Dicas de Compras review

Lavando os pincéis com a Luva Sigma e a plaquinha Condor

LUVA SIGMA para lavar pinceis

Depois da euforia com o lançamento da luva e a polêmica envolvendo o preço da mesma, aqui está o prometido review sobre a Brush Cleaning Glove e de quebra o review da plaquinha de limpar pincéis de artesanato da Condor.

luva sigma

 No dia que a Sigma lançou a luvinha eu achei incrível e tive raiva de nunca ter pensado em usar algo do tipo antes. Tenho muitos pincéis e sempre acho um drama quando junto 20…30 pincéis para lavar de uma vez só. Comprei (sim, eu comprei e paguei uma pequena fortuna. Não foi a Sigma que mandou ) a Brush Cleaning Glove e assim que ela chegou juntei os meus pincéis e fui testá-la.

Resenha luva sigma

Mas antes dela chegar eu quase me arrependi da compra vendo o vídeo do gossmakeupartist “P” da vida com o produto e até o linkei o vídeo no meu primeiro post. Concordo plenamente com a questão do alto preço da luva, principalmente vindo de alguém que mora nos EUA e tem milhares de produtos incríveis e baratos a disposição.  Massss, eu não achei que a luva merece este alvoroço todo não e estou adorando usar a minha.

plaquinha para lavar pincéis

Em paralelo a isso achei esta plaquinha da Condor criada para limpar pincéis de artesanato. Ela é feita em um plástico rígido com pontinhas especiais para ajudar na limpeza dos pincéis. A plaquinha é super barata e cumpre muito bem a função. os pincéis ficam limpos tanto quando a luva e muito mais rápidos do que lavando-os com as mãos. O único problema mesma é a rigidez das pontinhas pois acredito que possa danificar os delicados pincéis depois de um tempo. Mesmo tentando lavar de forma delicada acabam soltando alguns pelinhos, mas quando a eficácia, não podemos negar que cumpre mesmo o que promete.

Agora o vídeo falando um poucos sobre a luva, a plaquinha e mostrando como eu uso cada um para lavar os meus pincéis.

Reafirmo que achei a luva bem cara sim e acho que só compensa para quem tem bastante pincéis. Gostei muito da forma que ela limpa os pincéis e para mim tem sido muito útil.  Quem não quiser investir nesta pode tentar a tal luva do cozinha que algumas meninas estão falando.  Se der certo, voltem aqui para contar ;)

 .

Onde ? Comprei no site da Sigma que entrega no Brasil (tem aqui) e a plaquinha comprei na Casa da Arte (tem aqui)

Quanto ? Na luva paguei 36 dólares (sem cupom sai por 39 + frete – O cupom do mes de abril é  “AAM2013“), na plaquinha paguei 3,90 reais.

You Might Also Like...

  • daiena
    abril 18, 2013 at 2:59 pm

    oie…eu uso a placa da condor e limpa bem, principalmente os pequenos. ]n podemos esquecer q a condor é especialista em pincéis e se eles dizem dá p confiar. bem q a condor podia criar uma linha de pincéis p maquiagem né.

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:36 pm

      POis é….as vezes eles até fabricam para alguma marca e nós nem sabemos né ? rs

  • Jaddy Rodrigues
    abril 18, 2013 at 11:34 pm

    Eu ainda prefiro a plaquinha… achei que não compensa pagar tão caro na luva. Vou procurar essa de cozinha que você mencionou.

    Beijos!

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:34 pm

      Procura sim que tem várias meninas aprovando o resultado ;)
      bjs

  • Fernanda Coelho
    abril 19, 2013 at 10:47 am

    Ci,

    Eu também comprei a luva e e , para mim, foi um gasto que compensou bastante. Sem a luva, eu ficava tempo demais sem lavar meus pincéis justamente por preguiça. Achei que a luva facilitou demais o processo, consigo lavar os pincéis de corretivo e base (que são os mais melecados) toda semana e isso é muito bom.

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:34 pm

      Disse tudo…ahahha agora dá mais “gosto” de lavá-los né rs

  • Lívia
    abril 19, 2013 at 11:16 am

    40 dolares por algo feito de silicone? acho que a sigma podia vender num preço mais amigavel. Que bom que existem alternativas baratas pra fugir desse preço

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:33 pm

      POis é. O material é muito bom e tal, mas é carinha que só.

  • Marcia
    abril 22, 2013 at 10:53 am

    Olá

    Eu tenho a luva de forno e adoro. Acho que ela cumpre bem o papel, não fico com a mão ressecada e limpa bem. Sem contar que achei um preço justo, acho que uns R$ 19,00 (comprei a minha na TokStoK).
    Na minha opinião, a da Sigma parece ser boa (não ótima!), mas achei um absurdo de cara!! Olha que eu quase comprei, mas ainda bem que recebi a dica da luva de forno!

    Fica a dica: Luva de forno de silicone!!!

    bjs

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:33 pm

      Ela é bem cara mesmo :( Mas se a de forno da conta do recado…vamos que vamos rsrs
      Bjs

  • Flavinha
    abril 22, 2013 at 3:42 pm

    Eu to usando a luva de cozinha pq tb tenho mtos pinceis e depois de lavar alguns a palma da minha mão ficava doendo… Não vou dizer que é magico lavar usando a luva, mas facilita e a minha mão não doi mais.

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:32 pm

      Puxa….já ajuda muito né ? A mão agradece ehehhehe

  • Andrea
    abril 29, 2013 at 9:42 pm

    Tenho luva de cozinha de silicone e a uso para a lavagem dos pincéis. Funciona maravilhosamente. Paguei baratíssimo na Le Biscuit (uns 20 reais) e acho revoltante a Sigma cobrar $40 por um produto quase idêntico. Quanto à plaquinha da Condor, está bem parecida com essas escovas rígidas prá pentear pelo de cachorro… ;)

    • Cinthia Ferreira
      maio 2, 2013 at 6:21 pm

      Que legal que deu certo. Comprei uma agora e vou testar tb ;)
      E a escovinha da condor achei bem mais dura do que as de cachorro ahahahha a da minha dog era bem mais molinha

  • Lu Flor
    maio 5, 2013 at 7:51 pm

    Replicando o que escrevi na fan page do FB… Comprei a luva pois a idéia de usar um pincel “sujo” não desce! Sou BEM neurótica com limpeza, a Ci sabe bem desse problema. Enfim, neste final de semana lavei mais de 100 pincéis usando a luva. Minhas únicas criticas são: não consegui usar aquele forro e assim como a Ci, achei a luva grande demais.
    Pontos positivos: não machuquei minhas mãos, minha tremedeira acaba não interferindo na “força” desnecessária que fazia ao lavar meus pincéis, economia de tempo, água e shampoo! Levei cerca de 3 horas pra lavar tudo. Parece muito, mas lembrem: mais de 100 pincéis de rosto e olhos!!! Comprei, adorei e recomendo de olhos fechados a todos que tem muitos pincéis. Aproveitei até pra lavar pincéis que uso pouco já que estava no “embalo”. Daqui a pouco devem surgir versões mais baratinhas no ebay, mas não quis esperar. Comprei e compraria novamente!
    Beijossssssssss,
    Lu-feliz-e-triste-por-não-ter-outros-dry&shape-pra-todos-eles.