• Top 10 | Meus produtos favoritos para cuidar da pele

    Mais um vídeo que vocês pediram muito, está no ar. Falei um pouquinho dos meus produtos favoritos para cuidar da pele. Desde a limpeza, até a proteção solar. Claro que amo muitos outros produtos e estenderia fácil a lista de favoritos, mas foquei nos que eu mais amei nos últimos...

    Leia mais...
  • 50 fatos sobre mim | comidas, casamento e loucurinhas

    Já que voltei de vez para o Youtube, nada melhor do que atender a todos os pedidos de vocês e das amigas né ? Então aí vai um vídeo com mais ou menos “50 Fatos Sobre Mim”, com algumas curiosidades que só quem me conhece pessoalmente sabe, ou nem eles...

    Leia mais...
  • Lista de compras | 12 produtos de beleza que eu amo e indico

    Sempre me pedem para fazer listas de produtos, dicas de compras de viagem e itens necessários para uma boa maquiagem, mas no lugar disso, resolvi falar sobre 12 produtos que eu amo, uso a maioria há bastante tempo e indico demais. Se perguntarem qual máscara de cílios eu mais gosto,...

    Leia mais...
Postado por Cinthia Ferreira em 30-maio-2014

Moda e Estilo |Como usar botas e coturnos de cano curto ou médio.

Look da Cinthia, Moda
como_usar_botas
E aí? Comprei uma bota de cano curto, mas não sei como usar!
A Cinthia comentou conosco que há algum tempo tem recebido pedidos para escrevermos um post sobre botas de cano curto, pois muitas leitoras sentem dificuldade em combiná-las com outras peças.
De fato, seria muito simplista dizer que leggings escuras são a melhor opção para combinar com botas escuras. Claro que essa é uma escolha bacana e que funciona bem, mas não para qualquer tipo de mulher. No post da semana passada falamos das diferentes formas, e o quanto cada uma carrega sua própria beleza. Para deixar aflorar suas melhores características, você deve conhecer seu corpo e quais ferramentas a moda disponibiliza.
 
Veja alguns modelos que separamos…
.
Dicas básicas para qualquer silhueta:
– com leggings: cano da bota por cima da barra!
– com skinny: se a barra não for muito justa, é permitido que o cano da bota fique por baixo da calça (essa regrinha não vale para as cuffed boots – aquela que faz a dobra)
– com bootcut ou flare: não há alternativas, cano sempre por baixo da calça
– botas de salto médio a alto: mais elegantes com calças bootcut ou flare
– botas sem salto e/ou coturnos: dá pra usar com bootcut ou flare, dependendo do seu estilo, mas fica mais interessante e atual com legging e/ou skinny. Bacana também com saias curtas ou longas, vestidos e shorts. Se a idéia é proteger-se do frio, é coerente vestir uma meia calça.
– cuffed boots: válidas as mesmas dicas citadas acima, exceto pelas calças bootcut e flare!
.
Dicas por tipo de silhueta:
– Pernas longas e finas
São as maiores aliadas. Por quê?
Esse tipo de bota “quebra” a silhueta, o que acaba achatando e alargando o visual. Logo, as privilegiadas com esse tipo de pernocas podem brincar mais, usar e abusar das combinações! Aqui vale misturar uma meia calça colorida ou estampada, saias de diferentes comprimentos, shorts jeans, vestidos de diversas padronagens.
– Pernas curtas e grossas
Essa moda do cano curto não é exatamente a melhor para quem tem essas características, especialmente as cuffed boots (por ficarem mais distantes do tornozelo, adicionam volume à região). Mas se você não resistiu e comprou um parzinho desses, e se incomoda com o formato das suas pernas, opte por botas escuras (preta ou marrom), sempre aliadas a calças ou meias calças igualmente escuras, pois assim cria-se um efeito alongador de silhueta. Escolha saias e vestidos com comprimento na altura dos joelhos ou longos. Evite os shorts!
Diquinha extra: para minimizar pernas grossas e gerar mais harmonia, experimente uma blusa solta que termine na metade da coxa. Casaquetos curtinhos (na altura da cintura), também dão a impressão de pernas mais longas!
.
Agora um PS da Cinthia com alguns looks. A mesma roupa com botas diferentes ou a mesma bota com looks bem diferentes…
.
“Pois é meninas, fotografei algumas opções de looks que eu uso. Antes eu era avessa a este tipo de bota pois achava minha perna grossa, tinha receio demais e só usava botas curtinhas com calças ou botas longas (quando elas fechavam na minha panturrilha rs). Mas há 4 anos longe da academia, minha perna ficou bem mais fina (e mole rsrs), acabei aderindo às botinhas, viciei e tenho várias. Amo usar as baixinha durante o dia, principalmente para viajar. Já as altas ficam ótimas em looks mais noturnos e arrumadinhos. Eu amo o frio mas morro de frio nos pés, então inverno para mim é sinônimo de botas quase todos os dias. “

bota_saia-cano_baixo

Blusa Calvin Klein e saia Antix |Look 1 – Bota Zara e bolsa Balenciaga | Look 2- Bota Schultz e bolsa Juicy Couture.

Aqui uma opção para o dia e para a noite com blusa de tricô pesada e saia mais levinha. Para a troca do dia para a noite uma bota cano médio, meia preta e uma carteira (que no caso é um porta ipad+carteira). Percebam como a meia preta com bota preta deixa a silhueta mais fina a alongada e é uma boa opção para quem tem perna mais grossa (para referência, eu tenho 1,69 de altura).

bota_vestido

Vestido Renner |Look 1 – bota Zara e bolsa Marc Jacobs | Look 2- bota Carmin e bolsa 3.1 Phillip Lim.

Um mesmo vestido de lãzinha e duas opções. Na primeira opção uma bota pesada, sem salto, casaco e bolsa grande. É um look que eu amo usar nas minhas viagens. Na segunda opção uma botinha de salto alto e fininho deixa o look mais interessante para a noite.

Eu acho que o primeiro look deve ser usado com cuidado por quem é mais baixinha. Quanto mais perna tiver a mostra, mais alta a mulher parecerá. Então usando uma meia mais grossa, pode caprichar na mini saia.

open_boot_shorts

Todas as peças de roupa são da Zara |Look 1 – bota Santa Lolla e bolsa Mulberry | Look 2- Bota Schultz e bolsa Balenciaga.

Acima dois looks que eu uso muito. O mesmo shorts + blazer podem ser usados durante o dia com bota baixa e camiseta ou a noite com uma open boot de salto e uma camisa de seda (ou tecido levinho). Usei duas opções de bolsas crossbody. Uma média para caber as coisas do dia a dia e uma mini que é ótima para quando você não precisa carregar a vida dentro, mas tem um bom espaço.

Este é um look que também deve ser proporcional ao corpo. Se a perna for muito grossa e o shorts muito curto, a chance de ficar meio “over” é grande.

coturno_vestido_calca

Coturno Arezzo |Look 1 – Camiseta Diesel, casaco e calça Zara e bolsa Mulberry | Look 2- Vestido Antix e bolsa Longchamp.

E agora uma mesma bota (coturno) e dois looks bem diferentes (até o cabelo rs). O primeiro look o coturno fica bem urbano com o jeans desfiado e casaco militar. No segundo look o coturno quebra um pouco a feminilidade do vestidinho e os tons dos acessórios fazem parte das mesma cartela de cores da estampa do vestido. Dois looks para o dia a dia, um mais quentinho e outro mais calorento.

.

Sempre falamos para nossas clientes que a apropriação da Moda deve ser um ato consciente que nos traga bem estar e que agrade nossa auto estima! Não é porque “tá na moda” que devemos sair correndo e comprar a novidade. Respeite seu corpo, assim as escolhas serão naturais e certeiras. Invista em peças que tenham a ver com seu estilo e que revelem seus melhores atributos!

E leitoras queridas, se ainda assim tiver dúvidas, mande a foto do seu look pra gente aqui ou poste no instagram marcando @makekeupatelier ou @depecaempeca.

Biejos Carol e Thaís – facebook.com/DePecaEmPeca

Para ler todos os posts de Moda e Estilo que já foram postados, clique aqui.

de_peca_em_peca_assinatura


.

Deixe um comentário em "Moda e Estilo |Como usar botas e coturnos de cano curto ou médio."
  1. Carolina Ruiz
    31/05/2014

    Eu adoro botas de cano curto, principalmente sem salto! (não tenho esse dom haha)
    Lindos looks.

    Beijos!

  2. Gabi
    06/06/2014

    Oi Ci você tinge o cabelo ou é natural? Quero sair do loiro e quero muito essa cor perfeita. ♥ Bjs

    • Obrigada
      É natural sim ;). Para sair do loiro primeiro fiz luzes invertidas e fui deixando crescer e sair naturalmente. No meu último corte saiu tudo o que restava de coloração ;)
      Bjs

  3. edna
    07/06/2014

    Comprei uma bota tipo coturno, marrom escuro, com cano um pouco mais baixo. Gostaria de saber como usar, já que experimentei na loja e gostei , mas quando cheguei em casa achei que não está combinando com nada. Pensei em usar com calça skiny jeans e camiseta num look mais despojado…mas sei lá. estou querendo até trocar por outro calçado.

    • Edna, me parece uma peça bem fácil de usar. Tanto com jeans quanto com saia ou shorts. Mas se quiser tire foto e nos marque no instagram ou mande para as meninas do De peça em peça que elas podem lhe ajudar dizendo se o look está bacana ;)

  4. jessica
    24/06/2014

    Adorei as dicas! Porém estou em dúvida kk Comprei uma bota de cano médio estilo montaria na cor marrom escuro, e comprei um macacão curtinho de cor rosa claro, que é bem folgadinho. Será que posso usar ? Será que fica legal colocar uma jaqueta, ou um blazer ? ou até uma meia calça preta? ah, sou baixinha kk Obrigada! :)

  5. Isa Oliveira
    10/07/2014

    Adorei esta matéria!
    Adoro botas e coturnos, mas com sou baixinha sempre ficava em dúvida. Agora sim, vou usar com estilo.
    Beijo

  6. vivianne
    19/07/2014

    Adorei todas as combinações!!!!!!!! Acabei de comprar um coturno, mas fiquei encantada com o modelo do último look. Gostaria de saber qual a marca e modelo dele?

    • Viviane, obrigada :). todos os créditos das peças estão abaixo das fotos :) mas o modelo não saberia dizer. Só a marça.

  7. Talita Caetana
    20/07/2014

    Oi amei seu post e estou apaixonada pela bota Coturno da Arezzo, dai no site n tem, como posso encontrar?
    Obrigado e Bjim ;)

    • Obrigada Talita. Mas infelizmente não tem mais. É bem antigo já :(
      Bjs

  8. larissa
    02/08/2014

    como devo fazer eu comprei uma bota de cano curto mas nao tenho nehuma roupa para da certo. eu quero usa mas sem parecer que vou a umrodeio

  9. Maria Santos
    05/05/2015

    oii, adorei as dicas.
    Amei essa bota santa lolla, porém não encontro em lugar nenhum… onde será que posso encontrar? obrigada

    • Maria, este post é do ano passado :( os modelos agora já mudaram todos. Mas tem várias botas lindas nas lojas esta coleção.

  10. Regina Doretto
    02/06/2015

    oi! tenho 15 anos, tenho 1,50 e tenho a perna grossa. comprei uma bota cano medio com salto groso preto. tenho dois eventos para ir um de cavalgada e outro de rodeio. gostaria que vcs me indicassem alguns looks

  11. Karoline
    08/06/2015

    Oiii comprei uma bota cano curto da nova coleção da dakota ela tem salto, e é marrom claro e estou em duvida com o que vestir.
    Sou baixa mais ou menos 1,55.
    Dá uma dica. Beijos!

  12. rosa maria
    25/06/2015

    lindos..look amei..mas tenho duvidas..nao uso salto,comprei uma calça flare,,com que tipo de bota salto baixo posso usar essa calça…me ajudem porfavor

    • Eu gosto de bota com bico mais fino com este tipo de calça. Só tem que tomar cuidado para aparecer um pouco do salto. Então o mais importante é que a barra da calça tenha a altura certa ;). Tem que aparecer a ponta do sapato e pelo menos uns 3 dedos de salto.

  13. Eduarda silva
    20/11/2015

    Oi eu estou procurando a muito tempo bota coturno que eu realmente me sinta bem de usar e ate agr não achei mais quando eu entrei no seu site amei essa sua, você pode me dizer o nome dela a marca também?

  14. Marlei
    19/05/2016

    Muito lindo o luque

  15. Kariny Souza
    29/11/2016

    Amei o post, mas e pra quem temas pernas curta e finas? :/

Comentário Fechados.