publicidade

Vamos cuidar da saúde da nossa pele

Se existe uma coisa que eu posso realmente me vangloriar, é o cuidado diário que tenho com minha pele. E para o post de hoje, fui convidada a fazer um alerta sobre algo que espontaneamente sempre coloco nos meus posts, a importância de uma ajuda profissional.

Quando alguma leitora comenta algo sobre sua pele e pede indicações de tratamentos ou produtos, sou a primeira a indicar a consulta com um dermatologista. Por mais que eu ame produtos, goste de testar coisas novas, poste constantemente minhas opiniões, não tenho nenhuma capacitação para dizer o produto indicado para cada tipo de pele.

Aprendi com minha mãe que sempre teve o hábito de frequentar dermatologistas e faço o mesmo desde nova. Não passo sequer 6 meses sem uma consultinha para avaliação. Primeiro pois como vocês já sabem, tenho vitiligo, segundo que tenho muitas pintas e já tirei duas bem perigosas.

Então começo agora com uma série de vídeos para alertar todos vocês que ainda não tem o mesmo costume. Saibam que depois de uma avaliação médica correta, fica bem mais fácil entender as necessidades de cada um e aí sim saber seu tipo de pele e necessidade de tratamento.

.
Eu e a Cinthya do vídeo acima, além do nome em comum, temos a enorme curiosidade de testar coisinhas para a pele. Mas nossa diferença vai além do “y” nome, pois ao contrário dela, eu nunca faria nenhum tratamento estético sem antes consultar um dermatologista e dou muito valor à minha pele.

Seja um peeling, um tratamento mais extenso ou qualquer intervenção na sua pele, procure sempre a ajuda de um médico. Só ele saberá exatamente seu tipo de problema e a melhor solução para cada caso. Pois imaginem a frustração de entrar com um problema que incomoda e sair com um maior ainda :(

Para encontrar profissionais dermatologistas que fazem parte da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), ler algumas dicas e de pele e se manter mais informada, entre em  www.peleesaude.com

.

You Might Also Like...

  • Renato
    novembro 5, 2012 at 1:23 pm

    NADA substitui um dermatologista, esse É O CARA! Quando você acha que sabe tuuudo de pele por conta de internet ou receitinhas da vovó, você vê que está enganado rsrs.

    • Cinthia Ferreira
      novembro 5, 2012 at 5:06 pm

      Pois é…é bem isso mesmo ;) Fico bem triste de saber que tem gente não da bola para isso e sai fazendo procedimentos em qualquer lugar, muitas vezes sem nehuma indicação :(

  • Lívia
    novembro 6, 2012 at 10:06 am

    É porque tem gente que acha que pele é coisa de fresca, mas não é!
    Ela é o maior órgão do nosso corpo e o que está diretamente em contato com as agressões de poluição, poeira, sol etc. por isso merece cuidado!

    Ótimo post :D