Menu
Dicas de Compras / review

Lavando os pincéis com a Luva Sigma e a plaquinha Condor

LUVA SIGMA para lavar pinceis

Depois da euforia com o lançamento da luva e a polêmica envolvendo o preço da mesma, aqui está o prometido review sobre a Brush Cleaning Glove e de quebra o review da plaquinha de limpar pincéis de artesanato da Condor.

luva sigma

 No dia que a Sigma lançou a luvinha eu achei incrível e tive raiva de nunca ter pensado em usar algo do tipo antes. Tenho muitos pincéis e sempre acho um drama quando junto 20…30 pincéis para lavar de uma vez só. Comprei (sim, eu comprei e paguei uma pequena fortuna. Não foi a Sigma que mandou ) a Brush Cleaning Glove e assim que ela chegou juntei os meus pincéis e fui testá-la.

Resenha luva sigma

Mas antes dela chegar eu quase me arrependi da compra vendo o vídeo do gossmakeupartist “P” da vida com o produto e até o linkei o vídeo no meu primeiro post. Concordo plenamente com a questão do alto preço da luva, principalmente vindo de alguém que mora nos EUA e tem milhares de produtos incríveis e baratos a disposição.  Massss, eu não achei que a luva merece este alvoroço todo não e estou adorando usar a minha.

plaquinha para lavar pincéis

Em paralelo a isso achei esta plaquinha da Condor criada para limpar pincéis de artesanato. Ela é feita em um plástico rígido com pontinhas especiais para ajudar na limpeza dos pincéis. A plaquinha é super barata e cumpre muito bem a função. os pincéis ficam limpos tanto quando a luva e muito mais rápidos do que lavando-os com as mãos. O único problema mesma é a rigidez das pontinhas pois acredito que possa danificar os delicados pincéis depois de um tempo. Mesmo tentando lavar de forma delicada acabam soltando alguns pelinhos, mas quando a eficácia, não podemos negar que cumpre mesmo o que promete.

Agora o vídeo falando um poucos sobre a luva, a plaquinha e mostrando como eu uso cada um para lavar os meus pincéis.

Reafirmo que achei a luva bem cara sim e acho que só compensa para quem tem bastante pincéis. Gostei muito da forma que ela limpa os pincéis e para mim tem sido muito útil.  Quem não quiser investir nesta pode tentar a tal luva do cozinha que algumas meninas estão falando.  Se der certo, voltem aqui para contar ;)

 .

Onde ? Comprei no site da Sigma que entrega no Brasil (tem aqui) e a plaquinha comprei na Casa da Arte (tem aqui)

Quanto ? Na luva paguei 36 dólares (sem cupom sai por 39 + frete – O cupom do mes de abril é  “AAM2013“), na plaquinha paguei 3,90 reais.

Sobre o autor

Editora e idealizadora do Makeup Atelier www.cinthiaferreira.com.br

Como acabar com o mofo em casa 6 fatos sobre a bolsa Lady Dior Cuidados diários para cabelos saudáveis Protetor solar o ano inteiro. Os benefícios de cuidar da pele Acessórios de luxo para deixar seu look mais “caro” Como fazer fivela de laço em couro Maquiagens Perfeitas Você realmente conhece o vitiligo? Faça sua caixinha para cosméticos Dior e o novo perfume sem álcool Upcycling NA MODA DE LUXO Sua pele pode mudar com o tempo Seu skincare está fazendo efeito ? Blush cremoso sem erro Como usar óleo facial no skincare Chega de coceira e irritação na cabeça SKINCARE | Prazer ou Obrigação ? Como usar brumas no skincare Micose nos pés: como pega e como evitar?