Menu
Looks de Viagem / Moda

Look da Cinthia |Vestido e sandália rasteirinha gladiadora

 vestido-gladiadoraO look de hoje é bem inédito pois eu não uso sandálias rasteira há muuuuuitos anos. Mas como eu adoro gladiadoras muito antes delas voltarem a moda e estava procurando uma sandália bem confortável (sabia que eu pegaria muito calor na Alemanha e sapatilhas fechadas não seriam a melhor opção), resolvi encarar este modelo e amei.

Encontrei esta sandália rasteirinha gladiadora na Arezzo, depois de procurar por várias lojas e ficar chateada pois todas que eu provava me machucavam. Meus pés são super sensíveis e tudo machuca.

look cinthia gladiadora

Créditos: sandália Arezzo, bolsa Mulberry, vestido Zara, colar Arezzo, óculos Chanel

Adorei esta pois além, de confortável ela é linda e super diferente. as tiras são cobertas por efeitinhos diferentes (mostrei aqui no insta). Uma tira tem canutilhos, outra tem uns metais e algumas são trançadas. Então além do detalhe das tiras, é uma sandália que tem um leve brilho e fica linda até de noite. Foi o calçado que mais usei na viagem nos dias quentes. Ela dá um algo a mais a qualquer look básico.

vestido sandalia gladiadora

Tanto que para este look eu usei um vestido preto e só. Tudo preto ;).

O vestido é de um tipo de crepe na frente e a parte das costas é de um tecido mais levinho, translúcido e tecido drapeado. Ele também tem as costas mais compridinhas e é super confortável para viajar.

E sim, mais uma vez estou toda de preto pois além de amar preto, em malas de viagem eu levo poucas peças coloridas e o restante é tudo preto, cinza, branco e só. Mais fácil de combinar né rs.

vestido gladiadora rasteirinha

Escolhendo sandálias gladiadoras…

Quando eu postei foto da compra e de look, várias leitoras me perguntaram sobre os efeitos deste tipo de sandália, se achata o look ou não, etc… Por mais que eu amo moda e goste muito dos efeitos mágicos que uma peça correta fazem, não me prendo muito a isso não. Este tipo de sandália contrastando com a pele dá uma achatada no look sim (tenho 1,69) e aumenta ainda mais o volume de quem já tem pernas grossas, mas sei lá…eu acho bonita mesmo assim ;)

Para usar gladiadoras e não ter tanto efeito negativo, basta escolher um tom mais próximo ao seu tom de pele que ela fica bonita sem destacar tanto.

Estas minhas tem as tiras fixas, então o tamanho da perna vai influenciar muito na escolha. Eu mesma não comprei a que eu mais gostei (outra da Arezzo mesmo) pois o modelo não fechou na minha panturrilha.  Então quem tem panturrilha grossas ou canela mais fininha, melhor optar por modelos que regulam na perna, pois a sandália fica estranha tanto com as tiras apertadas e marcando a perna (perna de salame não é legal né ?) como com as tiras largas e soltas demais. Então prove bem os modelos antes de escolher a sua e compre pela net de preferência modelos que regulam.

Eu já tenho uma com salto mais altinho e cano mais alto e também preta, e agora estou em busca de uma nude linda para mim ;)

Local das fotos:

Não posso deixar de falar sobre o cenário das fotos que são as ruas da parte velha de Dusseldorf na Alemanha. Postei várias fotos da cidade no meus instagram (@makeupatelier) com a hashtag #SpicyVanillaemDusseudorf.

Não é uma cidade que estava no meu roteiro inicial, mas amei demais ter conhecido. Linda, linda e uma cidade que respira moda. Em breve teremos posts no www.spicyvanilla.com.br.

• Para ver todos os posts com dicas de moda, clique aqui. Para ver todos os meus looks de viagem, clique aqui.




Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?