Geral Makeup

Qual o custo X benefício das suas maquiagens ?

Este post foi publicado em junho de 2011. Mas como muitas novas leitoras sempre me perguntam sobre este tema, achei que valia a pena ser republicado. Então segue o post…

quanto_custa_destaque

Sempre vejo a mulherada comentando sobre os preços das maquiagens. E você, já parou para pensar o real custo dos seus produtos ?

Assim como a moda, uma roupa só é cara se você não usa. Se investir 500 reais em uma blusa de seda e usar várias vezes por vários anos, ele poderá sair mais em conta do que aquela camisetinha podrinha que você pagou 50 reis pois estava na moda. E com maquiagens é a mesma coisa.

Vamos pensar em qualidade, satisfação e não quantidade.

Por exemplo…

Amei um blush da Dior que no Brasil que custa 200 reais e achei caríssimo. Paro para pensar na validade do blush (ex: 2 anos), depois vejo se é uma cor básica que vou acabar usando muitas vezes (ex: 2 vezes por semana), por último tento imaginar quanta aplicações ele irá render (ex: 150 vezes).  Com isso, o blush custará 1,33 reais por uso.

Ao mesmo tempo vamos pensar em um delineador pink nacional que estaria na moda. Pago 20 reais pois acho baratinho, uso 10 vezes e não aguento mais ver aquela cor na minha frente, (sem contar que é um delineador e em 6 meses deverá ser jogado no lixo, portanto nem adianta esperar desenjoar e voltar a usar no ano seguinte). O custo dele por uso é de 2 reais, ou seja quase  o dobro do tal blush incrível e teoricamente caro. Vale a pena ?

Produtos para os olhos…

Um delineador líquido assim como uma máscara, dura apenas 6 meses depois de aberto. Se você usa delineador somente em festas (10 em 6 meses por exemplo), provavelmente um produto que 80 reais, ficará caro. Neste caso é melhor optar por uma boa marca só que mais em conta.

As máscaras também duram 6 meses, portanto não adianta comprar uma super máscara da Lancôme e ficar economizando que não vai adiantar, 6 meses passam voando e você pode acabar jogando metade do produto fora, esperando pela tal ocasião especial. Está com dó de usar máscara cara, tente uma da Maybelline tem um efeito ótimo e um preço bem justo.

No caso das sombras faço a mesma conta, são cores básicas que vou usar muito, invisto em uma palette como a Naked por exemplo. O  investimento inicial é mais alto, mas no final compensa muito. Quem gosta de variar muito nas cores, minha sugestão é investir em um bom primer de olhos e comprar sombras mais baratinha já que o primer vai garantir uma cor mais forte e uma durabilidade digna.

Produtos para os lábios…

Para os lábios também o esquema é o mesmo. Invista em um bom batom, da sua marca desejada, escolhendo uma cor que você irá usar bastante. Já a cor que você sabe que é modinha,  logo virará uniforme e ninguém mais vai querer. pense se realmente vale a pena comprar, se você perceber que realmente quer a cor mas sabe que vai usar pouco tempo, opte por uma marca mais em conta pois o o custo x benefício dele será bem mais interessante.

Eu mesma amo batons nudes rosadinhos, com isso sempre tento comprar marcas mais caras nestes tons que usarei várias vezes até o fim da data de validade. Mesma coisa para o vermelho cereja que amo de paixão, como sei que irei usar muito pelos próximos 2 anos, posso muito bem gastar um pouco mais e comprar algum que realmente desejo.

Maquiagens para a pele…

Produtos para pele, na minha opinião são os que realmente fazem a diferença. A pele é a nossa tela de pintura, nada adianta usar uma sombra milionária e muito bem feita se a pele está ruim.

Um bom primer e uma boa base, podem deixar tudo mais bonito. São estes produtos que merecem um investimento maior. Vamos pensar em uma base que custa 200 reais e será utilizada diariamente por 6 meses seguidos (sim, pois tem bases ótimas que com uma gotinha bem espalhada, dá para maquiar o rosto todo e ter uma pele bem natural e uniforme), o valor diário dela será bem pequeno e muito menor do que aquela base baratinha que você comprou porque estava em oferta e deixa sua pele super oleosa.

Também não adianta investir em uma base de 300 reais e não cuidar da pele antes. Limpar, hidratar diariamente, vão ajudar a sua base dar conta do recado.

No caso de blush e iluminador, existem opções mais baratas que dão efeito parecido e um bom resultado. Mas imaginando que você comprará um Orgasm da Nars que é o seu sonho e usará o dito cujo diariamente por vários meses, o custo dele será muito compensador.

Resultado final…

Se o batom que você realmente quer custa 50, hoje você só tem 25 mas sabe que no mês que vem terá mais 25….espere. No próximo mês  junte os outros 25 e compre o que realmente queria. Caso contrário, ficará comprando um de 25 por mês, nunca ficará satisfeita com nenhum e acumulará batons que não utilizará.

O mais importante é que cada um deve fazer seu orçamento de acordo com o que pode gastar, de nada adianta andar com um batom lindíssimo se a conta está zerada. Consumo consciente sempre.

Tenho certeza que se todas começarem a dividir o custo do produto pelo número de vezes que irá usar, as nécessaires ficarão bem menos recheada só que muito mais amadas. Faça o teste !

.

You Might Also Like...

  • Myla
    julho 25, 2011 at 6:45 pm

    Gostei do post, bem inteligente!
    Ainda mais pra quem como eu acaba nem usando as makes, é bom pensar bastante antes de comprar e não ficar com dó e usar meeeeesmo!

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 11:02 pm

      Pois é, tem que usar o que investiu, a não ser que seja item de colecionador e vc ja compre pensando nisso…ahahaha
      Bjs

  • Dhyana
    julho 25, 2011 at 6:49 pm

    adorei o post, nunca tinha pensado por esse lado!! bjsss

  • Lady LoLo
    julho 25, 2011 at 7:00 pm

    Roupa eu não me importo com a camisetinha de R$50,00 XD~ mas é bom ter a boa também. mas maquagem, coisa que você usa na sua pele (creme tbm, e coisas de cabelo) eu acho que tem que ser produto bom. Pensa, você está usando em VOCÊ! Os que gosta mais pode comprar do caro, mas tem sempre que ser produtos bons. Minha opinião.

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 11:01 pm

      Ah sim, eu tb não me importo, uso mesmo, mas penso que as vezes deixamos de comprar uma coisa que queremos muuuuito mas achamos cara e acabamos comprando um monte de outras que achamos mais ou menos e daria o mesmo preço no final.
      Sou super a favor de misturar peças baratinhas com desejadas :)
      E pele é pele, saúde acima de tudo sempre.
      Bjs ;0)

  • Danielli
    julho 25, 2011 at 7:03 pm

    Oi :)

    Ótimo post! Eu vivo fazendo isso, guardo uns dinheirinhos e junto com o do próximo mês quando quero muito algo e sei que vai ser usável. No dia a dia, principalmente com sombras, gosto de produtos bem baratinhos com uma ótima qualidade.
    Beijo

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:59 pm

      É bem isso, ai consegue ter tudo o que quer :)
      bjs

  • Isabela
    julho 25, 2011 at 7:13 pm

    Concordo muito com o post, sou a favor do consumo consciente, apesar de que na prática é um pouco mais difícil (o mercado de makes cresce cada vez mais, é um lançamento atrás de outro, haja bom senso). E é muito bom você encontrar aquele produto que vira o seu favorito, te deixa bonita e você vai usar várias e várias vezes :)

    Agora, vou confessar, eu uso minhas makes além da data de validade. As máscaras de olhos mesmo, com certeza, eu passo mais de 6 meses usando. Aliás, eu acho que o rímel vai ficando melhor com uso e pode ser errado, mas ainda bem que nunca tive alergia nem nada!

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:58 pm

      Com certeza é muuuuito dificil, mas temos que tentar ….é fogo..rsrs
      Olha, com o resto dos makes até que tudo bem, mas tente não dar bobeira com rimel não, eles são as maiores causas de infecções oculares. Melhor não brincar com isso.
      BJs

  • Patricia
    julho 25, 2011 at 7:16 pm

    So uma passadinha rapida pra dizer q curto o blog, curto makes e tal, mas nunca conheci ninguém, exceto vc, q respeitasse a validade dos produtos.
    Será q eu q sou doida? Mas tipos, nem em sonhos vou jogar fora algo q custou caro (ou barato). Se fosse assim, só teria 1 item de cada.
    E, infelizmente, não tenho 200 reais por mês pra gastar com maquiagem. Alias, não dá pra gastar essa quantia num semestre. Hahaha
    beijos e sucesso

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:56 pm

      Olha, a maioria das mulheres ainda não ligam para isso. Eu ja peguei uma bele infecção no olho e não marco mais bobeira de jeito nenhum :)
      E sobre o valor, é o que eu disse, cad aum tem que gastar só o que pode, nada de comprar demais pra satisfazer um desejo e ficar apertada.
      bjs

  • Carlinha Salgueiro
    julho 25, 2011 at 7:23 pm

    Muito boa dica!
    Faço isto com “experiências” também. Por exemplo, se quero saber se ficarei bonita de batom roxo, começo comprando um super barato, se me adaptar, invisto no mais caro. Deu tão certo que investi sem dó no pro longwear roxão da MAC e uso direto!
    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:54 pm

      Ai, nem me fale…eu ainda tenho que testar um desta cor e não tive tempo ainda…rsrs
      Bjs

  • Liseane
    julho 25, 2011 at 7:32 pm

    Olá!!!! passei para me atualizar das novidades no seu blog que por sinal está cada dia mais lindo, adorei conferir suas resenhas,Sinta-se a vontade de conhecer o meu cantinho virtual e deixar recadinhos quando desejar.

    Sobre post acima merece 10.Parabéns!!!

    Abraços Lise

  • Dani Sales
    julho 25, 2011 at 9:26 pm

    Nossa, adorei esse post! Leio esse blog todo santo dia, mas, por falta de tempo, é raro eu comentar. Nunca tinha pensado sobre maquiagem nesse sentido, só sobre roupas, mas tem uma série de verdades nele. a mim que estou numa fase de economia de guerra, foi muito útil. Lembro de uma matéria q vc postou aqui sobre os blogs mais influentes e lembro q corri pra abrir os outros. Nem de longe são úteis como o seu Cynthia! São na verdade, meios das blogueiras apresentarem suas compras, gosts etc. Voltei correndo pra cá, já que pela falta de tempo tenho que reduzir minhas leituras.
    Esse blog ajuda as leitoras de todos os gostos e bolsos, tudo o que é bom independente de marca ou moda.
    parabéns e bjos!

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:53 pm

      Obrigada ;)
      Eu tento da melhor forma possível falar um pouquinho de tudo e ajudar quem pode mais e quem pode menos :)
      Bjs e volte semrpe ;)

  • Magna
    julho 25, 2011 at 9:58 pm

    Um bom custo benefício pra mim, é quando eu encontro um produto que atende minhas necessidades pelo menor preço possível. Acho que existe muita obsessão em torno de it produtos, só q é possível encontrar coisas semelhantes por preço mais acessível. No Temptalia tem uma lista de “dupes”, que são produtos praticamente iguais aos primos ricos…

    Acho superimportante a gente se atentar por essa questão, senão, é fácil se seduzir pela nova propaganda e ir consumindo sem preocupação financeira, ecológica, psicológica… Precisamos estar conscientes do que realmente precisamos comprar, pra não passar do limite entre a auto-estima e a compulsão.

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:50 pm

      Vc está certa, o que acontece é que tem coisa que é desejo mesmo, claro que cada um dentro do que pode investir. Mas tem coisas que só um substituto não atende o “desejo” sabe, e é fato que a pessoa compra o tal produto para substituir e ainda fica com desejo do que realmente queria e um dia acaba comprando…infelizmente a maioria das mulheres ainda tem esse desejo.
      Enfim o importante é comprar coisas que realmente quer independente do que seja. Acho importante satisfazer o prórpio desejo e não ter para mostrar que tem, sempre digo isso.
      bjs

  • Daniela
    julho 25, 2011 at 10:14 pm

    Wow, esse post ficou show..
    Realmente ficou muito bom..Parabéns

    Bjs..

  • Myla
    julho 25, 2011 at 10:32 pm

    Eu respeito a validade dos produtos, venceu, jogo fora sem dó (ou invento uma arte, só não uso na minha pele!)

    • Cinthia Ferreira
      julho 25, 2011 at 10:44 pm

      Ah eu tb, principalmente se for liquido ou cremoso ;)
      bjs

  • sandra escobar
    julho 25, 2011 at 10:58 pm

    Mais que perfeito o post! Quando a gente “começa no vício” sempre fica meio descontrolada nas compras, é importante ler conselhos assim e colocar em prática pra tudo…roupas, sapatos, bolsas, esmaltes, perfumes…

  • Bruna
    julho 26, 2011 at 12:11 am

    Ciii!!!

    Super esse post! Eu acho que sigo esse post quase à regra tudo isso que voce falou. Doi demais no coração ter que esperar juntar dinheiro para comprar as coisas…mas no final, quando se consegue comprar, a sensação de consquista é única! Sem contar que ter uma maquiagem melhor gera uma auto-estima diária beem maior! Como se você ficasse mais linda – e para si própria ;)

    Parabéns pelo sucesso do blog e atitude maravilhosa!
    Beeijos!

    • Cinthia Ferreira
      julho 26, 2011 at 10:33 am

      Obrigada ;)
      Eu antigamente viajava, queria uma bolsa mais cara e não tinha coragem de compra. No final acabava voltando com 5 mais baratas que davam o preço da que eu realmente queria….cruel…agora aprendi, compro menos e fico bem mais feliz ;)
      bjs

  • Vicky Baca
    julho 26, 2011 at 1:37 am

    Totalmente de acordo. Usei La Prairie por muitos anos, primeiro porque trabalhava para a marca, e depois porque meu emprego me permitia comprar. É muito caro? É, mas eu vejo como um investimento inicial alto, mais vantajoso a longo prazo. Um vidro do serum para peles oleosas me custava £100, mas dura mais ou menos 2 anos, usando manha e noite na zona T, todos os dias. Fora que é o único produto que reduziu o tamanho dos meus poros. Arredondando, se for calcular £100 dividido por 1400, sao meras fracoes de centavos por aplicacao, por uma coisa que realmente funciona.

    Antes de usar a marca, gastei muito dinheiro comprando vários outros produtos de outras marcas, que nao davam resultado satisfatório. Isso é o que eu acho caro. Recentemente acabou meu hidratante preferido, e como nao estou trabalhando, e dependo do dim dim do meu marido, nao teria como justificar para ele que preciso gastar £150 no hidratante, e acabei comprando um da Clinique por $60. Resultado? Caríssimo e vagabundo, desperdicei dinheiro. O Clinique deixa meu rosto ensebado, dá muitas espinhas, e nao hidrata. Além de que o pote que comprei em fevereiro já está abaixo da metade, a quantidade de produto que preciso usar para rosto e pescoco é 5 vezes maior do que o que costumava usar com meu La Prairie (o hidratante além de sair por válvula, ainda dura por volta de 1 ano e meio). Desisto de procurar alternativas “mais baratas”, simplesmente porque no fim elas saem caras demais.

    • Cinthia Ferreira
      julho 26, 2011 at 10:36 am

      Pois é, eu nunca usei a marca ainda. Todo mundo que usa diz que é incrível mesmo. Afinal marcas boas e caras além da parte “marketing” da coisa que realmente aumentam o custo, tem muita tecnologia caso contrário mesmo que tem grana sobrando compraria uma vez e nunca mais. Ainda mais vc que teve oportunidade de saber bastante sobre a marca…ai que delícia viu.

      Eu gosto bastante de alguns produtos da Clinique e comparado com alguns que temos no Brasil, acho a marca muito boa. Pena que aqui tudo seja tão caro. Apesar de que agora que estou usando Skin Ceuticals, estou muuuito feliz com o resultado, acho que o custo benefício é m uito bom tb.
      BJs

      ps: vc viu que mandei uma dm no twitter pra vc ?

      • Vicky Baca
        julho 28, 2011 at 2:20 am

        Oi Cinthia!

        Vi sua DM sim, mas ainda nao pude entrar no MSN. Obrigada por oferecer para me ajudar, mas nao quero ser abusada, viu? Beijao.

        • Cinthia Ferreira
          julho 28, 2011 at 10:32 am

          Que isso ;) É coisa fácil…rsrs
          Bjs

  • Cindy K
    julho 26, 2011 at 7:39 am

    Ci, esse post ficou otimo! Achei bem legal vc tocar nesse assunto!
    Amo seu blog ao cubo! Serioooo

    Rimel e delineador deu 6 meses jogo fora! Tive a maior dor no coracao qd meu hypnose venceu mas fazer o q… E base e corretivo nao tenho uma regra de tempo de validade rsrs mas geralmente deixo no maximo 3 bases abertas ( uma pro dia, uma pra noite e uma pq nao aguentei ficar soh com 2 hahaha)

    Continua semprs assim! Linda, fofa e com posts mega uteis!!!
    Bjs

    • Cinthia Ferreira
      julho 26, 2011 at 10:38 am

      Aiii que linda :) Obrigada
      E eu sei bem a dor que dá ter que jogar produtinhos no lixo. Mas afinal, saúde acima de tudo.
      Bjs

  • Marta Rezende
    julho 26, 2011 at 8:24 am

    Olá adorei o post, parece que foi escrito para mim, estou super viciada em makes (já tenho até uma lista de desejos), apesar de ser maquiadora profissional free lance e precisar ter vários produtos, muitas cores, etc…, fico muuuuito ansiosa para adquirir produtos novos e sim já cheguei a ficar com as finanças no vermelho, é dificil de controlar, compro para uso das clientes ( apesar de estar no começo da carreira acho fundamental ter material de qualidade e variedade) e para cada produto para cliente compro sempre um para mim (meu tom de pele), gostaria sim de ter condições de poder investir mais, só que no momento meu custo/beneficio está negativo, preciso realmente acontecer na profissão.
    Parabéns pelo post e um abraço

    • Cinthia Ferreira
      julho 26, 2011 at 10:40 am

      Então, eu tb sou mega viciada, claro que compro mais para postar no blog e acabo dando muita coisa para a família e tal. Mas mesmo vc sendo maquiadora, tem que ir com calma para as coisas não estragarem tb né.
      Outra coisa, tente usar tudo com espátula, nunca tocar com o pincel nos produtos e com isso seu produtos vão durar bem mais e vc vai ganhar pontos extras com suas clientes :)
      BJs e obrigada

  • Daiane
    julho 26, 2011 at 8:48 am

    Nina Bom Dia !
    Eu amei o post tudo de bom mesmo mas aqui me da uma força me indica um prime para pele super oleosa..
    Beijinhos!

    • Cinthia Ferreira
      julho 26, 2011 at 10:28 am

      Olha Diane, o mais power que conheco é um da Samashbox para pele oleos, ele realmente chupa toda a oleosidade mas nãem tem para vender no Brasil. Se eu achar em alguma loja que entrega aqui eu indico.
      bjs

      • Patricia
        julho 26, 2011 at 2:12 pm

        Ci, vc ta falando do SMASHBOX Photo Finish foundation Primer light? Na Brigitte’s Boutique tem!! Comprei o meu faz 8 dias, ainda tem, olha :
        Tb tem o travel size. Ele é bom mesmo para pele super oleosa??? Nossa fiquei até feliz!!! :)
        Beijos!

        • Cinthia Ferreira
          julho 27, 2011 at 6:48 pm

          Não…na verdade ele é da Smashbox mas se chama Anti-shine. ele deixa a pele bem sequinha ;)
          Bjs

  • Raquel
    julho 26, 2011 at 11:37 am

    Cinthia, adorei o post!
    Admiro muito a forma sensata como tu escreve e se posiciona.
    E sabe que eu percebi como eu gastei muito dinheiro com batons baratinhos que eu não uso… Comprei vários procurando uma cor que eu nunca encontrei. Daí comprei um da mac e um dior mais básicos e pronto! Só uso esses. Acabou a minha busca e descobri que o que eu queria não era uma cor específica, era um acabamento bonito.
    Agora estou bem mais consciente nas compras, menos quantidade com mais qualidade.
    E fico feliz de ver alguém falando sobre consumo inteligente, no meio de tando consumismo desenfreado! Parabéns mais uma vez!

  • Adriana
    julho 26, 2011 at 12:29 pm

    Cinthia,
    Parabéns pelo post!
    Nesse mundo de consumo desenfreado, nada como uma luz para nos fazer refletir e analisar o que realmente vale a pena.
    Bjs
    Dri

  • Karine Costa
    julho 26, 2011 at 12:47 pm

    Ci esse foi sempre o meu lema, ficou ótimo (pra variar) esse seu post… tirando que qdo juntamos nosso suado $ depois que compramos o que realmente queríamos fica com um gostinho mto + especial!!!!

    Bjs

  • Dricolina
    julho 26, 2011 at 1:03 pm

    Adorei o post! sempre penso assim, tb!
    Uma boa dica eh comprar as amostras que sao comercializadas, porque a qualidade eh boa, o preco costuma ser menor e a validade eh justa, pois os produtos sao pequenos e quando vence o prazo regulamentar eles ja estao quase vazios. Quase…rs. Se fossem os tamanhos naturais, certamente eu teria que descarta-los ainda com produto dentro…
    bjs!

  • clau jambo
    julho 26, 2011 at 1:14 pm

    Cinthia,

    Nem preciso escrever o quanto adorei esse post, muito bom.

    Bjs querida

  • P ® i i i
    julho 26, 2011 at 1:44 pm

    Otimo post!
    Parabéens! Adorei. E é a pura verdade.

  • Nadia
    julho 26, 2011 at 2:27 pm

    Concordo com tudo!
    Acho que vale muito a pena gastar um pouquinho mais com prudutos bons e que vão fazer efeito (especialmente produtos para pele) do que ficar gastando 20 reais aqui, 20 reais ali com produtos que nem são lá essas coisas e que provavelmnte ficarão encostados no armário.

  • Selma
    julho 26, 2011 at 3:42 pm

    Sou leitora assídua porém raramente faço algum comentário, mas não poderia deixar de lhe parabenizar pelo excelente post !
    Bjs

  • Nathi
    julho 26, 2011 at 6:26 pm

    Sempre faço esse tipo de conta (mal de administradora, vendo custo x benefíco em tudo) e realmente prefiro juntar meu dinheiro e investir em um produto de qualidade que vou usar bastante, do que em coisinhas baratas…
    E gosto de estabelecer um limite de valor para gastar no mês com isso, assim não piro de vez nos “morangões” da vida e fico sem dinheiro para as contas do mês….

  • Katia Moscon
    julho 27, 2011 at 4:27 pm

    Nossa, esse post tem tudo a ver… acho que serviu para muitas, inclusive prá mim rsrs. Pelo simples motivo de querer comprar/testar tudo que agrada os olhos, quando eu vi a quantidade de produtos que tinha (comparado as outras pessoas) resolvi virar maquiadora profissional mesmo!
    Aí o custo benefício fala mais alto.
    Base boa e cara = pele ferfeita!
    Blush lindo e caro = sorrisão na cara da cliente!
    Batom da moda e caro = “ah, não acredito que vc tem esse batom, tá esgotado!”
    Tem coisa melhor? Aí, a chance de ter que jogar fora é menor, e se jogar, é sem tanto peso na consciência!
    E fiz meu blog que queria há tanto tempo, bem novinho ainda, mas vai progredir, afinal gosto do que faço.
    Mas, como sou farmacêutica, vejo bactérias em tudo! Então tenho infinitos pincéis, mais de 100, aí sim, de todos os preços. Vou usando e deixando de lado, quando a cliente sai, já vou para a pia e lavo todos que usei! Não imagino usando o mesmo pincel em várias pessoas! Éca!
    Acho que custo/benefício fala mais alto mesmo. Sempre!
    Bjos

  • Renata
    julho 28, 2011 at 9:50 am

    Nossa achei super interessante esse post, eu já tinha pensado assim com roupas, evito comprar roupas e sapatos da modinha que sejam muito caros, pois sei que vou usar muito pouco. Mas realmente nunca tinha pensado assim com maquiagem, com certeza vou adotar o mesmo pensamento para as makes a partir de agora!!

    • Cinthia Ferreira
      julho 28, 2011 at 10:35 am

      Não é ? Ficará com bons produtos e gastará muito menos :)
      Bjs

  • Jackie
    julho 28, 2011 at 2:48 pm

    Excelente post!
    eu penso assim prefiro a qualidade a quantidade do que adiantar vc ter trocentos lançamentos baphônicos em sua maletinha se você vai usar uma única vez e vai se perder!
    Eu sou viciada em esmaltes e máscaras de cílios já perdi vários por falta de uso pq pra mim vence eu jogo fora sem dó! estou mais controlada nos ‘excessos’ e aproveitando melhor meus produtinhos :)

    Bjkas

  • Wanessa
    agosto 1, 2011 at 11:49 pm

    Olá! Adorei o post, você ponderou muito bem.
    Porque bom mesmo é se sentir valorizada E com a saúde em dia (inclusive a financeira).
    Adoro a variedade, porque enjoo muito rápido, então tenho várias coisinhas bem diferentes umas das outras!

  • fernanda
    novembro 10, 2011 at 11:52 am

    Oi. Li outro dia que maquiagem HD [que é bem mais cara] só tem resultado 100% para fotos e filmagem em HD. Então, para o dia a dia [a maioria das pessoas [não artistas], não tiram fotos nem filmam todos os dias, portanto, não têm por que gastar com algo que às vezes nem fica bom ao natural e só aparece numa foto. Comprei um monte maquiagem HD da Mufe e não tiro fotos todos os dias. !!!????

    • Cinthia Ferreira
      novembro 10, 2011 at 11:59 am

      Então, na verdade marcas comerciais estão criando produtos com nome HD para encantar as consumidoras. O produto HD costuma ter um acabamento mais suave e mais homogêneo, por isso a pele acaba ficando mais bonita mesmo sem foto. Eu compro HD se gosto da textura do produto…e não pela nomenclatura dele ;)
      Bjs

  • fernanda
    novembro 10, 2011 at 11:56 am

    Cinthia, outra coisa, o que vc acha desse primer oil free da Laura Mercier. Segura maquiagem , fecha poros etc e qual a diferença dele com os outros. Quase comprei ele ontem mas queria saber tua opinião , por que tem primer p/ várias funções [uns fecham poros,seguram maquiagem, esticam, outros só deixam a pele bonita mas não segura maquiagem etc].

    • Cinthia Ferreira
      novembro 10, 2011 at 12:01 pm

      então…este daí deixa a pele mais hidratada e com isso segura mais o make. Para reduzir os poros indico o pore minimizer da clinique, pore perfection da Too Faced ou o Porefessional da benefit, eles sim reduzem os poros e ajudam controlar a oleosidade. Bjs

  • fernanda
    janeiro 1, 2012 at 7:40 pm

    parabéns! post muito bem escrito e super sensato!

  • Isabella Rabello
    julho 15, 2013 at 4:37 pm

    Sou muito a favor do consumo consciente também. Sei que de vez em quando eu exagero, mas não me arrependi de nenhuma das minhas grandes compras.

    A última foi dos passos 2 e 3 da Clinique. Sempre tentei vários produtos mais baratos, e dessa vez tirei o escorpião do bolso e me dei os dois, comprados aqui no Brasil mesmo. Como só um pump do hidratante (por exemplo) dá pra usar no rosto e pescoço, ele tá rendendo muito e tenho certeza que o custo por aplicação dele é menor. O tônico não gostei tanto, mas reparei que o conjunto tá fazendo meus poros diminuírem aos poucos.

    Uma vez ganhei uma promoção de makes da Yes e recebi mais de 50 produtos, entre batons, iluminadores, sombras, etc. Doei quase todos os batons, várias sombras com cores similares, blushes e etc idem. Algumas coisas (tipo as cremosas) já foram pro lixo há tempos, sem dó, mas agora tô querendo me desfazer das coisas em pó também, mas quem disse que tenho coragem? Como não uso muito, tá tudo inteiro ainda. Porém, como a textura começou a mudar, vou jogar fora mesmo. Agora é criar coragem pra investir numa paleta legal (pensei na Smoked, que junta todos os tons que mais uso) e num conjunto de pincéis (comprei um da Zoreya pq li boas resenhas, mas não curti).

    Tb já tive problema por conta de make vencida (máscara para cílios e lápis) e perdi a pena de jogar fora desde então. O preço do colírio pra melhorar costuma ser mais alto que o do próprio produto! E olha que o produto a gente usa uns 6 meses e o colírio só 1 semana.

    Parabéns por, mais uma vez, estimular o consumo consciente!

    Bjs

  • Gabelita
    julho 15, 2013 at 8:09 pm

    Mais um post maravilhoso da Cinthia! :)

    Como algumas amigas mencionaram acima, eu também jamais havia pensado por esse lado.

    Prometo pra mim mesma que vou começar a prestar mais atenção. É até meio óbvio, agora que eu li o post. :D

    Também já tive alergia com lápis usado por mais tempo do que o recomendado, e estavam aparecendo espinhas quando ressuscitei um pó compacto que não usava há tempos. Então também aprendi minha lição em relação a usar produtos vencidos.

  • Marla
    julho 16, 2013 at 12:02 pm

    Post muito bem escrito e útil. Tb acho que os produtos de pele merecem ser escolhidos com muito cuidado e regularidade. Não adianta tb reclamar de um produto caro se não usou como devia e comprou apenas por “modinha”. Consumo consciente é tb uso correto dos produtos que escolheu. Passo aqui sempre mas não comento… (#leitoratímida), mas não podia deixar passar este post. Informação de qualidade é isso mesmo, assim como bons produtos, simplesmente não sai de moda.
    Abraço e parabéns pelo blog,
    Marla.

  • darla shayanne lopes
    julho 16, 2013 at 6:36 pm

    De longe esse foi o melhor post que li sobre maquiagem esse ano, realmente se pararmos para pensar vale muito a pena investir em algo que tanto sonhamos ao invés de ficar nos “tapiando” com produtinhos baratos que nem vamos usar e nunca ficaremos satisfeitas… Amei!!!

  • Sexta Básica! - Bramare
    julho 19, 2013 at 1:02 pm

    […] A Cinthia do Make up Atelier publicou novamente um dos seus posts mais acessados: Qual o custo x benefício das suas maquiagens? Pra pensar na hora de comprar […]