Menu
Moda

Moda e Estilo|Uma jaqueta de couro, 3 mulheres e 9 looks

como_usar_jaqueta_couro

Atendemos a uma sugestão da nossa mega parceira Cinthia e com certeza conseguimos construir um artigo bem interessante e divertido: eleger uma mesma peça – literalmente a mesma peça, uma jaqueta de couro da marca Zara (que coincidentemente tínhamos no armário de uma coleção passada) – usada por 3 mulheres em três looks diferentes.

O que queremos reforçar com isso? Que não existe certo e errado, que o importante é você conhecer o que curte, como gosta de se vestir e de se sentir.

É bem interessante ver que as propostas são completamente diferentes, e cada leitora pode se deleitar mais com um look da Carol, coordenando com uma peça da Thais e com um sapato da Cinthia, e assim você estará compondo o seu próprio estilo.
O bacana de fazer esse exercício é buscar suas referências de dentro pra fora.
Como quero comunicar quem sou para o mundo? Como é minha personalidade? Qual é a cor perfeita para comunicar meu humor no dia de hoje? Acompanhar blogs de moda ajuda a trazer ideias, mas a verdade é que precisamos utilizar essas dicas como ferramentas para a construção da nossa imagem, que é única e intransferível!!!

A De Peça em Peça ajuda você a rever suas peça em diferentes momentos, trazendo uma nova cara em cada produção. Acompanhe as nossas sugestões e aproveite para começar a fazer a sua! Aliás, agora é o momento de quem quer investir em uma jaqueta de couro. As liquidações já começaram e já vimos vários modelinhos de couro nas araras dos shoppings.

Agora é só se deliciar com as diversas fotos e começar a pensar em como multiplicar as suas peças.

jaqueta_couro_shorts_calca

As escolhas da Carol…

No destaque: Em um look mais comportado, mas ainda assim bastante moderno, a jaqueta foi usada contrastando com o short de lã de alfaiataria, que com a meia de lã texturizada e o sapato de salto preto alongam a silhueta.

A camisa de seda azul carbono tem uma das cores preferidas da Carol, além se estar presente em sua cartela e, para completar, quebra a sobriedade do preto, trazendo um “up” no visual. Um colarzão prata arremata o visual, e se ela quiser ficar sem a jaqueta, funcionará super bem como uma terceira peça, que adiciona mais informação ao look, tornando-o mais interessante.
As peças: Camisa J. Crew, Short Fillity, Meia calça Banana Republic, Colar Stoux e Sapato Arezzo

Look 2: O vestido estampado de seda, meia de trama e botas pretas passam uma imagem mais feminina. O colar de bolinhas com franjas na cor grafite é feminino também, e ao mesmo tempo impõe modernidade. A jaqueta de couro vem arrematar a imagem de mulher contemporânea, mas que preserva seu lado sensual.
As peças: Vestido Animale, Meia calça Banana Republic, Colar Lool e Bota Talie NK

Look3: Com um estilo marcante, as peças, mesmo sendo de tecidos e estampas distintas, conversam entre si, pois estão nas mesmas variações de cores entre o branco, preto e o cinza. Além disso, as tramas se complementam por serem meio retas, ou seja, elas não “brigam” entre si. Notamos isso porque o resultado final ficou super harmônico.
As peças: Calça C&A by Roberto Cavalli, Lenço Cris Barros, Sapatilha phyton Tatiana Loureiro, Óculos Livo Eyewear

como_usar_jaqueta_couro_calca

As escolhas da Thaís…

No destaque: Apaixonada por calças confortáveis e mais curtinhas, a padronagem desse modelo remete a estação outono/inverno. A sapatilha de phyton marrom de bico fino ajuda a alongar as pernas. Uma camiseta de manga longa cinza, que está presente na estampa da calça, fica mais chique com um colar de metal com fecho de madeira, que passa a impressão de ser uma gola da camiseta. E finalmente a terceira peça: nossa jaqueta de couro velha de guerra!!! rsrs

As peças: Camiseta cinza Polly Maggoo Calça Polly Maggoo, Sapatilha Tatiana Loureiro e Colar Indiano (comprado em Paris)

Look 2: Casual, mais divertido e ótimo para mudanças de clima, essa composição traz jovialidade e conforto. Short jeans que é uma eterna tendência e você mesma pode customizar. O sapato mocassin marinho traz charme e mais elegância, e o lenço em lã enriquece o look e valoriza o rosto da Thaís por pertencer a sua cartela de cores.
As peças: Camiseta Hering, Short Seven For Mankind, Lenço Zara e Loafer Zara

Look 3: Preto e branco pode até ser chamado de básico, mas sem dúvida são peças eternas quando compradas com bom corte de alfaiataria. A calça flare, no caso da Thais (e de quase 100% das mulheres) alonga muito, principalmente quando usada com salto.
A escolha da calça texturizada na cor cinza claro tem uma razão: dar mais volume aos quadris. A camiseta branca serve de apoio ao mega colar prata. A jaqueta em couro de cordeiro, um couro bem mais macio e com valor mais acessível (não é couro ecológico), é um excelente investimento por anos.
As peças: Camiseta branca Hering, Colar Stoux, Calça Cori, Sandália Fillity

Ps da Cinthia…
Eu amo jaquetas de couro deste que me conheço por gente e hoje em dia tenho mais de 5 no armário. Acho que é uma peça versátil que vai bem com todos os estilos e idades. Com certeza um modelo de jaqueta ficará bem em você.
E como muita gente comenta das minhas jaquetas, acabei falando com as meninas para fazermos este post e coincidentemente a Thaís tinha uma jaqueta igualzinha a minha e por isso elegemos ela. Comprei a minha na Zara de Washington DC e a Thaís comprou a dela na Zara daqui. Aliás, acho que tenho 3 jaquetas do couro da Zara e amo todas.
Para montar meus looks escolhi 3 situações diferentes para fugir do combo camiseta +jeans.
jaqueta_couro_saias
No destaque: Pensei na jaqueta usada em uma baladinha noturna com um visual mais sensual. Um look todo preto com camisa de renda, saia lápis de cintura alta e um scarpin. Adoro misturar o peso do couro com a delicadeza de uma peça de renda.
As peças: Camisa de renda Mango, saia lápis Zara, sapatos Schutz e clutch Phillip Lim.
Look 2: Para o segundo look pensei em um dia a dia de inverno qualquer. A saia azul e o lenço colorido levantam a produção. Combinei uma meia calça quentinha e bota de bico fino. Por baixo da jaqueta uma blusa de manga longa e bolsa mais despojada.
As peças: Saia azul Ághata, camiseta Calvin Klein, lenço Zara, botas Schutz e bolsa Marc by Marc Jacobs.
Look 3: No terceiro look um cineminha a tarde ou almoço com as amigas. As estampas e cores alegrinhas contrastam com o estilo da jaqueta e deixam um look bem feminino. Amo saias assim e vocês já sabem disso né ? rs.
As peças: Saia Carmim bem antiga, camisa de manga longa Siberian, sapatos Carmim e bolsa Dolce&Gabbana.
E aproveitando, algumas dicas de como conservar a sua jaqueta de couro:
O couro merece um cuidado especial para durar décadas. Jamais guarde sua jaqueta em sacos plásticos pois elas mofam. O correto é deixá-las “respirando” e se possível deixá-las ao ar livre, na sombra a cada dois meses. Deixe o armário aberto para ventilar sempre que possível.
Jaqueta que fica debaixo de luz forte ou sol por muito tempo, mancha, então cuidado.
Se a jaqueta mofar, limpe com pano levemente umedecido, seque e aplique hidratante (ou vaselina) espalhando bem com um pano limpo e seco. O processo de hidratação pode e deve ser feito na jaqueta inteira pelo menos uma vez por ano para mantê-la macia.
Se a jaqueta sujar ou manchar, jamais tente lavá-la em casa, mande em uma lavanderia que eles saberão o que fazer. A água desidrata e estraga o couro.
.
E aí, o que acharam das nossas escolhas ?
Quem ainda está na dúvida sobre como usar, escreva, mande a foto do seu look que teremos prazer em dar uma mãozinha!
Beijos, Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?