não sei mais se é assim.
      Bjs

  • Reply
    Ludmila
    Abril 15, 2016 at 2:38 pm

    Oi Cinthia,
    Parabéns pela matéria! Cada dia que passa me identifico cada vez mais com você,desde criança não tomo refrigerante por causa do gás, me doe a garganta.depois que descobri a intolerância a lactose não consigo ficar sem ” chá “, gosto bastante da infusão de hortelã, também sem açúcar, tanto que tenho vários vasos plantado, assim fica super natural .
    Bjs, Ludmila

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      Abril 16, 2016 at 12:30 am

      Obrigada :)
      Eu tb adoro e tenho hortelã em casa :) Tb adoro menta e sempre compro quando viajo. Às vezes faço chá de hortelã e gengibre e fica delicia.
      Bjs

  • Reply
    Ludmila
    Abril 16, 2016 at 3:31 pm

    Adoro gengibre, mas infelizmente tenho alergia meu rosto enche de bolinhas, como brotoejas,então não dá para usar, bjs

  • Reply
    Gabriela
    Abril 18, 2016 at 3:07 pm

    Oi Cinthia!
    Muito esclarecedor seu video! Não sabia que há diferenças entre chás e infusões. Então, meus preferidos são as infusões. Meu paladar não se adaptou com chás verde, preto, branco… não vejo graça…rs! Gosto muito da Twinings e pena que são poucos sabores disponíveis no Brasil. Quando morei na Irlanda ficava louca com tantas opções. Bjs

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      Abril 18, 2016 at 3:49 pm

      Pois é, aqui chamamos tudo de chá rs.
      Aqui tem poucas opções de Twining mesmo, mas esta loja que eu indiquei e que eu compro, tem vários então já fico mais feliz rs. Mas no Reino Unido é tudo de bom rs.
      Bjs

  • Reply
    Leila
    Abril 20, 2016 at 2:26 pm

    Oi Cinthia,

    amei seu video, eu adoro chá e fiquei com vontade de comprar todos que você mostrou.
    Eu tomava muito chá verde, mas eu reparei que ele estava me dando dores muito fortes de estômago, pois tenho gastrite e tive que parar.
    Eu queria muito comprar os chás da talchá, mas além de caros o frete para minha cidade também é caro, quase o preço de um chá de 50g.
    Como você fez uma super propaganda deles, eles bem que podiam te dar um cupom de desconto para as suas leitoras experimentarem.
    Eu adoro seus videos e resenhas, não compro nada antes de saber sua opinião.

    Bjs

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      Abril 20, 2016 at 2:40 pm

      OI Leila, então, um dos motivos de eu não tomar chás com cafeína é justamente o estômago :(
      E sobre o cupom, seria bem legal mesmo. Vou ver se consigo alguma coisa pq nunca vi eles dando cupom para nada e nem sei se é possível…mas vou tentar ;)
      E muito obrigada pela confiança.
      Bjs

  • Reply
    Fabiana Izumi
    Maio 12, 2016 at 8:40 pm

    Oi Cinthia! Adorei o vídeo e sou mto fã da loja The gourmet tea e Talchá aqui em SP. A Tea Connection eu não conhecia mas estou louca pra ir.
    Depois de ver o vídeo deu uma vontade de repor o estoque aqui em casa, ainda mais com esse friozinho. Só uma informação a Talchá tb tem no Shopping Paulista!!!Acabei de voltar de lá.

    • Reply
      Cinthia Ferreira
      Maio 12, 2016 at 10:23 pm

      Que bom que gostou. Esqueci de falar da Talcha de lá :). Vc aproveitou o desconto ? Agora temos uma parceria e cupom de desconto de 10% para quem usar o código no site ou falar que é leitoras nas lojas. O desconto vale para chás e acessórios p levar p casa.

      • Reply
        Fabiana Izumi
        Maio 13, 2016 at 7:27 am

        Você acredita que a minha irmã me falou desse desconto depois ?!
        Vi o vídeo, mas não tinha visto o post =(
        E olha que além do chá comprei outra caneca pra infusão…q pena. Mas agora fico sabendo!!!
        Muito obrigada pelas dicas!!!
        Bjoss

        • Reply
          Cinthia Ferreira
          Maio 13, 2016 at 10:02 am

          Puxaaaa que pena. Mas da próxima vc aproveita. Vou tentar segurar o desconto por um tempinho ainda.
          Bjs

Comente aqui