Menu
Moda

Moda e Estilo | Inspirações e dicas para um corpo com curvas e formas.

plus_size_post_capa

Seu corpo tem curvas e formas? Prepare-se, pois a moda pode estar a seu favor.

O mundo não é somente das magras com manequins 36! As mulheres que tem pesos, formas e estruturas diferentes tem o direito a uma roupa confortável, bem feita e sofisticada.
Aos poucos, o mercado também começou a mudar para atender as consumidoras mais curvilíneas ou plus size. Para algumas mulheres, a dificuldade em encontrar peças foi transformada em oportunidade de criar um negócio, unindo assim prazer e satisfação de criar suas próprias peças…. e claro, comercializá-las.

Um exemplo real disso, é a divertida e simpática atriz Melissa McCarthy, que, apesar de ser uma estrela em Hollywood, enfrentou problemas para fazer seus vestidos para o Red Carpet. Graças a isso, está lançando sua própria grife. A blogueira Paula Bastos também contou um pouquinho aqui.

Em entrevista à edição de junho da revista “Redbook” Melissa diz que vários estilistas famosos recusaram seu pedido de vestido para a cerimônia de premiação do Oscar.

Quando vou às compras, na maioria das vezes fico desapontada. Dois Oscars atrás, eu não conseguia encontrar ninguém para fazer um vestido para mim. Perguntei a cinco ou seis designers, bem aqueles de alto nível que fazem um monte de vestidos para as pessoas, e todos eles disseram não.

Jovens e blogueiras ao redor do mundo que tem em comum muito estilo e personalidade, além da paixão por moda, começam a seguir o mesmo caminho de criar suas peças e transmitem assim uma imagem única e muito singular – a de muita autoestima.

ju_romano

A brasileira Ju Romano escreve o Entre Topetes e Vinis e faz posts provando que mulheres cheias de curvas podem usar regatas, saias longas, estampas e o que der na telha. São vários looks lindos e inspiradores.

georgina_cupcakes Aos 24 anos, Georgina uma garota inglesa de traços delicados, mostra ao mundo que está perfeitamente interessada em permanecer sendo quem é, assumindo suas formas e peso de seu corpo, usando isso a seu favor.

Criou o Cupcake’s Clothes, e como muitas mulheres, é sonhadora e bem feminina, mostrando isso em seus looks. Até pela escolha das candy colors (cores suaves) transmite sua tranquilidade e seu bem-estar em viver de acordo com que a faz sentir bem.

curvechicgirlAllison é a blogueira por traz do curvygirlchic.com, como o próprio nome do blog diz, ela é uma garota cheia de curvas e muito estilo. A garota é linda e pode inspirar mulheres de todos os manequins.

No caso de Allison, a famosa regra de que as mais gordinhas não podem usar listras na horizontal cai por terra. Por quê? Simplesmente pelo olhar sexy e charmoso da blogueira. Por isso, na consultoria e com a sua ajuda, o que mais nos interessa é trazer para a sua imagem o seu bem-estar.

curiousdancyRagini Nag Rao, outra blogueira do mundo Plus Size com o Curious Fancy. Ela tem um estilo difícil de ser imitado, pois tem um aspecto meio camaleoa. É como se cada dia, ela produzisse o seu visual contando uma história diferente em sua vida.

franceta_johnsonFranceta Johnson é dona do blog homônimo blog.francetajohnson.com e mostra looks mais clássicos e cheios de estilo.

Franceta segue mais as tendências da moda, diferente de Georgina e Ragini, ela é mais urbana e antenada, mas continua transmitindo o mesmo que todas as outras – o que importa, é quem eu sou e como sou!!!! Isso não é demais? ;-).

.

Além dos blogs de looks do dia, a rede está cheio de mocinhas dando dicas de lojas, editoriais e muitas novidades. A própria blogueira Paula Bastos que mencionamos no início do post, escreve o Grande Mulheres e além de postar alguns dos seus looks, está sempre escrevendo ótimos textos e dando dicas para as mocinhas curvilíneas como por exemplo o post: Truques para favorecer ou disfarçar o bumbum.

Aqui no Just Lia tem um post com mais blogueiras curvilíneas lindas para quem quiser mais inspiração.

maria_julia

Maria Julia Faria Winter é uma dessas garotas lindas (e brasileira ;-)), que irá criar e costurar, literalmente o seu futuro. Aos 20 anos, fazendo faculdade de Moda percebeu que tirar o melhor de si mesma é o melhor dos caminhos …

Veja o que a Julia conta para nós sobre a experiência dela:

” Sou manequim top 44 e baixo 52. Tenho grandes dificuldades em encontrar roupas que caibam perfeitamente, principalmente sem precisar ajustar. Calças são as mais complicadas pelo fato de acabar sobrando muito tecido na parte da cintura decorrente ao quadril grande e cintura mais fina. Uma das razões de ter escolhido a faculdade de moda foi de poder criar roupas para que eu não passasse vergonha, principalmente no provador, ficando “presa” nas roupas, ou simplesmente o fato de ter que comprar em lojas tamanho grande, onde as roupas são sem graças, com estampas sem graças e com um preço altíssimo.

O foco na minha escolha de carreira é ser voltada na moda plus size. Ninguém precisa pagar caro pelo “ultrapassado”, e vivo recebendo encomendas para fazer peças sob medida para amigas, também plus size, que olham as peças que faço para mim e se apaixonam. Desde pequena fui elogiada pela beleza e pelos traços do meu rosto. Isso ajudou muito a manter minha autoestima bem alta no decorrer dos anos. Sou gordinha assumida, saudável, que mal que tem?

Atuo como modelo fotográfico da faculdade Santa Marcelina em trabalhos acadêmicos, e sempre recebo elogios tanto da beleza do meu rosto quanto da beleza das minhas curvas. Acho que o mundo “plus size” deve ser valorizado! Muitas mulheres GG acham que esse setor está realmente defasado e que a mulher brasileira é caracterizada pelas curvas. Então, ao invés de ter que mudar o nosso corpo, temos que mudar a mente e criar mais para um mundo onde a beleza vem em forma de curvas! Afinal “Somos muito gostosas para usar 38.”

maria_julia_bijoux

No editorial indiano em que a Maria Julia aparece, a maior parte das peças foram criadas por ela (não é uma volta por cima maravilhosa? Sem encontrar peças diferenciadas e joviais, ela cria e produz o seu próprio estilo!!!)

Algumas dicas …

Quando atendemos uma cliente plus size, o mais importante em todo o trabalho é reconhecer como ela se sente com seu corpo e o que valorizar ou disfarçar.

As dicas mais adequadas quando a mulher gordinha sente um incomodo com relação aos braços, por exemplo, é sempre procurar usar blusas ou camisas com a manga 3/4, deixando assim a parte mais magra do corpo a mostra que é do cotovelo para baixo, punhos e mãos.

Com relação às estampas, sugerimos que sejam com detalhes pequenos, pois as estampas grandes, além de aumentarem, chamam muita atenção para uma região do corpo que às vezes a cliente quer disfarçar.

Salto alto e na cor nude, alongam a silhueta passando uma sensação da mulher ser mais longilínea.

Quando falamos de tricots, é interessante observar a trama dela, quanto mais trabalhada mais a peça pode pesar e aumentar o volume do nosso corpo. Por isso, se quer afinar, opte por malhas lisas ou com pequenas tramas e cardigans mais longos que possam ser usados abertos.

Como vocês podem perceber, pelas fotos acima, essas regras são importantes, mas o mais importante ainda, é a cliente se sentir bem também quebrando essas regras e criando o seu estilo, trazendo assim a sua personalidade acima de tudo.

.As compras…

Todos os anos, o Fashion Week Plus Size, tem recebido mais marcas, o que mostra um grande passo na moda para as mulheres com manequim acima do 42/44.
É o momento de criar peças que valorizem os tamanhos grandes, que celebrem as curvas e deixem a mulher gordinha bem-vestida, sem que ela precise recorrer a uma camisa larga mal estampada ou um jeans com lycra.
Modelagens maiores e modelos sofisticados tem aparecido nas araras de inúmeras redes de lojas e tornando um sucesso de vendas.

Conheça algumas sugestões nacionais que podem agradar ao seu estilo e deixá-la linda e com ótimo astral.
A Eveíza , é uma das marcas que lideram o mercado chamado “plus size” e coloca em cada peça, um pouco da mulher que a veste. Uma mulher decidida, forte, contemporânea, atenta aos movimentos da moda e fiel ao próprio estilo.
.

A Maison SPA com lojas aconchegantes e uma equipe super simpática, tem uma coleção muito interessante e moderna para seu público que merece atenção especial – mulheres que estão felizes da vida e usam uma numeração acima do 44!
A estilista Carla Folloni da Maison SAP, com anos de vivência no mercado plus size, soube construir uma marca diferenciada no atendimento e tem uma confecção que cuida com rigor do bem-estar das clientes.
Basta ver a representante da marca em sua publicidade, ninguém menos que a alegre, realizada com seus gêmeos e bem humorada, SUZY REGO. A atriz e modelo, está a frente das campanhas desde 2012 traduzindo de maneira genuína como é a marca – moderna, jovial e despojada.
Desde o casual para o dia-a-dia como calça jeans, camisas, blazer, vestidos de malha, calça alfaiataria, aos vestidos de festa com caimento perfeito e inclusive com o diferencial de roupas sob encomenda.

A Program começou tímida, e hoje atende inúmeras clientes em todo o país com uma moda confortável e acessível.

A Maison Zank em suas coleções modernas e vestidos de festa, transmite o respeito pela diversidade de escolha da mulher, quando o assunto é estar bem vestida, sentir-se apoiada em suas decisões e sentir-se feliz por encontrar peças que atendem a seus desejos.

Agora, quem gosta de comprar em sites gringo, pode encontrar produtos jovens e moderninhos que as blogueiras costumam mostrar. Lojas como Asos, a ModCloth e a ShopStyle entregam no Brasil e tem uma variedade bem legal de modelos e tamanhos. Basta tirar suas medidas direitinho antes de passar o cartão.

E é isso, queremos estar ao seu lado para que se veja e se reconheça perfeita como você é. A De Peça em Peça, pode te ajudar a desvendar uma nova mulher, cheia de confiança e beleza!

E se você conhece lojas legais que vendem numerações grandes, divida conosco aqui nos comentários. E como sempre dizemos, se não estiver certa de algum look ou quer alguma dica especial, nos escreva por email (aqui), nos comentários aqui do blog ou nos marque em sua foto no instagram #ModaNoMake.

Beijos,

Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?